Rivaldo, rei há uma década

Rivaldo, eleito pela Fifa como o melhor do mundo de 1999No post anterior, falei sobre o “futebol-arte”.

Algo possível de surgir em Pernambuco em altíssimo nível.

Neste domingo, o ponto máximo da consagração de um atleta local completará 10 anos.

Até o dia 24 de janeiro de 2000, apenas dois brasileiros haviam conquistado o cobiçado troféu de melhor jogador do mundo: Romário, em 1994, e Ronaldo, no biênio 96/97. Rivaldo foi o terceiro R a entrar na privilegiada fila.

Há exatamente uma década, o pernambucano, então no Barcelona, vestiu o traje de gala para ser agraciado como melhor jogador de 1999 na cerimônia da FIFA (na época, realizada em janeiro do ano seguinte).

Numa disputa que contou com os votos de 140 treinadores de seleções, Rivaldo foi eleito com 543 pontos, contra 194 do meia inglês David Beckham e 79 do atacante argentino Batistuta (veja a matéria original do site da Fifa sobre o prêmio AQUI).

Por isso, o repórter Lucas Fitipaldi assina uma matéria especial para o Diario de Pernambuco sobre o dia em que o mundo reverenciou Rivaldo (veja AQUI). Na entrevista exclusiva, o meia-atacante revelado pelo Santa Cruz – hoje aos 37 anos e e atuando no Bunyodkor, do Uzbequistão – afirmou que aquele prêmio foi mais importante que o título da Copa do Mundo de 2002.

Abaixo, um vídeo com a genialidade de Rivaldo.

Em tempo: Rivaldo também é um blogueiro! 😀 Confira o blog do craque AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*