Estádio Libertadores da América

Inauguração do Estádio Libertadores da América

O título é esse mesmo: Estádio Libertadores da América.

Como é possível uma arena ter esse nome e não soar arrogante ou presunçosa?

Basta que o proprietário seja mesmo o maior de todos na Taça Libertadores.

E é exatamente o que ocorre em Avellaneda, sede do Independiente.

1964, 1965, 1972, 1973, 1974, 1975 e 1984. Sete anos, sete títulos. Inalcançável.

Durante décadas, o clube argentino mandou os seus jogos no La Doble Visera. Uma cancha absolutamente fora dos padrões internacionais, praticamente sem assentos. E com uma capacidade de 52.823 pessoas.

O estádio foi demolido em 8 de dezembro de 2006. Com o aporte financeiro após as negtociações do atacante Sergio Agüero e do goleiro Oscar Ustari (36 milhões de euros ao todo), a construção teve um sinal positivo.

Um estádio digno para um heptacampeão da Libertadores.

No mesmo local do antigo estádio será inaugurada na noite desta quarta-feira, no jogo Independiente x Colón, pelo Torneio Apertura, a nova cancha. O estádio ainda não está 100% concluído, e apenas metade dos 45 mil lugares serão liberados.

Mas o estádio já será aberto com um marco no futebol dos hermanos. Esta será a primeira arena construída no país sem ajuda alguma do governo federal! 😯

Atualização (28/10/09): Glória completa. O Independiente venceu o Colón por 3 x 2, numa linda festa. Antes do jogo, todos títulos internacionais no centro do gramado. Inclusive as 7 Libertadores… Foto: Olé

Confira no vídeo abaixo o projeto completo do estádio Libertadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*