O futuro cada vez mais próximo do futebol

Teste eletrônico da Fifa em jogos de futebol. Foto: Fifa/divulgação

Pela primeira vez a Fifa irá autorizar em um jogo de futebol as tecnologias escolhidas para a série de testes que visam otimizar a qualidade da arbitragem mundo afora.

Duas empresas criaram programas para a tecnologia da linha do gol (TLG). O sistema será implantado no St Mary’s Stadium, em Southampton, no sul da Inglaterra.

Apesar da capacidade de 32.689 torcedores, o jogo não será da Premier League, até porque o time local só conseguiu o acesso agora. Mas também não será na 2ª divisão…

Na verdade, o jogo em questão é a final da Copa Hampshire, torneio amador, no dia 16 de maio. A decisão será disputada entre Eastleigh FC e AFC Totton, o atual campeão.

O Eastleigh, fundado em 1890, tentará o 4º troféu no tradicional torneio regional criado em 1888. Já o Totton, criado em 1886, tentará o terceiro título.

Os resultados do teste serão divulgados pela Fifa em 2 julho, no assembleia da International Board, entidade que regula as regras do futebol (veja aqui).

As ligas da Suíça, da Alemanha e da Holanda também fizeram solicitações para os testas, vetados por questão de logística, segundo a Fifa.

Custava nada a FPF se oferecer para esses testes… Necessários!

Final da Copa Hampshire 2012: Eastleigh FC x AFC Totton

3 Replies to “O futuro cada vez mais próximo do futebol”

  1. Pingback: Habemus tecnologia no futebol | Blog de Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*