Pernambuco sem CTS na Copa do Mundo

CTS no Nordeste oficializados pela Fifa para a Copa do Mundo de 2014

O investimento em infraestrutura de alvirrubros e rubro-negros foi enorme nos respectivos centros de treinamento de futebol. Mais de R$ 6 milhões em cada um. Obras com mais de ano de duração. Tanto no Wilson Campos, na Guabiraba, quanto no José de Andrade Médicis, em Paratibe, os vários campos foram bem tratados, os alojamentos foram erguidos, aparelhados…

Porém, ambos ficaram fora do catálogo da Fifa para os Centros de Treinamento de Seleções, os CTS. Seriam os locais para a preparação das delegações, por pelo menos duas semanas, entre hospedagem e treinos pra Copa 2014.

Entre os problemas nas inscrições recifenses, o acesso (e a distância) foi a queixa recorrente. Assim, Pernambuco ficou de fora de um importante ponto da organização do Mundial, e que era um desejo da organização local.

Apenas sete centros no Nordeste aparecem na lista final, composta por 83 locais espalhados pelo país. As candidaturas nordestinas contempladas associaram hotéis de luxo a estádios/campos próximos. A Paraíba, por exemplo, emplacou dois, ambos com reformas só para o torneio. Os campos ficam a apenas 5 km dos hotéis – 1/3 se comparado aos modelos pernambucanos..

O CTS é uma larga evolução do Campo Oficial de Treinamento, COT, utilizados para os os treinos das equipes na véspera dos jogos. Neste caso, os centros dos rivais centenários foram utilizados na Copa das Confederações. Caberá às 32 seleções classificadas a escolha do CTS, provavelmente em dezembro.

Locais oficializados no Nordeste:

1) Maceió (AL) – Radisson Hotel / Estádio Rei Pelé
2) Porto Seguro (BA) – Resort La Torre / Estádio Antônio Carlos Magalhães
3) Mata de São João (BA) – Tivoli Ecoresort / CT Praia do Forte
4) São Luís (MA) – Hotel Pestana São Luis / Estádio Castelão
5) Aracaju (SE) – Radisson Aracaju / Estádio Batistão
6) João Pessoa 1 (PB) – Hotel Ouro Branco / Vila Olímpica Ronaldo Marinho
7) João Pessoa 1 (PB) – Tropical Tambaú / Vila Olímpica de João Pessoa

Confira o documento completo clicando aqui.

Os CTs de Náutico e Sport, juntamente ao estádio do Arruda, devem seguir como COTs para a Copa de 2014.

14 Replies to “Pernambuco sem CTS na Copa do Mundo”

  1. De qualquer forma Recife se queimou com a história da Espanha, roubo, todo o bafafá. Foi só terminar o sorteio que os alemães mostraram uma menina em Recife rodando uma sombrinha e falaram “Recife tem muuuuuito a oferecer”. Imagens oferecidas pelos brasileiros. Não mostraram nada que fizesse sentido. Os hotéis de Recife oferecem mulheres para os turistas, o que é isso… Aonde isto vai levar? Estas coisas nunca acabam bem, queimam todo mundo. Falta o básico do básico, que é aprender a proteger a imagem das mães e filhas. Saiam da servidão da Idade Média para o homem branco estrangeiro e sejam mais soberanos para terem voz. É melhor uma propaganda singela, mas positiva, do que uma negativa.

  2. a cegueira de certas pessoas impressiona.”rolou dinheiro para tirar Pernambuco”. olha,estamos cavando e bem nossa sepultura! Espanha e Uruguai fizeram o certo. mas,o hipócrita e”maria vai com as outras” cidadão de Recife e Região,mandaram essas delegações pro raio que o parta! quer dizer:criticar a FiFA e a”roubalheira”,é num instante. para cobrar de um prefeito que passa mais tempo”de mãos dadas”com João Carlos Páes Mendonça(verdadeiro administrador de Recife e principalmente,nas páginas sociais),a turma fica quieta? são crianças em forma de adulto!

  3. Acho uma piada dizer que os dirigentes do Náutico investiram 6 milhões de reais. Os alvirrubros tiveram ajuda da prefeitura e gov. estadual. Aliás, recentemente receberam 677 mil, além da iluminação graciosa. Enquanto o acesso ao CT do Sport, que é uma rua pública, a prefeitura não vai fazer nada, pois o prefeito não simpatiza com o Sport. E a arena rubro-negra, não acredito que saia do papel, é só politicagem dos governantes. Já o Arruda, dos corais, foi construído com dinheiro do antigo Bandepe.

