A visitação pública, a abertura e o grande teste da arena

Arena Pernambuco em março de 2013. Foto: Eduardo Martino/Odebrecht

Como aconteceu no Castelão, em Fortaleza, e na Fonte Nova, em Salvador, a abertura da Arena Pernambuco será simbólica. Nada de bola rolando ou casa cheia. Será uma solenidade simples, dando mais dias para o acabamento do empreendimento e realização dos testes finais com o sistema eletro-eletrônico.

Entre os dias 21 de abril e 14 maio, haverá uma visitação pública gratuita e guiada, nos fins de semana, com o objetivo de apresentar a arena à população, como informou ao blog o secretário extraordinário da Copa, Ricardo Leitão.

A saída da visitação será na sede da Secopa, na Tamarineira, em ônibus fretados pelo governo do estado. Já a inscrição será pela internet (veja aqui).

À parte disso, confira o cronograma oficial da Arena Pernambuco.

14 de abril, a entrega da obra ao estado, numa visitação com público restrito. Sem jogos de futebol ou lotação. Apenas convidados na manhã de domingo.

14 de maio, um jogo festivo envolvendo operários que trabalharam na obra. Ao todo, mais de 4,7 mil homens trabalharam no empreendimento. Nesta data, já com uma solenidade oficial envolvendo autoridades, serão 15.000 pessoas.

22 de maio, o primeiro teste oficial do estádio, com a presença do Náutico num amistoso observado pela Fifa e com adversário a definir. Já comercializando ingressos, serão 30 mil entradas, ou 64,9% da capacidade total.

24 de maio, a “entrega das chaves” para a Fifa, que irá operar o estádio durante a Copa das Confederações, com três jogos no local.

28 de junho, a “devolução” da arena ao consórcio Arena Pernambuco Negócios e Participações Ltda, iniciando a operação da parceria público-privada de fato.

20 Replies to “A visitação pública, a abertura e o grande teste da arena”

  1. É bom todos visitarem essa Arena, pois 90% só irão lá esta única vez ( a da visita ). Dinheiro perdido lá no fim-do-mundo, quando poderia ser revertido para hospitais, creches , escola e segurança. Todos sabemos para o que fizeram o monstrengo. Se você raciocinou o motivo, está de parabéns. Muito longe, dentro dos matos, com acesso travado pelo trânsito ( Av. Recife), com um metrô que foi construído na periferia da cidade, sem coletivos eficientes, e mais, sem o costume da classe média em andar de transporte coletivo. Imaginem um jogo pelo Pernambucano, do Náutico com a Cabense, por exemplo, às 22:00 horas, televisionado, quantas pessoas se arriscarão a tal empreitada. Nos Aflitos o NÁUTICO COLOCAVA, EM MÉDIA, 10.000 pessoas. Lá, podem ficar certos, um ano após a inauguração, a média do Timbu não chegara a 1.000 torcedores. É bom o Náutico manter o velho Aflitos, pois antes do segundo ano, voltará para lá correndo, com o rabo entre as pernas…

  2. Eduardo Silvestre(18:02):kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sobre o Náutico.quanto a torcida do Santa,enquanto eles forem massa de manobra dessa elite q se expressa não só na imprensa local,não vão sair do canto.nem a torcida do Bahia q é tão povo quanto a do Santa Cruz parou no tempo!

  3. Joca,

    A fachada de 25 milhões de euros já está em ritmo avançado, Joca. Mas, como você também alertou, a Arena Pernambuco não chegará a 100% neste domingo. Na verdade, talvez nem em 14 de MAIO. Mas sim em 22 de maio. Essa data da abertura, 14 de abril, foi bem política…

  4. A torcida da casa rosada, esta querendo que a Arena PE seja chamada “Barbie Arena”. A argumentação delas até tem logica, afirmam que a torcida GLS é grande e que hoje esta maior que os sarnentos. Faz até sentido, os banguelos estão sistematicamente morrendo de fome e de raiva e as paradas gays da rosa e silva em alta, então eles podem ser consideradas a segunda em PE, no entando bem longe do leão da ilha que pra não perder o costume é 1º em tudo por aqui. Não fazemos nenhuma questão, podem chamar o estadio de Barbie Arena, meninnas trelosas,kkkkkkk

  5. Está chegando o dia 1 de maio , dia do trabalhador e o Governo do estado não despertou que no dia do trabalhador tivesse um amistoso da seleção brasileira na arena Pernambuco que seria uma grande jogada de marketing!!!!!!!!!!!

