Dois clássicos para o verdadeiro “¿Hablas español?”

Timbu e Leão em ação na Copa Sul-americana 2013. Arte: Greg/DP/D.A Press

A estreia de Náutico e Sport na Sul-americana acontecerá na segunda fase.

Como ocorre há anos no torneio, os brasileiros disputam inicialmente um duelo caseiro na copa. Só depois vem o primeiro adversário estrangeiro.

No caso dos pernambucanos, o classificado do clássico enfrentará o vencedor da chave entre Libertad do Paraguai e Mineros da Venezuela.

Ou seja, o “¿Hablas español?” valerá de fato a partir das oitavas de final, o que seria apenas o 7º jogo oficial do estado no exterior.

Portanto, a aula de espanhol do Timbu e do Leão começará na Ilha do Retiro e terminará na Arena Pernambuco. A história será escrita em castelhano…

Jogos oficiais dos clubes pernambucanos fora do Brasil:

1968 – Deportivo Portugués 1 x 1 Náutico (Caracas, Venezuela)
1968 – Deportivo Galícia 2 x 1 Náutico (Caracas, Venezuela)
1988 – Universitario 1 x 0 Sport (Lima, Peru)
1988 – Alianza 0 x 1 Sport (Lima, Peru)
2009 – Colo Colo 1 x 2 Sport (Santiago, Chile)
2009 – LDU 2 x 3 Sport (Quito, Equador)

2 Replies to “Dois clássicos para o verdadeiro “¿Hablas español?””

  1. A Sulamericana para o “São Lourenço”, será na verdade uma “intermunicipal”. Dois municípios. Recife/S.L. da Mata. O “São Lourenço” escolheu o seu destino, quando por “trinta dinheiros” deixou a sua origem , os Aflitos, mudou de nome de Náutico para São Lourenço, e foi se embrenhar nas matas. Só para ajudar o pescoço do Governador, que torrou R$ 600.000.000,00 a fundo perdido, cujo único beneficiário , até agora é a Odebretch. Eu já dizia três anos atrás, o antigo Náutico ouviu o canto da sereia, foi enganado, recebeu uma ” merreca” e ficou amarrado um contrato leonino, para jogar trinta anos dentro dos matos. Já mudou de nome, brevemente a sua torcida irá abandoná-lo, até mesmo pela própria distância, e será inexorável a sua queda às divisões menores. A sua sorte foi lançada, com a omissão impressionante dos seus luminares, todos enganados, que deram uma demonstração ímpar de descaso para com a instituição. ” São Lourenço” seu novo nome, e o seu enterro se dará naquele buraco, resquício da mata atlântica que sobrou da devastação. Sinto saudade do Clube Náutico Capibaribe, das suas origens, imbatível dentro dos Aflitos…

  2. As barbies fizeram até um vídeo: “Hablas español ?” , inclusive com a participação de Souza e alguns que estão no atual elenco. Por ironia do destino pegaram logo seu maior algoz e não vão nem sair de San Lorenzo de La Mata. “Ahora vamos a jugar e ganar en San Lorenzo de La Mata !!!” jajajajajajajajajajajajajajajajajajajjajajajajajajajajajajajajajajajajajajajjajajajajajajajjajjajajajajajajajjaajjajajajjjjajajajajajajajajajajjaaj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*