  4. Essa copa do mundo está trazendo tanta dor de cabeça..mas o pior de todo é que se o Brasil ganhar todo mundo esquece desse roubalheira…agora se perder nem quero ver o estrago…

  5. O comentário de Carla foi perfeito:

    “Cadê o tal legado? O certo seria reformar o Santos Dumont, um centro grande, com tudo pronto, só precisaria de uma reforma. Seria um investimento do dinheiro público em um local que serve ao povo do estado.”

    A melhor opção seria o Santos Dumont.

    Uma outra seria hospedar os caras em hotéis da zona norte.

  6. Concordo com o Luiz. Ñ vejo politicagem nisso.
    Vejam q os locais escolhidos no Nordeste é onde os CTS ficam perto dos hotéis.
    A Copa das Confederações mostrou isso em Recife. As delegações perderam horas por dia só p/ se deslocarem dos hotéis ate´o local de treinamento.
    A única forma de evitar isso seria se as delegações se hospedassem no próprio CT, mas aí poucos CTs no Brasil oferecem uma estrutura luxuosa e um serviço de um hotel. São eles: o CT do São Paulo em Cotia, a Toca da Raposa do Cruzeiro, e a Granja Comary q é da CBF.

  7. Na verdade o que aconteceu foi o seguinte: a Copa das Confederações mostrou que os nossos CT´s são bons, mas muito MAL LOCALIZADOS. Aliás, onde é que os comandantes do Sport e Náutico estavam com a cabeça quando escolheram CT´s em locais tão distantes. O do Náutico nem tanto, mas o do meu Sport é uma Piada. Paratibe é um fim de mundo e com acesso dificílimo, principalmente se considerarmos o trânsito enfrentado e a distância para a Ilha do Retiro. Deve-se considerar ainda que quase todos os jogadores profissionais moram na zona sul da cidade. É uma piada de mal gosto, um CT em Paratibe, né não? Pois bem, a FIFA viu na Copa das Confederações que não tem condição de um time ficar em Boa Viagem e ter que se deslocar todos os dias para os fins de mundo onde estão localizados os nossos CT´s, mais ainda porque o nosso trânsito é uma desgraça. Na minha opinião não tem politicagem nenhuma. A FIFA agiu certo, pq sabe que nenhum time iria aceitar um absurdo destes. Espanha e Uruguai “estilaram” quando estiveram por aqui.

  8. Alguém notou que, tirando a Bahia, nenhuma sede do nordeste está recebendo o CTS? Essa distribuição tá me parecendo mais política que prática, assim, tirando o Piauí, todos os estados do nordeste seriam agraciados com a presença das seleções visitantes (e recursos polarizados destinados a copa).

  9. O QUE QUERIAM?
    CTS A ENORMES DISTÂNCIA DE HOTÉIS
    O CAMINHO É UM SOFRIMENTO (ENGARRAFAMENTO) MESMO COM BATEDORES, IMAGINA PRA QUEM PERCORRE ESSE CAMINHO TODOS OS DIAS.

  10. Cadê o tal legado? O certo seria reformar o Santos Dumont, um centro grande, com tudo pronto, só precisaria de uma reforma. Seria um investimento do dinheiro público em um local que serve ao povo do estado.

  11. É QUE NEM O RICARDO BARBOSA FALOU ROLOU FOI É MUITO DINHEIRO AI, O CT DO NÁUTICO É UM CT DE PRIMEIRO MUNDO, O MELHOR DO NORDESTE ATUALMENTE, E NÃO TEM POR QUE FICAR DE FORA.

    VAMOS TER QUE NOS CONTENTAR COM SENDO “COT” BRINCADEIRA ISSO.

  12. TÁ NA CARA QUE É MAIS UMA DAS ARMAÇÕES DESSA MÁFIA QUE COMANDA A FIFA.OS NOSSOS CTS TEM PLENAS CONDIÇÕES DE RECEBER AS SELEÇÕES, PRINCIPALMENTE O DO NÁUTICO.POR ISSO NÃO CONCORDO COM O COMENTÁRIO DO CRISTOVÃO MACIEL.O QUE ROLOU AI FOI MUITO DINHEIRO, É UMA VERDADEIRA ABERRAÇÃO QUE UMA CIDADE SEDE COM A IMPORTÂNCIA DE RECIFE LEVE UMA PORRADA DESSA. É SIMPLES VAMOS BOICOTAR OS JOGOS DAQUI DA ARENA EM REPÚDIO A ESTA SACANAGEM. TENHO DITO.

  13. Parabéns SECOPA-PE, Gov. Eduardo Campos, George Braga e Ricardo Leitão!! vocês realmente sabem conduzir projetos!!!

    Como dizia o Profº Raimundo: E o salário ó!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*