Corrente pra frente…

Capa do Diario em 11 de junho de 2008Capa do Diario em 12 de maio de 2009O Diario de Pernambuco repete nesta terça-feira a histórica manchete do dia 11 de junho do ano passado, quando o Leão venceu o Corinthians por 2 x 0, ganhando a Copa do Brasil – como foi dito na capa.

O mesmo resultado que interessa ao Rubro-negro contra o Palmeiras, pela Libertadores. Abaixo, os textos das capas das duas edições. A primeira é a de 2008 (à esquerda), enquanto a segunda ainda terá o futuro escrito em 2009 (à direita). 😎

Basta um 2 x 0

181. Este é o número de vitórias por 2 x 0 do Sport em sua história na Ilha do Retiro. Mas nenhuma será mais importante do a de hoje, 11 de junho de 2008. Para o Rubro-negro, vencer o Corinthians e ser campeão representará mais do que a conquista da Copa do Brasil. Marcará, para sempre, a alma dos leoninos. Nesta guerra, a nação rubro-negra será um exército imenso e guerreiro no seu campo de batalha preferido, a Ilha do Retiro. Basta um 2 x 0. Mas também vale um 3 x 0, um 4 x 1, um 5 x 2 e por aí vai. A cidade, que respira a decisão e veste vermelho e preto, vai parar, mas o coração do torcedor promete disparar. Está na hora da famosa raça rubro-negra se aliar à fé e à bravura do nordestino para mostrar a todo o Brasil o valor da nossa gente. Pra cima deles, Sport!

Basta um 2 x 0 novamente

Assim que o Sport chegou às oitavas-de-final da Libertadores, um diretor do clube afirmou: “Agora é Copa do Brasil”. E mais do que nunca essa frase resume o sentimento dos rubro-negros. É com o espírito da Copa do Brasil que o Leão entra em campo às 20h15 contra o Palmeiras. Espírito de luta e superação. Ano passado, em todas as decisões na Ilha do Retiro, o Sport venceu por dois ou mais gols de diferença. Basta repetir isso e estará entre os oito melhores da América. Por esta razão, o Diario repete a capa de 11 de junho de 2008. O mesmo sentimento. O mesmo desafio. Uma vitória por 1 x 0 leva a decisão para os pênaltis.

O vídeo motivacional foi editado pelo rubro-negro Daniel Harten.

2 Replies to “Corrente pra frente…”

  1. Simplesmente…o leão virou gatinho e o porco deu creu. E aí. qual é a sensação de nadar, tem certeza que vai ganhar (classificar) e MORRER na praia? Libertadores para os rubro-negros NEVER MORE, de agora em diante, só pela tv.

  2. É UMA PENA O LEÃOZINHO ENTROU EM CAMPO DOENTE COM A GRIPE DO PORCO. E LOGO DEU ADEUS A LIBERTADORES… XAU PRA TU….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*