Finalmente, penta

Flamengo, campeão brasileiro de 2009

Parabéns ao Flamengo.

Uma campanha excelente neste Campeonato Brasileiro.

Um título 100% justo numa Série A sensacional do começo ao fim.

Foi uma belíssima festa no Maracanã.

Vitória de virada sobre o Grêmio, por 2 x 1, com um gol de cabeça do zagueiro cearense Ronaldo Angelim, 34 anos.

Andrade campeão. Mudou o lema do clube. Antes, “Craque, o Flamengo faz em casa”. Agora, com a continuação: “Técnico, também”.

Flamengo volta a ser campeão do Brasil após 17 anos.

Pentacampeão, finalmente.

1980, 1982, 1983, 1992 e 2009.

Uma estrela da foto, obviamente, está errada.

A estrela de 1987, que pertence a outro time rubro-negro.

Neste domingo, o narrador Luiz Roberto, da TV Globo, falou nada menos que 8 vezes que o Flamengo estava conquistando o “hexa” durante a transmissão…

35 Replies to “Finalmente, penta”

  1. Se os argumentos do Falmengo com relação a 87 são tão bons, eu pergunto: Por que a justiça brasileira deu ganho de causa ao Sport em TODAS AS INSTÂNCIAS?

    Resposta: Os FATOS, claríssimos, não deixavam dúvidas sobre quem foi o verdadeiro campeão.

    Viver no mundo do faz-de-conta e da arrogância é opção do Flamengo, alimentada pela Globo que se recusa em admitir que comprou “gato por lebre” do Clube dos 13 em 1987. Que vivam assim, bem felizes e iludidos. Mas a taça está na Ilha, a libertadores do ano seguinte quem participou foi o Sport e as entidades OFICIAIS do Brasil e do Mundo reconhecem um só campeão: Sport Clube do Recife. Chora mulambada. Hexa fantasia!!!

  2. esse ufanismo de torcedores do flamerda chega sa ser uma doença contagiosa puxada pela globo chega da nojo!

  3. É um argumento falso querer comparar a João Havelange ao campeonato de 87.
    1) Na JH o cruzamento foi previsto antes da competição.
    2) Na JH se classificaram, para o cruzamento, 12 da primeira, 3 da segunda e 1 da terceira. Para 87 ter o mesmo molde deveriam ter se classificado 5 do verde, 2 do amarelo e 1 do azul/branco.  Se a CBF do Nadid tivesse “organizado” a havelange, teríamos era um triangular entre campeões de 1°, 2° e 3°, algo sem sentido como foi 87!

  4. hugo, da pra ver que vc conhece muito menos o campeonato de 87,
    a única coisa que vc acertou é que ele foi bem diferente do de 86 pois em 87 a CBF(sim essa mesma que deu o titulo ao sport) se recusou a organizar o campoanto e por isso criaram o clube dos 13 e este convidaram mais 3 para competir a copa união, campeonato esse que o flamengo venceu. Porem a CBF quis criar um módulo amrelo do campeonato e queria que os vencedores disputassem um qudrangular final(coisa que o flamengo, internacional(vice) e nenhum dos representantes concordou), o flamengo ja tinha vencido a copa união segundo as regras que tinham, todos ja tinham concordado com o titulo até o vice(internacional que tb não disputou o roubangular final da CBF).

  5. Não sei pra que ainda tanta polêmica, é fato que os flamenguistas não conhecem e nem querem conhecer a história do campeonato de 1987, todos eles escutam uma tal emissora aí, que só se preocupa com audiência e acreditam em tudo que ela diz.
    Em 1987 foi constituído um campeonato totalmente diferente do de 1986, e ele tinha regras, uma delas era que haveria cruzamento entre times de dois módulos, se o flamengo se recusou a jogar, não adianta vir querer ganhar o título no grito, já que até pouco tempo Brasileiro se ganhava jogando final e levando a taça pra casa, coisa que o flamengo não fez.
    Só um exemplo bem claro do que é concordar com regras e cumpri-las, é só lembrar de um campeonato recente, o de 2000 em que a final foi entre Vasco e SÃO CAETANO, isso mesmo, São Caetano, time de segunda divisão…O Vasco jogou a final e venceu, por isso é campeão daquele ano, se ele não jogasse, perderia por WO (sabem o que é isso, flamenguistas ?), o que aconteceu com o flamengo em 87.

