Profissionalizando o marketing futebolístico no Recife

Agência de marketing firma contrato com o Náutico

Uma ação planejada de marketing, profissional. No Náutico enfim virou realidade. O clube anunciou o contrato firmado com uma agência para a reestruturação dos departamentos comercial e de marketing do clube.

A agência potiguar 10 Sports terá noventa dias para implantar o novo formato de gestão. A empresa foi responsável pelo avanço no programa de sócios do ABC de Natal, que chegou a dez mil associados.

O Alvirrubro conta, hoje, com 6 mil membros em dia. Obviamente, o público consumidor nos Aflitos é bem mais amplo. Criação de produtos e programas, viabilidade de investidores. Tudo isso será canalizado de forma profissional.

A área de marketing só faz crescer no futebol, ressaltando a necessidade de um investimento no setor. Aos poucos, os grandes locais estão compreendendo.

Confira o material de divulgação do acordo aqui.

2 Replies to “Profissionalizando o marketing futebolístico no Recife”

  1. O Náutico mais uma vez partindo na frente dos seus rivais. Rumo aos 45 mil sócios.

    A torcida Brahma Timbu tem 41 mil curtidores? (E eu nem sequer curti esta página)

    E a página não oficial do Alvirrubro tem 53 mil?

    E a oficial 30 mil?

    E o Náutico botou 47 mil no Arruda num jogo contra o Palmeiras na Série A, no seu maior público, fora do seu estádio?

    E o Náutico tem média de público geral de uma ano na Série A (1983), que foi de mais de 30 mil, maior que qualquer ANO COMPLETO que o Santa esteve na Série A? E maior também que a maior média de todos os tempos de Vitória-BA, Coritiba, Atlético/PR, Goiás e colocado no Sport e Botafogo.

    E o Náutico enche seus estádio, que cabem apenas 22 mil, nos grandes jogos da Série A, contra Corinthians, Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras, São Paulo?

    Pois o Náutico tem uma torcida grandona mesmo hein, tanto em números quanto nas pesquisas.

    Só que só cariocas e paulistas admitem, ao ver as pesquisas e os números, já que os radialistas, de origem humilde (que antigamente sempre torciam pra Sport ou Santa) e os blogueiros dos jornais (que são rubronegros) não admitem. E continuam a nos chamar de “Clube dos Ricos”, ” o Aristocrático” e outras expressões surreais e atrasadíssimas.

    Enquanto isso o Náutico constrói seus números maiorais na história do estado no futebol:

    Náutico – em 7 anos, 5 vezes na Série A.(35 vezes na Série A no geral)
    Sport – em 11 anos, 7 na Série B (está na sua 11ª participação na B)
    Santa – Apenas 23 participações na A no geral, 3 na Série C e 3 na Série D.

    Classificação – Pontos (2003-2012)
    (Excetuando-se a temporada de 2013)
    Náutico é o 2º do Norte-Nordeste:

    1) Vitória – 246
    2) Náutico – 180
    3) Sport – 175
    4) Fortaleza – 142
    5) Bahia – 139
    6) Ceará – 86
    7) Santa Cruz – 28
    8) América de Natal – 17

    Participações oficias na Série A (1959-2013):
    Bahia – 44
    Náutico -35
    Sport – 35
    Vitória – 33
    Santa Cruz – 23 (q clube de expressão nacional), 17 vezes B, 3 C e 3 D.
    Ceará – 21
    Fortaleza – 20

    Série C:
    Santa – 3

    Série D:
    Santa – 3

    As maiores médias de público por clube
    na Série A até 2010; jogos com mando de campo:

    1 – Flamengo: 66.507 (1980)
    2 – Corinthians: 60.487 (1982)
    3 – Atlético Mineiro: 55.664 (1977)
    4 – Santos: 49.306 (1983)
    5 – Bahia: 46.291 (1986) (Guia Revista Placar 2012)
    6 – Internacional: 46.971 (1979)
    7 – Fluminense: 43.541 (1976)
    8 – Vasco da Gama: 41.179 (1981)
    9 – Palmeiras: 42.417 (1983)
    10 – São Paulo: 41.179 (1981)
    11 – Cruzeiro: 37.035 (1983)
    12 – Grêmio: 36.648 (1981)
    13 – Sport: 35.580 (1998) (Guia Revista Placar 2012)
    14 – Botafogo: 34.720 (1981)
    15 -Náutico: 30.918 (1983) (Guia Revista Placar 2012)
    16 -Goiás: 28.158 (1983)
    17 -Vitória: 27.022 (1993)
    18 – Atlético Paranaense: 23.801 (1983)
    19 – Fortaleza: 23.600 (2005)
    20 – Ceará: 23.467 (2010)
    21 – Coritiba: 21.754 (1980) (Guia Revista Placar 2012)

    NÁUTICO:

    – Único clube PE na Série A;

    – Único clube do Nordeste classificado para Sul-Americana;

    – !º clube de PE ao final do ano no Ranking da CBF (entre 16º e 18º), com Sport, provavelmente, caindo pra fora dos 20 maiores;

    – Maior folha de PE ao longo ano;

    – Clube mais valioso de PE segundo a Pluri Consultoria;

    – Crescimento expressivo da torcida, nas três recentes pesquisas, contrariando o pensamento de Cássio;

    – Shopping nos Aflitos ( 1, 5 MILHÃO POR MÊS DE RENDA para o Alvirrubro;

    – Maior e melhor CT do Norte-Nordeste;

    O Náutico pode até não ser esse time todo e está numa fase de carência de títulos, mas evidente que somos o clube de PE mais equilibrado nos últimos anos.

    Pelo futuro que estamos construindo a inveja começa a tomar conta dos banguelas da periferia Zona Norte e das “Moreninhas” da região central-periférica.

  2. Ainda bem que nós estamos acordando para as ações de marketing. Muitos clubes e competições tem perdido(ou não alcançado) metas(e dinheiro consequentemente) pela displicência quanto às relações clube-público, com os torcedores avulsos, sócios contribuintes e os consumidores de artigos relacionados aos esportes, sim, existem muitos que pagariam por uma bela camisa até do time adversário, ou um totem, ou artigos colecionáveis de um outro time que não seja o seu.
    Saber usar as redes sociais, algo que poucos sabem usar, também está na lista de grandes clubes, a exemplo do Rangers FC(Glasgow) poucas equipes usam o Facebook como estes escoceses. Os sites oficiais com design “fraco” e mal manutenidos desatualizados na maioria das vezes. E tem mais uma, sem queres ser um chato geek, mas a interface visual da CBF e CONMEBOL, estão fracos se comparados aos da Premier League, Major League Soccer(EUA), UEFA.
    Mas os clubes estão despertando para isso, tardiamente mas estão.

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