Sport vence o Náutico e leva à arena a vantagem do empate pelo 40º título

Pernambucano 2014, final: Sport 2x0 Náutico. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A.Press

O Sport enfrentou o Náutico na Ilha do Retiro pela terceira vez neste ano.

Até esta quarta, eram duas vitórias alvirrubras, com características parecidas. O visitante fechadinho, taticamente ajustado e jogando por uma bola.

Desta vez, o mandate se impôs e enfim venceu, 2 x 0. Logo na decisão…

Abrindo com vitória a final do 100º Campeonato Pernambucano, o Leão jogará por um empate na arena, dentro de uma semana. Ao Alvirrubro, mais um ato de superação num mata-mata, com vitória no tempo normal e nos pênaltis, como já ocorreu com Sergipe (Copa do Brasil) e Salgueiro (Estadual).

O placar foi construído com basicamente um time atacando. Diante de 26.173 torcedores, o Sport forçou logo, mas as três primeiras boas jogadas chegaram nos pés de quem não tem muito faro de gol no ataque, Felipe Azevedo.

No primeiro tempo, Neto Baiano só foi acionado uma vez, desperdiçando uma grande chance numa cabeçada. No Náutico, o meia Zé Mário era disparado o mais ligado em campo, mas ofensivamente não rendeu tanto porque a estrutura timbu era toda atrás da linha da bola, com os laterais presos na marcação.

Pernambucano 2014, final: Sport 2x0 Náutico. Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press

O segundo tempo começou morno, mas aos poucos o dono da casa foi tocando mais a bola, com os volantes trabalhando bem. O primeiro gol saiu aos 19 minutos, com Neto ajeitando bem a bola para Patric encher o pé, mostrando que aprendeu a chutar.

O Alvirrubro, claro, teria que sair para o jogo, algo que não precisou nas duas vitórias anteriores. Aí ficou exposta a dificuldade crônica da equipe até aqui. Com o time remendado, Lisca optou logo pelo abafa, tentando conseguir faltas próximas áreas – assim saiu o gol de Marcus Vinícius no clássico passado.

Como na semi, em casa, o Sport teve maior posse (63%) e, consequentemente, mais chances. O segundo gol saiu aos 39 minutos, com Neto Baiano, fazendo até dancinha (quase esquecendo que ainda tem outro jogo).

O Timbu ainda teve um gol mal anulado aos 43, com o auxiliar Elan Vieira enxergando impedimento de Marcelinho. O lance poderia ter colocado fogo no jogo. Ao menos não há saldo no confronto, o que aumentaria o erro

Pernambucano 2014, final: Sport 2x0 Náutico. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A.Press

7 Replies to “Sport vence o Náutico e leva à arena a vantagem do empate pelo 40º título”

  1. Lisca, coloque o vídeo motivacional mostrando a burro negrada comemorando o título, Alvirrubros lotar a arena. Nada está perdido ainda.

  2. Quem menosprezou o naútico foi o laterial Patrick e não neto Baiano.
    O cara fez o gol e fez o sinal colocando a faixa, isso sim é falta de respeito. Só faltou ele pegar a faixa com alguem na arquibancada. Questionado sobre o gesto o jogadorzinho se justifica:
    Estava brincando com minha esposa ai; a gente prática luta ai; dai vamo vamo uma graduação acima ai;entao por isso que eu brinquei com ela ali; mas não tem nada a ver não.

  3. O único comentário que faço é que o fato de Neto Baiano comemorar seus gols dançando não é menosprezando os adversários, acho que parte da imprensa está exagerando, justamente ela que vive pedindo paz entre as torcidas ficam aproveitando até mesmo uma comemoração de um gol para criar polêmicas e assim jogar combustível no que já está pegando fogo, vamos ter bom senso!

  4. BEM, VAMOS POR PARTE:
    1) PARA QUEM IGNORA A CULTURA CEARENSE, “FICAR FRESCANDO” É A MESMA COISA DE AGIR COMO FRESCO, OU SEJA, COMO FRANGO, COMO COSTUMA SER CHAMADO O “VIADO” EM PERNAMBUCO, PORTANTO, NÃO HÁ LOURO ALGUM EM DIZER QUE FULANDO FICOU FRESCANDO.
    2) TODO MUNDO SABE QUE A IMPRENSA (NA VERDADE OS JORNALISTAS) DE PERNAMBUCO, EM SUA MAIORIA SÃO RUBRO-NEGROS E COMENTAM TENDENCIOSAMENTE.
    3) HISTORICAMENTE O TIME QUE MAIS GANHOU TÍTULOS A BASE DE SUBTERFÚGIOS, DESDE HÁ MUITO TEMPO, FOI O SPORT. PORTANTO ESSE PAPO DE QUE ESTÃO AGINDO PARA O NÁUTICO SER CAMPEÃO É PURO MEDO DE PERDER O TÍTULO.
    4) RECOMENDAÇÃO: SEJAM CAMPEÕES NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA. COMO DISSE O NETO BAIANO (NORMAL), CONTRA O NÁUTICO. AGORA, SE PERDER!!!!!!
    CASO O NÁUTICO VENÇA, ESSA VITÓRIA DO SPORT SÓ VEM MESMO É ENGRANDECER O TÍTULO DO ADVERSÁRIO.

  5. …bola alçada na área da barbie, Durval cabeceia para Neto baiano, domina Neto Baiano, ajeita, e é Gol do Sport !

    GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL do Sport, Neto Baiano…

    … e fica frescando…

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  6. A verdade é a mesma desde 2011, a FPF quer manipular o torneio da província, politicamente, com segredos econômicos secretos (Pres. da FPF), e sabe lá mais o que !?
    Conseguiu manter o engodo do hexa, e com isso ressucitou um time da quarta divisão.

    Venceu o melhor time/elenco/clube do campeonato, quero ver o que a imprensa vai comentar agora !?
    Vive em cima do muro, pois faz parte da encenação !
    Quando não tem arbitragem premeditada, juízes réus confessos, falcatruas, o Sport é campeão do torneio da província.
    Infelizmente a FPF só escalou árbitros de fora em 2014 !

    No próximo jogo o árbitro é FIFA, bom começo, mas a direção do Sport tem que estar atenta aos bandeiras locais, o bandeira – Clóvis Amaral -que prejudicou o Sport em 2012 já foi escalado.

    Faço um convite a torcida do Náutico, que lotem a Arena do Governo/Odebrecht por que eles precisam de dinheiro da torcida alvi-rubra.

    Se não houver interferência da FPF/arbitragem o SPORT é campeão de 2014, assim como devia ter sido em 2011, 2012, e 2013 !!!

  7. O SPORT que emociona, o SPORT que a gente ama vai conquistar mais um título. Grandiosa vitória, o campeonato de Pernambuco ficará em boas e rubro-negras mãos. PELO SPORT TUDO!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*