O cara se garante… E muito. Sem mais. Confira no vídeo.
Dia: 23 de janeiro de 2010
Um nome
Jackson.
Os 17.270 tricolores que foram ao Arruda neste sábado tinham uma grande expectativa para ver o futebol da principal contratação do Santa Cruz na temporada.
O meia de 36 anos, que brilhou na Ilha do Retiro e passou pela Seleção Brasileira, chegou ao Tricolor com uma missão clara: conduzir o time durante todo o ano. Tanto que recebeu cerca de R$ 120 mil de luvas, para assinar até o fim de 2010. Assim, está garantido, teoricamente, na Série D.
Mas voltando ao Pernambucano… Nesta tarde, Jackson já mostrou todo o seu potencial para ser o centro das atenções no Arruda. Ele até começou no banco. Mas nem adiantou. Com apenas 10 minutos de jogo, Jackson entrou no lugar de André Paulino.
Com a camisa 16, ele deu o passe para o primeiro gol coral (Joelson, que chegou a 5 na competição). Depois, marcou o seu, comemorando em cima do escudo do cube! Mas deu um vacilo também, ao cometer o pênalti o gol adversário… 😯
Santa Cruz 2 x 1 Vera Cruz. O Tricolor assume a liderança do Pernambucano, com 10 pontos. Será que chega assim até segunda-feira? Com a resposta, os rubro-negros. Na próxima quarta, Jackson já terá o seu grande teste de fogo. Será “apenas” o Clássico das Emoções. E nos Aflitos.
Enquete: Você é a favor da volta do Nordestão em 2010?
A Liga de Clubes do Nordeste segue negociando com a CBF para reeditar o Campeonato do Nordeste.
No acordo, a liga tiraria a ação na justiça contra a CBF, no valor de R$ 25 milhões, e a entidade nacional autorizaria a competição pelos próximos 3 anos. A liga já ganhou nas 2 primeiras instâncias. A expectativa é que o Nordestão comece ainda em 2010! 😯
Mesmo com o calendário apertado, o torneio já teria até data para começar: 25 de maio. Ao todo, seriam 19 datas, em uma competição com 16 times, incluindo 3 pernambucanos: Sport, Santa Cruz e Náutico.
Você é a favor da volta do Nordestão em 2010? Opine na nova enquete do blog.
Saiba mais sobre a possível volta do Nordestão AQUI.
Última enquete: Como você acompanha o seu time?
- Sempre vai ao estádio (56%, 76 votos)
- Pelo rádio (27%, 37 Votos)
- Só se o jogo passar na TV (17%, 23 votos)
- Não presta muita atenção (0%, nenhum voto!)
Total de votos: 136
Rivaldo, rei há uma década
No post anterior, falei sobre o “futebol-arte”.
Algo possível de surgir em Pernambuco em altíssimo nível.
Neste domingo, o ponto máximo da consagração de um atleta local completará 10 anos.
Até o dia 24 de janeiro de 2000, apenas dois brasileiros haviam conquistado o cobiçado troféu de melhor jogador do mundo: Romário, em 1994, e Ronaldo, no biênio 96/97. Rivaldo foi o terceiro R a entrar na privilegiada fila.
Há exatamente uma década, o pernambucano, então no Barcelona, vestiu o traje de gala para ser agraciado como melhor jogador de 1999 na cerimônia da FIFA (na época, realizada em janeiro do ano seguinte).
Numa disputa que contou com os votos de 140 treinadores de seleções, Rivaldo foi eleito com 543 pontos, contra 194 do meia inglês David Beckham e 79 do atacante argentino Batistuta (veja a matéria original do site da Fifa sobre o prêmio AQUI).
Por isso, o repórter Lucas Fitipaldi assina uma matéria especial para o Diario de Pernambuco sobre o dia em que o mundo reverenciou Rivaldo (veja AQUI). Na entrevista exclusiva, o meia-atacante revelado pelo Santa Cruz – hoje aos 37 anos e e atuando no Bunyodkor, do Uzbequistão – afirmou que aquele prêmio foi mais importante que o título da Copa do Mundo de 2002.
Abaixo, um vídeo com a genialidade de Rivaldo.
Em tempo: Rivaldo também é um blogueiro! 😀 Confira o blog do craque AQUI.