Após a confirmação do Brasil como país-sede da Copa do Mundo de 2014, a CBF sondou a Conmebol sobre a possibilidade de realizar a Copa América de 2011. Com o Mundial, o Brasil também sediará a Copa das Confederações, em 2013, chamada de “vestibular”. Mas ainda existe (ou existia) o Enem. Que seria a Copa América de 2011.
Após a edição sul-americana de 2007, na Venezuela, foi encerrado o 1° rodízio com as 10 federações nacionais, que havia começado em 1987, na Argentina. E lá recomeçaria, pois a AFA (Asociación de Fútbol Argentino) tinha o direito assegurado de iniciar o novo rodízio.
Agora, a competição – que sempre foi intermitente, mas será realizada de 4 em 4 anos – poderia ser o primeiro estágio de preparação do Brasil na logística para receber o Mundial. Logística das cidades, e não dos estádios, que não estarão prontos até 2011.
De qualquer forma, a articulação não funcionou. Na quarta, durante o amistoso entre Argentina e Panamá, em Santa Fé, na Grande Buenos Aires, o presidente da AFA, Julio Grondona, confirmou a cidade como uma das subsedes da próxima Copa América (veja AQUI). Será na terra dos hermanos mesmo. 😎
Mas será que o Brasil passaria nesse Enem?
Se isso acontecer o brasil vai perder muito na educação !
Leticia foi apenas uma analogia. De qualquer forma há grandes possibilidades de o Brasil ser reprovado nesse Enem.
Preciso de uma informação . o não haverá o Enem 2014??