Escalado com apenas três titulares (Renê, Ewerton Páscoa e Neto Baiano), o Sport acabou derrotado em Salgueiro. A missão era poupar a equipe para a semifinal do Nordestão, podendo gastar a “gordura” no Estadual. Gastou.
Sem ritmo de jogo, o Leão não foi páreo para o Carcará, que fez 2 x 1.
O Rubro-negro teve uma ótima chance logo no primeiro lance da partida, num chutaço do atacante Neto Baiano. Luciano fez grande defesa. O início parecia promissor, mas os visitantes não fizeram uma boa partida neste domingo, no Cornélio de Barros, sob sol forte além da conta.
Enquanto isso, o dono da casa pressionou. Aos 28 minutos, após cobrança de falta, Pio marcou de cabeça. Saulo espalmou mal e a bola entrou. No intervalo, Eduado Batista acionou Sandrinho e Flores. Deu nem tempo de reagir, pois aos 2 minutos o zagueiro Alemão aproveitou uma sobra no escanteio e ampliou.
Neto Baiano, que viajou só para seguir na luta pela artilharia, deixou o seu de falta, nos descontos. Valeu apenas pela briga dos goleadores. Agora soma 6.
Beneficiado pela derrota do Central, o Carcará abriu cinco pontos de diferença sobre o 5º lugar lugar a três rodadas do fim. Se aproximou consideravelmente da semifinal e deve ser ser o primeiro do interior a participar desta fase duas vezes.
2010 – Central (4º)
2011 – Porto (4º)
2012 – Salgueiro (3º)
2013 – Ypiranga (4º)
2014 – Salgueiro?
Ao Leão, a responsabilidade de digerir logo o mau resultado no Pernambucano e focar no jogo à vera da semana, pela Copa do Nordeste…