  6. A diferença é que o Luiz Roberto fala e MILHÕES de espectadores ouvem, Vc escreve aqui e só eu e uma dúzia leem. Ao invés da diretoria do Sport procurar um pouco de luz no brilhp do título do Flamengo, deveria é prepara o time para disputar mais um módulo amarelo de tantos outros.

  7. Somos Hexa!

    Imagine só uma reunião de todos os campeões brasileiros contando suas glórias da conquista do título e lá o presidente do Sport tendo que ficar calado e dizer que foi campeão apenas porque os melhores clubes do Brasil não disputou seu módulo. O Flamenguista poderia dizer que o time de 87 era uma verdadeira seleção com Zé Carlos (copa 86); Jorginho (copa 94); Leandro (copa de 82, eleito o melhor lateral); Edinho (copa de 86); Leonardo (copa 94); Andrade (5 títulos brasileiros como jogador); Aílton (campeão depois pelo Grêmio); Zinho (copa 94 e 5 brasileiros); Zico (dispensa comentários, está na lista dos melhores jogadores da história da FIFA), Bebeto (copa 94) e Renato Gaúcho (campeão da libertadores e mundial pelo Grêmio), sem falar em outros como Aldair (copa 94). Pois é amigos do Sport este Flamengo é o time que a CBF diz que não foi campeão, qual jogador mesmo campeão pelo Sport em 87 fez história no futebol? isto não tem nada haver se um clube é do sudeste e o outro do nordeste. O Flamengo foi hexa com um gol do nordestino Ronaldo Angelin, que não foi e não será o último a vestir o manto sagrado do Flamengo. Só houve este racha nos módulos porque a CBF queria colocar uns 50 clubes no brasileiro daquele ano, se não fosse aquela iniciativa não teríamos hoje um brasileiro tão competitivo e organizado seja na séria A, B, C e D. Tomará que o Sport aproveite a segundona para se reorganizar e reestruturar subindo para a primeirona pela pora da frente e sendo campeão de fato dessa vez…

  8. Marcos, então explique por que a Ponte Preta, 22° em 86 , e portanto a frente do Sport (27°), jogou o módulo azul/branco !! Se a CBF do Nadid realmente jogou no módulo amarelo os clubes “de primeira” que não eram do CB-13, a Ponte deveria estar lá!! Me responda : Por que não estava ? Ou então o módulo azul/branco também era primeira e o Americano-RJ, o campeão, deveria jogar o tal cruzamento final! 

  9. Blogueiro, vc é de MACAPA ? e tinha 6/7 anos em 1987 e tá dando opinião sobre algo que vc ouviu falar ?
    Depois deprejuizo atras de prejuizo, em campeonatos que os Grandes times tunham q jogar contra times de varzea, os 13 grandes clubes se juntaram para fazer um campeonato decente.
    OS 13, FLAMENGO,FLUMINENSE,BOTAFOGO,VASCO,SAO PAULO,PALMEIRAS,CORINTIAS,SANTOS,ATLETICO MG,CRUZEIRO,INTERNACIONAL,GREMIO,BAHIA.
    Ou seja, 4 do RJ,4 de SP, 2 do SUL, 2 de MG,e 1 do nordeste,o BAHIA.Só.
    O presidente  Da CBF era o Otavio pinto guimaraes e o NABI ABIB CHEDID, que foram eleitos por times do interior e quiseram fazer um campenato falido para garadar a quem votava neles.
    NENHUM TIME GRANDE ACEITOU, e foi criado a 1 divisão(modulo verde) e as 3 ,modulo azul,amarelo,branco (segunda ,terceira,quarta divisão).
     No meio do caminho eles quiseram inventar um cruzamento do campeoa da PRIMEIRA DIVISAO,  contra o campeao da SEGUNDA.
    OBVIO que nenhum time aceitou…… 
    Amigo, eu fui aos jogos, e vi a maquina rubro-nega arrasar o Galo , no Maraca e depois no Mineirão. Depois no jogo contra o INTER , vencemos no  sul e no jogo da volta, no MARACA, 93 mil (maior q a populaçao de Recife), 1X0 no INTER.
    Time do mengão;
    LEANDRO,JORGINHO,EDINHO,LEONARDO ( TODOS CAMPEOES MUNDiAIS )
    ZICO,AILTON,ZINHO,ANDRADE ( É MELHOR NEM COMENTAR….)
    RENATO GAUCHO ,BEBETO ( CONHECEM ??????? )

