Arena em São Lourenço sonhando com decisões internacionais, sem pressa

Jornal italiano Il Tempo, de 26 de abril de 2013

A Supercopa da Itália foi disputada pela primeira vez no exterior em 1993.

China, Estados Unidos e Líbia já sediaram a disputa entre o campeão italiano e ganhador da Copa Itália. Ao todo, seis supercopas fora do País da Bota.

A partir desta temporada a Supercopa da Espanha também adotará o caminho. A federação espanhola aceitou a proposta de US$ 39,5 milhões por sete anos. Os jogos serão realizados no Ninho do Pássaro, em Pequim.

Agora, por um motivo insólito, a decisão da Copa Itália, com o clássico romano entre Lazio e Roma, poderá acontecer fora do país. Seria inédito.

Questão de segurança pública, após os últimos episódios no Stadio Olimpico.

O jornal italiano Il Tempo noticia que China, Estados Unidos e Brasil podem ser o destino. Pequim, Rio de Janeiro, São Paulo e… Recife, na Arena Pernambuco.

Difícil de acreditar, ainda mais com a data da decisão, 26 de maio, dois dias após a entrega da operação da arena em São Lourenço à Fifa.

Se não há uma data disponível nem para a final do Estadual, quanto mais para essa decisão? Por mais que o evento realmente seja diferenciado, atrativo.

Tudo indica que não será desta vez, mas, ainda que involuntariamente, o Il Tempo abriu os olhos para uma possibilidade interessante. E rentável.

Arena Pernambuco abrigando jogos oficiais de outros países, com decisões de copas? Quem sabe no futuro. Infraestrutura existe.

Roma x Lazio

14 Replies to “Arena em São Lourenço sonhando com decisões internacionais, sem pressa”

  1. O NAUTICO NUNCA SERÁ UM TIME DE SERIE “A” ELE ESTÁ NA SERIE “A” POR ENQUANTO E QUE TIME DE ELITE É ESSE QUE ESTA A DEZ ANOS SEM GANHAR NADA(NADA NAO, SEM GANHAR ESTADUAL , QUE É SÓ ISSO QUE ESSE “TIMINHO DE ELITE ” GANHA ( DE 10 EM 10 ANOS) DA ATE PENA .
    TEM NADA NAO , ANO QUE VEM VEREMOS NA ARENA NAUTIQUINHO NO LUGAR DELE , SERIE B, OU QUER DIZER SERIE C AFINAL DE CONTAS ELE JA ESTEVE LA
    MORRAM DE INVEJA DO PAPAI DA CIDADE, POIS FAZ TEMPO QUE O SPORT NAO FICA FORA DE UMA DECISAO, BANDO DE CHOROES, TA VENDO SE VOCES NAO FOSSEM CHORAR NA FEDERAÇAO PARA TIRAR DE PONTOS CORRIDOS PODERIA ATÉ SER QUE JA TIVESSEM GANHADO ALGUMA COISA
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK K K K K K K K KK KK K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K V K K K K K K K

  2. kkkkkk…gostei do primeiro comentário: Infraestrutura existe? Cadê? Mal estamos conseguindo organizar uma copa.”….A Copa do Mundo 2014 vai ser uma piada!!!! Acho que a FIFA se arrependeu muito de ter escolhido o Brasil.

  3. Jogo internacional, somente do Náutico na sulamericana. Aliás, a FPF tem que agradecer todos os dias ao clube Náutico, pois quem vai honrar o nome do estado e a construção da arena é o timbu.
    Imaginem um jogo entre sport x icasa pela série B, ou até mesmo santa x tupi pela série C.
    Seria um desastre para um estádio desse porte. Pelo menos o estado de Pernambuco tem um time na elite.

  4. Em tempo… os gestores esportivos, administrativos e políticos bem que poderiam investir em propagandas educativas para que essa falta de educação e de cidadania dentro e fora dos estádios. Vamos torcer para isso um dia acontecer.

  5. Tudo poderia ser perfeito, só que não. Vem aí, o vandalismo que poderá gerar destruição parcial na Arena. Quem poderá impedir?

  6. Não existe violência nos estádios aqui, em Pernambuco. Toda essa bandidagem é fora dos estádios. Só a nossa imprensa não quer enxergar isso, além do MPPE ! Resultado: a PM coloca uma imensidão de soldados dentro do estádio, deixando os bandidos fora à vontade para o crime !!!!

  7. Vivemos numa roubalheira de cretinagem e demagogia,em todos os assuntos!!! Não suporto mais tanta safadesa e mentiras. Hooooooo Brasil de governantes e politicos sem escrupulos! Salvem-se quem puder!!!!!!!!

  8. O PROBLEMA EM TER JOGOS ANTES DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES SÃO O VANDALOS DE TORCIDAS ORGANIZADAS QUE SAEM QUEBRANDO TUDO.ENTÃO É SÓ PROIBIR AS TORCIDAS ORGANIZADAS E COLOCAR O PREÇO DO INGRESSO ALTO QUE AFASTA ESSE TIPO DE PESSOAS!!!!!!!!!!

  9. Caramba! Só resta esperar que seja verdade, e que venham alguns jogos do porte. Eu imagino poder ver um jogo da Juve aqui, na minha terra! SERIA MAIS QUE PERFEITO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*