Cornetas no Orkut em 1960

Orkut do Bahia em "1960"

Nos últimos anos, cresceu bastante a influência dos fóruns de sites de torcidas e do Orkut no futebol brasileiro. Um exemplo disso ocorreu na última eleição no Sport, na qual Homero Lacerda (derrotado nas urnas por Silvio Guimarães) reclamou das acusações que vinha sofrendo na internet. E considerou aquilo como algo que condenou a sua candidatura.

Nos fóruns, diariamente são criados inúmeros tópicos de cobranças, sugestões para reforços, “amigos que conhecem um dirigente”com informações “sigilosas”. Corneteiros então… Aí tem até cansar. Mas torcedor é assim mesmo. Na verdade, sempre foi assim. 😎 No Orkut, vem circulando imagens de tópicos da década de 1960. Isso mesmo. A internet, obviamente, era apenas ficção. Mas alguns internautas bem criativos elaboraram possíveis chats naquela época. Na imagem acima, a “revolta” da torcida do Bahia após a queda na primeira Libertadores da história.

A brincadeira virou mania no Orkut. Veja outras “discussões” do passado: 😯

Bahia (comemorando a Taça Brasil de 1959); Botafogo (torcida reclamando das firulas “improdutivas”de Garrincha), Palmeiras (contratando Ademir da Guia); Grêmio (goleando o Inter por 10 x 0 em 1909); Internacional (colorados revoltados com a falta de títulos – o time seria tri brasileiro nos anos 70); e Flamengo (“Zico?”).

Jajá alguém irá fazer o mesmo com Sport, Santa e Náutico também…

Obs. O Bahia foi o primeiro representante Brasileiro na Taça Libertadores (veja AQUI). O Tricolor de Aço foi eliminado pelo San Lorenzo por causa do saldo de gols. No jogo de ida, o time argentino venceu por 3 x 0. Na volta, em Salvador (em 3 de maio), a vitória por 3 x 2 foi insuficiente para avançar para a semifinal. Já o “menino” Pelé era mesmo novo, com 19 anos. Mas já havia sido campeão mundial com a Seleção dois anos antes.

2 Replies to “Cornetas no Orkut em 1960”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*