Os desafios de Fernando Bezerra Coelho.
Em 2009, o presidente do Santa Cruz fez inúmeros desafios à torcida coral.
O primeiro foi o maior de todos. Para reabrir o Arruda (que havia passado por ampla reforma), o mandatário queria 60 mil pessoas no estádio, diante do Central, em 18 de janeiro, pelo Estadual. Foi atendido em 50%.
O público oficial daquele jogo foi de 30.086 torcedores. Visualmente, até parecia mais… Não importa se não chegou a “60 mil”, pois metade disso numa partida do Pernambucano, contra um time intermediário, já é muita coisa.
Na Série D, FBC reapareceu com a “proposta”. Convocou o povão para colocar mais de 40 mil pessoas no Arruda. Algo espetacular numa 4ª divisão nacional.
Novamente, êxito. Em 11 de julho, nada menos que 45.007 pessoas!
Curiosamente, outro jogo entre Santa e Central. Um empate por 2 x 2.
Para este domingo, o dirigente quer ver mais uma vez o Arruda com 40 mil pessoas.
O jogo? Santa Cruz x Central, é claro. 😯
Certamente, o público no Mundão será enorme… Mesmo que Fernando Bezerra Coelho não tivesse lançado o 3º desafio. Fazendo isso sempre, acaba parecendo um discurso demagógico. Ou de alguém que simplesmente não conhece a torcida tricolor. Os corais vão continuar enchendo o estádio, presidente…
Está na hora da torcida fazer um desafio ao dirigente: tire o Santa da Série D, FBC.
Foto: Ricardo Fernandes/DP
Palavras de FBC no Twitter:
“Queremos convocar a torcida para domingo contra o Central a bater recorde da partida do ano passado, quando o Santa reinaugurou seu estádio.”
Pra mim isso é CONVOCAÇÃO.
DESAFIO, quem inventou foi ou autor da matéria.