A uma BR do G4

BR-232

A distância do G4 do Pernambucano era enorme. O Santa Cruz estava a dois pontos do bom time Salgueiro e enfrentaria justamente o Carcará, em Salgueiro.

A 516 quilômetros do Recife. Numa linguagem figurada, era exatamente essa a distância para entrar na área de classificação à semifinal do Estadual.

Siderval, logo no começo de jogo, aos 6 minutos, mostrou que todo aquele temor era 100% verdadeiro. Que a missão era quase impossível. Quase!

Após um bololô na área, o ala encheu o pé e abriu o placar para o Salgueiro, então na 4ª colocação. Bem que o presidente do Sport, Silvio Guimarães, avisou sobre essa dificuldade no início dos jogos no Cornélio de Barros (veja AQUI).

Mas o time de Dado (sim, o jovem treinador coral tem o mérito nessa virada) não se abalou. Aos 26, Joelson finalizou bem e marcou o seu 8º gol, se mantendo como artilheiro isolado da competição.

Dez minutos depois, o zagueiro Leandro Cardoso virou a partida para 2 x 1, numa bela cabeçada. Seriam mais 55 minutos para segurar a 5ª vitória coral e vaga no G4.

Os tricolores conseguiram, prendendo bem a bola (o time 52% de posse de bola). Aos trancos e barrancos, o Santa está no G4 após 50% do Estadual.

A viagem de volta pela BR-232 até seria bem animada, mas a expulsão de Joelson nos minutos finais mostrou novamente como é difícil a vida dos tricolores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*