O zagueiro Igor é o novo capitão do Sport.
O camisa 3 ainda vem se acostumando com a faixa utilizada nas últimas temporadas pelo ex-camisa 4 da Ilha, Durval, hoje no Santos.
Durval, por sinal, deu apoio a Igor quando soube da decisão do técnico Givanildo Oliveira, que o oficializou como capitão do Sport na véspera da estreia no Estadual. O defensor telefonou direto do Litoral Paulista para saber como anda o velho Leão de guerra sem o seu ídolo, como Igor deixa claro na declaração abaixo.
“Ele me liga para saber como estão as coisas no Sport. Nós somos amigos, ele gosta muito daqui e fica querendo saber da evolução do time. No domingo, ele até me pediu um gol contra o Vitória: ‘Faz um gol aí, Cururu (sapo, apelido de Igor). E tinha que ser de cabeça. E eu fiz (o Leão venceu por 5 x 1).”
Sobre a tal “faixa”, o novo capitão rubro-negro revelou o último pedido de Durval, com quem dividiu o quarto da concentração do Sport nos últimos três anos. Um pedido que demonstra certa saudade: “Cuide bem da minha faixa”.
Recado dado.
Durval, o maior de todos que eu vi jogar pelo Leão.
Que me perdoem Hélio, Moura, Jackson, Bosco, Leonardo, Nildo, Fumagalli e todos os que envergaram a camisa do Sport de 1991 para cá. Durval foi o melhor. Fim de papo.
Durval: Eterno capitão do Sport!
Boa sorte pra ele, agora no Santos!