Os 714 dias de Zé Teodoro no Mundão

Zé Teodoro, campeão pernambucano em 2011 e 2012 com o Santa Cruz. Fotos: Ricardo Fernandes e Paulo Paiva/DP/D.A Press

Foram 714 dias comandando o futebol profissional do Santa Cruz.

Nesta quinta-feira, chegou ao fim a Era Zé Teodoro. O técnico completaria dois anos à frente do time no dia 17 de novembro (veja aqui).

O treinador deixa o Arruda após uma reunião com uma diretoria coral. Pesou contra uma terceira temporada o desgaste pelo desempenho na terceira divisão nacional e o salário, já elevado para os padrões corais, acima de R$ 70 mil.

Quando foi contratado, o valor era de R$ 25 mil. Relembre os bastidores do acordo aqui.

Abaixo, o desempenho de Zé Teodoro nas seis competições oficiais em que treinou o Tricolor. Conquistou dois títulos estaduais e um acesso. Falhou no quarto objetivo.

Ao todo, o técnico alcançou 59% dos pontos nos 91 jogos disputados.

Torcedor coral, qual é a sua opinião sobre o fim do ciclo de Zé no Arruda?

Números de Zé Teodoro no comando do Santa Cruz de 2011 a 2012

22 Replies to “Os 714 dias de Zé Teodoro no Mundão”

  1. O Zé para o Santa e para os Tricolores é como um membro da familia. você briga, chama de burro na hora da raiva. mas admira e respeita. o Zé trouxe de volta um pouco do respeito que o santa cruz havia perdido. tivemos realmente muitos erros, principalmente na Série C. mas na contabilidade o saldo foi bem positivo. ZÉ QUE DEUS TE ILUMINE SEMPRE e tambem acho que é o momento de vir outro treinador para dar continuidade ao trabalho e com um tempinho para pensar e reciclar de alguma forma e voltar para o Santa Cruz, em um momento melhor para os 2. ZÉ VOCÊ MERECE TODO RESPEITO DA FAMILIA TRICOLOR E QUERO VE-LO CRESCENDO E DEMONSTRANDO SUA RAÇA E VONTADE. QUE FOI A SUA MARCA REGISTRADA NO SANTA CRUZ. DEUS TE ILUMINE NOSSO AMIGO.

  2. Valeu Zé! Você merece o reconhecimento de todos os tricolores e faz parte da história do Santa Cruz. Boa sorte por onde você passar e lembre que a torcida do Santa Cruz lhe será sempre grato. Abraço e Deus te abençoe.

  3. Zé não perdeu a série C desse ano, quem perdeu foi a diretoria por não pagar os salários como a propria imprensa mostrou. O que me deixa triste é que os jogadores em vez de fazer a parte deles e leva o time para o mata/mata preferiram ficar no meio do caminho, ai sim posso chama-los de MERCENÁRIOS.

  4. A TORCIDA DO SANTA TEM O TIME QUE MERECE…. É 3ª … É FUNDO DO POÇO TRICOLOR… A SÉRIE D TÁ PERTINHO!

  5. É verdade…Ter sido campeão pernambucano é honroso e bom mas em cima da cachorra de peruca não é mérito nenhum. A Estratégia, volto a afirmar, é mesclar os juniores com não mais que 4 reforços sérios em “fim de carreira”, um excelente goleiro, um excelente volante, um excelente armador e um matador de verdade. Nunca um time foi adiante sem essas 4 posições. É juntar os tricolores de dinheiro (eles existem) e trazer Rivaldo de volta de Angola como Armador/Matador e arranjar o resto. E esquecer essa besteira de ter vencido a cachorra de peruca dentro da ilha, isso não é mérito, qualquer um sabe que esse time safado sempre abre as pernas dentro de casa…..

  6. SÉRIE DDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
    DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
    DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
    DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
    DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
    DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
     

  7. É absurdo que a torcida da coisa (time que não tem nem um grito de guerra próprio, pois o seu é imitação do grito do vasco) e a barbie (que só sabe facilitar pra coisa),  fiquem comentando sobre o grande tricolor do arruda, esqueçam nosso time já que vocês são tão bons, são os melhores times do mundo, deixem o nosso em paz. Quem ganhou título aqui com trambiques foram voces em 74, lembram? quanto a coisa não era nem  pra ter disputado pois o direito era do central, outra coisa a maioria desses titulos no pernambucano, foi no tempo que a federação era comandada por burro negro. Quantos juizem já deram títulos pra vocês, lembam do Sebastião Rufino.