  6. A arena está legal Beleza,MAs cadê a malha de PTFE combinada com LED que mudaria de cor durante os jogos não será mas instalada?não vejo ninguém se pronuciando a respeito.

  7. Cássio,

    Foto de hoje dia 10/40/13 da Arena Pernambuco no link http://sphotos-e.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-frc1/902124_634145699934732_1294361393_o.jpg

    Foto da colocação da membrana https://irs1.4sqi.net/img/general/width960/18430666_GJDoKcXJPARIbmXqnaHhwyF016ruo5HqKG9W1p9P7P0.jpg

    Os carros do DP estão quebrados? kkkkkkkkkkk passa lá que tem mais novidades!! não vou contar, essa você tem que ver!!!

    Abraços e sobre o seu livro??? vai arriscar??

  8. Ola ao MAIOR Clube do Mundo Sport clube do recife 40 vezes campeao pernambucano… Campeao Brasileiro de 87 …. Campeao da 2 divisao 1990… Campeao da copa do brasil 2008 …Tetra campeao do nordeste …
    Campeao brasileiro de basquete feminino INVICTO 2013…A Maior torcida do norte nosdeste com mas de 3,3 milhoes de apaixonados 11° maior torcida do brasil….O maior de pernambuco do nordeste e um dos maiores do brasil e CHATO….Pelo sport tudo ….

  9. bela arena, sóbria, satisfatória, aparenta contentosa eficiência, discretamente charmosa. parabéns pernambuco! agora só falta a nova arena ilha do retiro do meu leão neerlandês! qual o problema prefeitura, não cansam de atrasar o recife?!! não cansam de atrapalhar o desenvolvimento da cidade!? da cidade mais bela do brasil!? já não basta os atrasos do bairro novo recife por um monte de lesados desocupados rebeldes sem calça e magistrados reacionários!? dor de cotovelo tem limites né!? pelo menos deveria… pelo sport tudo!!!!

  10. Sou alvi-rubro e e exijo que o site nos chame pelo nome do proprietário: Arena Timbú!!!! Nós compramos a Arena e estamos financiando toda a obra, com o dinheiro da nossa torcida.
    Tudo bem que a torcida é a quinta de Pernambuco, atrás de Sport, Santa, Flamengo e Coríntians.
    Mas somos ricos, mesmo que o time seja pobre.
    Outra coisa, não estamos recebendo mesada para jogar no que é nosso, pois esssa Arena é Timbú, ou seja, Arena RATO.
    Não vamos vender o nome para a ITAIPAVA, nem que a gente morra, pois nosso simbolo é o RATO e não cerveja, que é coisa de hétero.
    Hoje em dia a moda é ser g.
    Estamos na MODA!!!!!!!

  11. A Arena Pernambuco tem um grande defeito em comparação aos demais Estádios da Copa: é totalmente retilínea .Linhas retas no meio de campo e retas também atrás das barras. Como o gramado fica muito próximo das Arquibancadas quem estiver atrás do gol nos cantos terá dificuldade para acompanhar um escanteio. Só pelos telões. Estive na inauguração da Arena do Red Bulls em Harrison, New Jersey, fiquei atrás do gol e as cobranças de escanteio só as vi pelos telões. Por não terem curvas os torcedores terão que se inclinar para frente e ainda sofrer com as demais cabeças que fizeram o mesmo. Quem viver verá. Ou quem for ao Estádio e se colocar atrás do gol.
    Tenho Dito!

  12. Gostaria, como foi-me lido acima, que vocês mandassem para o meu e-mail supra mencionado, o momento em que abrir as incrições para a primeira visitação pública da Arena Pernambuco, a se realizar nos fins de semana, com saída na Tamarineira. A saída da visitação será na sede da Secopa, na Tamarineira, em ônibus fretados pelo governo do estado. Já a inscrição será pela internet entre os dias 14 de abril a 14 de maio do corrente ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*