Sem jogar bem, mas com espírito de decisão, Sport fica pertinho do tri regional

Copa do Nordeste 2014, final, Sport 2x0 Ceará. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

O Sport atuou com garra e determinação tática durante os noventa minutos, mas mesmo assim viu o Ceará ser superior em campo. Não no placar.

Esbanjando eficiência, algo crucial numa decisão, com um espírito determinante – nos titulares e no público presente -, o time pernambucano fez 2 x 0 e abriu uma vantagem considerável para a finalíssima da Copa do Nordeste, em Fortaleza, dentro de uma semana.

Curiosamente, o placar foi o mesmo estabelecido pelo clube nas quartas de final e semifinal do regional… Sem sofrer gols em casa, algo vital.

Nesta quarta, de fato, o primeiro tempo correspondeu à expectativa acerca dos finalistas. Era a melhor defesa contra o melhor ataque. Bem postados na zaga, os rubro-negros mantiveram o plano executado as apresentações anteriores.

Já o Ceará mostrou desenvoltura, tocando muito bem a bola e aproveitando a técnica de jogadores como Souza, Ricardinho e Magno Alves. Incomodou, buscando espaço. No contragolpe, o Leão visava, claro, Neto Baiano.

Copa do Nordeste 2014, final, Sport 2x0 Ceará. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Em grande fase, o centroavante leonino precisou de uma boa bola para abrir o placar, com apenas dez minutos de bola rolando. Após bom lançamento de Ananias, matou no peito e finalizou com consciêcia, deslocando o goleiro.

Enquanto isso, os atacantes alvinegros paravam em Magrão, com duas ótimas defesas na primeira etapa, fora as bolas passando rente à trave.

Os dois times voltaram o intervalo com as mesmas formações. Chegando a 58% de posse de bola, o Vozão seguiu fazendo uma boa partida. Já o Sport afrouxou a marcação, só correndo atrás da bola. O cenário estava complicado.

Encurralado, perdendo o meio de campo, Eduardo Batista acionou Danilo no lugar de Érico Júnior, aos 23. O panorama começou a mudar ali. Instantes depois, Rithelly entrou no lugar de Ailton. O objetivo era aumentar o volume de jogo e, sobretudo, a pegada. Conseguiu ambos.

A dez minutos do fim, o volante João Marcos recebeu o segundo amarelo, deixando o Ceará com um a menos. Enfim, o Sport se recompôs, alcançando o segundo e importantíssimo gol. Aos 41, Danilo completou um cruzamento.

Um resultado festejado, com a torcida em peso na Ilha do Retiro.

Copa do Nordeste 2014, final, Sport 2x0 Ceará. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

15 Replies to “Sem jogar bem, mas com espírito de decisão, Sport fica pertinho do tri regional”

  1. acho que os jericos,aindam não aprendeu as lições,mais como se diz, jericos são burros por natureza,desprezamos estes e vamos a próxima etapa,vamos falar de time grande,o SPORT como um exemplar raro,do norte\nordeste,e uma potencia representativa,desse estado de pernambuco,como bem se o diga,o exemplar se trás,na sua couraça blindada,um peso de um TRI-NACIONAL,em relação a campeonatos em serie A, aos demais times de PE.só resta acompanhar,essa imensa trajetória de titulos alcançados com sucesso e muinta raça, essa grande instituição privada e independente,leva com sigo uma,grande responsabilidade,aos ombros que lhe recaiu,em aceitar esse imenso e árduo caminho,ofertado pelos pernambucanos como legitimo representante oficial,do futebol pernambucano. um forte abraço a todos. são os sinceros votos da grande,imensa e amada NAÇÃO RUBRO-NEGRA.

  2. essa torcida do bostaleza é safada mesmo, o cara vem num site de pernambucanos babar ovo sai pra lá carniça
    que no nordeste só existe o futebol pernambucano todo mundo sabe, mais não precisa ficar gozando com o p.. dos outros né troxa, mucura do carai

  3. sou torcedor do fortaleza e pude acompanhar o jogo de ontem pela tv interativa, fiquei abismado com o futebol pernambucano, a transmissão foi excelente, a ilha tava linda, o time do sport é um time de raça, as bandeiras do estado de pernambuco, as bandeirolas e sonbrinhas, a transmissão focou na rivalidade dai quando mostrou camisas do náutico na torcida do kanal, falaram do salgueiro e do santa cruz, a maior rivalidade do nordeste segundo eles e os estádios particulares também, pasmem no nordeste tem sim um futebol digno de respeito e ele é o pernambucano, uma pena o cearence não ser assim e ficamos nesse eterno abismo, e pra finalizar o meu chupaaaaaaaaaaaaa KANAL pensaro que ia ganhar do Sport kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKANALkkkkkkkk

  4. Jogo feio…
    Parecia pelada de firma…

    Duas OBS

    1- Mais uma vez esconderam o real público em jogos aqui no estado(os dirigentes tão adorando isso dai, se é que me entendem hehe)

    2- É com esse time que o Ceará quer o acesso para a Série A? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Daí você tira o porque do futebol Nordestino não crescer…

  5. RN,

    O scout informado na transmissão do jogo na Rede Globo Nordeste, no finzinho da partida, apontou 58% para o Ceará e 42% para o Sport.

  6. Cássio, vc que gosta das estatísticas, sabes dizer qual foi a porcentagem de tempo de posse de bola para cada time?

  7. Realmente, se o Ceará jogar estilo “náutico” vai passar 46 anos sem ganhar uma final para o sport. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. O problema não e cor da camisa , e sim o campeonato .O NAICO nunca vai chegar a uma decisão dessa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. eita que a cachorra sarnenta banguela,e a rosa aflita,não param de elogiar o grandioso SPORT CLUBE RECIFE, o único com a TRÍPLICE COROA,em serie A,do norte\nordeste do brasil.

  10. Complicou para nós, como o vozão sempre entrega um gol, vai ter que fazer 4 para ser campeão….tá meio ruim de fazer 4 nesse time…

  11. O Sport jogou mal, mas foi eficiente. O Ceará tem um excelente time. Forte candidato ao acesso.
    Não tem nada ganho. Lá em Fortaleza vai ser um jogo duro.

  12. Dizem que se o Ceará tivesse jogado de vermelho e branco, as cachorras iam levar outra lapada…

  13. SPORT será campeão. A torcidinha do Ceara e a união do naico aflito e da minhoca não derrubou o Leão. SPORT que emociona, SPORT que a gente ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*