Latas personalizadas de Náutico, Santa e Sport a caminho

Cervejas personalizadas da Brahma em 2012 de São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Santos, Portuguesa, Ponte Preta, Grêmio, Internacional, Bahia e Vitória. Crédito: Brahma/divulgação

Em 2010, a Ambev retomou uma campanha marketing tradicional no futebol, com latas de cerveja personalizadas com os clubes mais populares do país.

Na ocasião, houve o lançamento dos modelos dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro, priorizando os craques cariocas. Outros dezessete times já haviam assinado contrato de publicidade com a indústria de cerveja (veja aqui).

Na primeira leva o trio do Recife ficou de fora, tanto do patrocíio quanto das latinhas.

Duas temporadas depois, a conta geral subiu para 35 clubes e Pernambuco enfim entrou na roda de negociações. Na verdade, os representantes locais firmaram contrato para o projeto de latas customizadas com as cores das agremiações.

Além do quarteto carioca, outros dezenove times terão uma edição limitada, através da Brahma. Acima, os dez modelos lançados neste ano, focando os respectivos estados.

Na fila, a seguir estão Cruzeiro, Atlético Mineiro, Náutico, Santa Cruz, Sport, Fortaleza, Ceará, América de Natal e ABC.

As latas da campanha “Brasil Melhor Futebol do Mundo” devem sair no máximo em 2013.

Considerando as frases de efeito para cada time nas latinhas especiais, quais seriam as frases de alvrirrubros, rubro-negros e tricolores?

Em 2000, na última vez em que fecharam um acordo deste tipo, Timbu, Cobral Coral e Leão estamparam a série “Kaiser Clube”. Antes, em 1995, tricolores e rubro-negros também tiveram outras latas, produzidas pela Evansville, dos Estados Unidos.

São edições para colecionadores. No entanto, até segunda ordem, o brinde com a geladinha não poderá ocorrer dentro dos Aflitos, Arruda ou Ilha do Retiro…

Latas da Kaiser personalizadas de Santa, Náutico e Sport em 2000

20 Replies to “Latas personalizadas de Náutico, Santa e Sport a caminho”

  1. Essas latinhas ainda estão no comércio? Se estiverem… Como faço para adiquiri-las? tenho uma SKOL em flanders dos anos 70 (a primeira latinha do Brasil).

  2. Pessoal, aqui no RGS não chegam as latas dos 8 clubes,que não sejam a dupla GRENAL, eu gostaria muito de adquirri-las, alguém estaria disposto a me ajudar? Abraços.

  3. Pessoal, sou de Campinas-SP, alguem sabe se ainda estão a venda as latinhas da primeira leva.

    Quando começou a vender?

    Vlw.  

  4. Pingback: Latinhas rubro-negras, alvirrubras e tricolores | Blog de Esportes

  5. Santa:
    “SANTA MEU ETERNO AMOR”

    Náutico:
    “HEXA É LUXO”

    Sport:
    “PELO SPORT TUDO”

    SDS CORAIS!

  6. Se é uma questão da cor neutra ser chamada de tricolor a barbie girl é cor-de-rosa, branco com os números azuis, e ai bonecas despeitadas vcs tambem são tricoletes ou não. Além de meninas raivosas, são burraldas tambem.kkkkkkkkkkkkkkkk

  7. A da barbie é de preferência ROSA  kkk…
    E a da minhoca colorida coloca um cara banguelo na frente kkk..

  8. Os novos modelos da latinhas Brahma devem seguir a atual tendencia dos clubes, a da barbie girl rosinha e branco, bem mulher, como o clube da casa rosada, a da cobra morta, sequencia de preto e branco, na parte inferior vermelha, como se fosse uma boca banguela e sangrando, igualzinho aos sarnentos torcedores da cobra morta e a do Leaozão claro vermelha e preta sobre o fundo amarelo ouro reluzente igual a o clube da ilha.kkkkkkkkkkkkkkkk

  9. Péssima idéia, eu particularmente não gostei. Podia ser outra coisa como uma réplica do estadio . Mas, como há gosto pra tudo. Que compre quem gostou.

  10. Para tudo gente, meu Náutico merecia um Espumante e não uma cerveja, bebida de pobre torcedor da Coisa. Nós da high society de Pernambuco, trabalhados no LUXO, merecemos mais do que isso.

  11. Rafael T.J.F.,

    As latas da Kaiser de Náutico, Santa Cruz e Sport, como diz no texto, são da edição limitada lançada no ano 2000. Tanto que os escudinhos eram diferentes.

    O do Tricolor ainda contava com 8 estrelas. Atualmente, o distintivo é “limpo”. No caso do Alvirrubro, um modelo antigo. Em 2001 o clube lançou um novo escudo. Já o do Rubro-negro contava com duas estrelas. Agora, são três, com mais uma dourada, representando a Copa do Brasil de 2008.

    As latinhas da Brahma ainda serão customizadas.

  12. Concordo com Gênesis. A do Santa Cruz, Sport e Náutico deveriam obedecer a ordem das cores das agremiações. Na frase do Santa Cruz deveria ser: “O MAIS QUERIDO CLUBE DAS MULTIDÕES!!!”.

  13. Essa foram as antigas. A do Snta era pra ser branca na parte superior, a do Nautico vermelha mesmo, e a do Sport deveria ser amarela, como o Paulo Fischer mecionou acima.

  14. Muito ruim a do Sport! A parte superior deveria ser com fundo amarelo, senão não vai vender

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*