Classificação antecipada no presente de aniversário coral

Copa do Nordeste 2013: Santa Cruz 2x0 Campinense. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Um simples empate seria suficiente para sacramentar a classificação às quartas de final da Copa do Nordeste. Mas o Santa poderia ir além.

Mesmo sem convencer o seu torcedor, o bicampeão pernambucano vinha conquistando vitórias até aqui. Caso alcançasse o quarto triunfo em cinco jogos no regional a equipe subiria para a liderança do grupo.

No Arruda, em clima de prévia de carnaval neste sábado, o Santa Cruz fez tudo certo. Não correu riscos, desta vez recebendo os aplausos do povão, e venceu por 2 x 0, garantindo um 99º aniversário em alto astral.

Aos 16 minutos de jogo, Danilo Santos ajeitou para a bola Renatinho, um gigante na área do Campinense. O pequeno ala cortou o zagueiro e encheu o pé, um golaço. Vantagem para tranquilizar o Mundão.

O bem armado adversário, que havia goleado o time de Marcelo Martelotte na Paraíba, até conseguiu travar os atacantes tricolores na partida. Assim, o placar acabou sendo ampliado na bola parada.

No comecinho da etapa final, Luciano Sorriso cobrou uma falta na ponta da área e o zagueiro William Alves, que acabara de entrar, cabeceou diante de uma dupla de zaga estática.

O futebol do Santa Cruz pode até não ser um espetáculo neste Nordestão, mas é inegável que vem sendo eficiente. Afinal, conquistou doze pontos em quinze possíveis. Nesta tarde foram 20.029 pessoas na arquibancada. Em breve, pelo título inédito, o dobro. Mata-mata à vista…

Copa do Nordeste 2013: Santa Cruz 2x0 Campinense. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

3 Replies to “Classificação antecipada no presente de aniversário coral”

  1. Cassio, parabens pelos comentários. Sou torcedor antigo do Santa Cruz e não entendo por que Léo não é aproveitado

  2. Parabéns ao Clube Mais Querido das Multidões. A Maior Torcida de PE amanhã está em FESTA! E a classificação estava dentro do planejado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*