    Agora, qual era mesmo o nome dos jogadores deste time da SEGUNDONA ai de RECIFE ??????
    Aprendeu blogueiro ?
    procura na internet, e descubra quem foi ZICO ,RENATO  GAUCHO,BEBETO,LEANDRO,EDINHO,LEONARDO,JORGINHO,LEONARDO,ANDRADE,ZINHO…
      
    acordem…………

  10. Entendo o recalque dos nordestinos.Mas voces são e sempre serão segunda divisão. Alias os dois times de Recife estao na segundona,né ??
    Desculpem, mas vcs ganharam o campeonato do modulo da segunda DIVISão.
    A primeira divisao nao joga contra o campeao da SEGUNDA, entenderam?
    O Blogueiro é novinho, nao entende que na epoca, o chefete ds CBF era apoiado por um bando de TIMINHOS do interior do Brasil.
    OS grandes, formaram o clube dos 13 para tentar nao falir o futebol nacional.
    Vcs tem que comer muita rapadura para querer ser campeao nacional….
    Tem q construir um estadio DECENTE, com gramado que não pareça uma pista de motocross……..
    E fala pra o governador de vcs para ele parar de querer roubar a grana do petroleo do RIO, ou entao vamos começar uma campanha para dividir o pais….e vamos devolver o  LULA ……e os favelados…. todos de volta………..
    ..

  11. Estão querendo mudar o rumo da história, vamos dar a César o que é de César:1987 realmente pertence ao Sport. As leis existem e estão aí pra serem cumpridas,e fiquem sabendo que hexa verdadeiro é aquele que ganha seis vezes consecutivas.e isso só quem tem é o Náutico.embora campeão Pernambucano! Desculpem tá.

  12. ahahhahahahahahhahahahahahahahhahah IMPRENSA BABA OVO DE PERNAMBUCO.. CAMPEAO BRASILEIRO DE 1987 É O FLAMENGO!!!

  13. Claro… O módulo do Sport era segunda divisão. Então pq times da primeira divisão de 1986 estavam jogando o módulo do Sport? Foram rebaixados a força, é?

  14. Como o Sport foi campeão da segundona, se na final ele enfrentou o vice-campeão de 86?? vice é rebaixado no ano seguinte? Pra mim é novidade.
    Quem determina o campeão nacional é a CBF, que naquele ano decidiu por um quadrangular entre os 2 primeiros de cada módulo, mas os 2 primeiros do módulo do clube dos 13, com o apóio da globo, se recusaram a jogar. Quem jogou e venceu foi o Sport. Vão lá no site da CBF e na página da Fifa sobre os clube e os título.

  15. Gerson, EASN

    Fiquem só na vontade mesmo de serem hexa, pq a de 1987 está na ilha! o hexa de do Flamengo é só de boca!