  8. comparar   ÇANTINHA  com o MANCHESTER

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK BARBYROSINHA   É UM PASTELÃO 

  9. Ano que vem cairão para a série D, timeco, ajudado por juízes, por federação, para reerguer a ex maior torcida, que agora é maior do que a do corinthians, kkkkkkkkkkkkkk, chupa essa manga.

  10. Foi campeão pernambucano, pois mudaram o regulamento. Ano passado a final era para ser entre Central e Náutico e este ano Salgueiro x Cachorra de Peruca (único campeão da Copa do Brasil do Norte-Nordeste. Santa Crui, tua inveja é tão grande, que não passarás de ser um time local, sem títulos, sem divisão, sem nada.

  11. SOU NÁUTICO. NAS DIGO SEM MEDO DE ERRAR QUE BURRADA SANTINHA,MIREM-SE SO MANCHESTER 25 ANOS COM O MESMO TÉCNICO.PURO PROVINCIANISMO.SEM COMENTÁRIOS.

  12. e depois acham ruim quando o futebol de Pernambuco é(merecidamente)ridicularizado lá fora!quanta mediocridade nos comentários.o Santa Cruz e sua torcida(assim feito o Náutico)não podem ficar se contentando com muito pouco(ganhar do Sport).

  13. concm ordo que com o zé conseguimos dois campeonatos  em cima da coisa, ótim o e tambem tivemos o acesso parabéns  mas, gostaria que os torcedores que defendiam a permanencia deste treinador lembracem de pelo menos 10 partidas que o santa jogou bem na era zé teodoro ou pelo menos 3 partidas seguidas, não senhores o nosso time nunca nesta temporada nos passou confiança e este sr. sempre falando que o time ia melhorar ia crescer na hora certa e esta hora nunca chegou. Ele nunca deu consistencia ao time, sempre mudando, nunca definiu o time certo, sempre fez besteiras e aquela contra o fortaleza foi demais, quem perdeu aquela partida foi ele, o vica do fortaleza deu uma aula de como fazer uma mudança.Sempre empatavamos ou ganhavamos no sufoco só Deus era que nos ajudava. Bom, acho que a saida dele foi a coisa  certa, ainda falta sair mais outros que se acham donos do nosso querido santa cruz. Em tempo, SOU SÓCIO DESDE 78 E PATRIMONIAL DESDE 80, sempre com  o meu querido santa cruz aonde ele estiver. SOU SANTA CRUZ DE CORPO E ALMA, pode existir amor igual ao meu, porem maior não.

  14.  Muito obrigado Zé por resgatar a dignidade do Santa Cruz. Em 2011 nem Série definida tínhamos e como franco atirador fomos o Campeão Pernambucano. Em 2012 creio que a situação ficou mais difícil, pois desta vez tanto o Sport e o Naútico estariam na série A. Mesmo assim fizemos uma final para nunca mais sair da lembrança de qualquer tricolor. Infelizmente não há continuidade no futebol aqui no Brasil. Gostaria de ter Zé como treinador porque significaria a continuidade de um trabalho que teve mais altos do que baixos. Um trabalho que nos deu o acesso a Série C e dois títulos em cima da cachorra de peruca. Bom trabalho! 

  15. Não é que a relação estava desgastada.É que no terceiro mundo não se pensa a longo prazo. Seria esperar muito de um clube pernambucano de terceira divisão.

  16. Time liso… sem dinheiro vende tudo…. Num tem dinheiro pra pagar 75mil…. Procura-se um novo tecnico por menos de 25mil… É 1, 2, 3….. 4, 5mil eu quero que o Xantinha vá pra que pariu !!!!!

  17. Zé marcou a história do Santa. OBRIGADO, ZÉ! Em um futuro próximo poderemos ter uma volta. Espero que Sandro continue!

  18. Tudo na vida tem seu início, meio e fim. Chegou o fim da era Zé Teodoro no Santa Cruz. Ele acertou e errou. A diretoria agiu de maneira correta. Cada um precisa seguir seu caminho. É hora do Santa Cruz renovar, ter sangue novo para, enfim, conseguirmos o nosso acesso a Série B. Mas valeu por tudo, Zé! Valeu pelos dois títulos conquistados em cima do Sport, onde parecia ser quase impossível. Valeu por nos tirar da Série D. Boa sorte, grande Zé!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*