  16. Até quando vocês Flamenguistas irão se iludir com essa história de que o módulo amarelo era a segunda divisão de 87? Me digam como o vice campeão Brasileiro de 86 iria disputar a segunda divisão em 87? Você são burros ou se fazem? Ou a televisão comeu o juízo de vocês que não sabem nem reconhecer algo que está embaixo de seus respectivos narizes? O Flamengo disputou uma final? O Sport sim meus caros. Não temos culpa se o time de vocês se recusou de nos enfrentarem

    A soberba e a prepotência, característica dos sudestinos que se acham superiores aos demais, mesmo sendo do mesmo país chega a ser algo repulsivo. Se são os campeões, por que não jogaram a libertadores de 88? Por que que no site oficial da entidade máxima do futebol brasileiro está unica e exclusivamente o título da Copa União destinado ao Sport?
    Campeão no tapetão? Meus caros, o Sport foi campeão jogando, coisa que certos urubus se recusaram a fazer pela prepotência e arrogância em demasia

    Se alegrem e festejem muito, vocês conseguiram o tão sonhado Penta! Agora podem querer de verdade o Hexa

    Saaudações do verdadeiro e ÚNICO campeão de 1987!

    PST!!!

  17. HUAUHAHUAUHAUHUHA…. clubes da segunda divisão é? Vá ler um pouco melhor as coisas em 86 o campeonato tinha mais de 40 clubes… e inclusive o guarani foi vice-campeão do mesmo…. o clube do treze pegou seus clubes pra jogar e a CBF organizou um modulo com os times da primeira que ficaram de fora do acordão… e ainda mais o próprio clube dos 13 validou o cruzamento entre os times da primeira divisão (dividos por questões de interesses financeiros).  Então não venha com argumentos vencidos…

    87 é do sport.
    Taça é do sport.
    Justiça foi pro sport.

  18. Cássio,
    Vou te perduar porque você é muito novo, não viveu aquele ano, me lembro muito bem que o sport jogou com os times que do modulo amarelo(segunda divisão) e no fim queria disputar o título nacional com o frlamengo e inter que jogaram o módulo verde(primeira divisão), ou seja muito mais difícil. Sempre considerei e pode a justiça ter dado o título ao sport, mas pra mim e o resto do país o campeão foi o flamento. Se fosse do sport teria era vergonha de dizer que esse título era dele. O baha reamente foi campeão, o coritiba também, mas o sport pode ter sido no tapetão mas na memória de todos nãaaaaaaaooooooooo…  

  19. Agora sim o futebol brasileiro voltou ao normal, com o Mengão (Hexa) Campeão. Chega desse futebol burocrático e de resultado dos últimos anos. Saudações Rubro-Negras a todos… Meeeengoooo!!!
    Sport de volta a segundona,  lugar de onde nunca mais sairá e onde foi campeão em 1987, repito da segundona!!!

  20. Cássio está certíssimo.

    Cleber Machado no início deste mês no Arena e os convidados: Adilio e Estevam Soares

    Ai o Cleber fala que o Andrade foi Campeão Brasileiro em 1980-82-83-87-89

    Ai o Estavam na hora disse: 1987 fui eu com o Sport
    Cleber ficou todo errado. Ai Estevam repetiu o campeão de 1987 foi o Sport e eu estava la.

    Cleber disse: Calma não vamos levantar essa polemica numa hora dessa

    Somente uma observação: Estevam Soares foi o capitão do Sport no time campeão de 87 pelo Sport.

  21. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    ESSA FOI A PIADA DO DIA!!!!
    O SPORT SÓ FAZ QUESTÃO DESSE MÓDULO AMARELO DE SEGUNDA DIVISÃO PORQUE SABE QUE NUNCA, REPITO, NUNCA SERÁ CAMPEÃO BRASILEIRO!!
    FLAMENGO É PENTA, TERÃO DE ENGOLIR : 80,82,83,87777777777777,92 E 2009.
    PROCESSEM O BRASIL INTEIRO BANDO DE COITADOS!!!! 

  22. Cassio, eu já gostava desse blog. Ver que você não esqueceu da ética na tua profissão me faz continuar lendo teu blog com prazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*