Eram 4 vitórias seguidas quando o Tricolor caiu em Caruaru.
Mas não é que o SantaCruz retomou a sequência e já está na 3ª vitória seguida?
Somando o bom desempenho na Copa do Brasil e no Pernambucano.
Neste domingo, com quase 6 mil torcedores no Carneirão (o povão foi em peso), a Cobra Coral usou bem a cabeça para vencer o Vera Cruz por 4 x 1. Fez 3 assim, inclusive o 2º gol, contra, mas que acabou sendo dado para Gilberto Matuto, que cobrou a falta.
E ainda tem o 4º gol… De pênalti.
Mas nem por isso os tricolores deixaram de usar a cabeça. 😯
Afinal, foi pensando no futuro que Brasão, o novo ídolo, abriu mão de cobrar a penalidade. Deixou a parada para Joelson, que de destaque coral acabou indo para o banco de reservas. E “Goelson” marcou o seu 9º gol.
O clima no time dirigido por Dado é excelente.
Quarta-feira será o dia de Brasão botar fogo no Arruda. E tenho dito.
Eduardo Ramos, Igor e Dutra receberam o terceiro amarelo na tarde deste domingo, contra o Central. Na rotina rubro-negra de manter a invencibilidade no Campeonato Pernambucano, agora de 42 jogos. Marca iniciada em março de 2008.
E foram cartões programados.
O trio irá desfalcar o Sport no próximo sábado, novamente na Ilha, contra o Salgueiro.
Nesse intervalo, a explicação: o Leão terá o confronto contra o Paraná Clube, pela segunda fase da Copa do Brasil. Nas duas quartas-feiras. Um adversário que também está na Série B do Brasileiro.
Trata-se de uma prioridade para a torcida, por causa da memória recente do feito conquistado em 2008. Ou alguém esqueceu?
Mesmo assim, os três gastaram o fôlego contra a Patativa. Pelo menos nos primeiros 45 minutos, quando o Rubro-negrou cravou o placar da partida, 2 x 0.
No segundo tempo, começou a programação do mata-mata…
Atitude correta, pois essa liderança do Estadual já está consolidada há algum tempo.
O rubro-negro Wilson se machucou e ficará ausente dos gramados durante 6 meses… Joelson começou o ano de forma espetacular, mas parece ter perdido espaço no Tricolor para Brasão. No Náutico, Carlinhos Bala já teve uns 5 companheiros no setor ofensivo, mas segue soberano. Daí, o tema da nova enquete do blog.
Por isso, o blog listou 4 jogadores que aparecem como destaque em Pernambuco, considerando as atuações no Estadual e na Copa do Brasil. Opine!
Ciro (12 gols), Carlinhos Bala (19), Brasão (3 gols em 5 jogos) ou Jadílson (8)?
Post atualizado após a rodada de domingo (15/03).
Última enquete: Você é a favor da utilização de dois árbitros-assistentes no futebol atrás da linha de fundo?
Sim (69%, 29 votos)
Não (31%, 13 votos)
Total de votos: 42
Nota do blog: sou a favor da tecnologia no futebol, mas isso a Fifa vetou… 😕
Na sexta-feira, na Ilha do Retiro, o blogueiro perguntou ao mandatário doSport, Silvio Guimarães, se no encontro dele com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, a Arena Capibaribe havia sido colocada na pauta.
O dirigente leonino respondeu com irritação que o questionamento era um “descalabro e uma falta de respeito”. Dizer um “não” poderia ter sido mais fácil…
Mas a reação do chefe do Executivo do Sport mostra o quanto é polêmico o assunto. Que sempre guarda novos capítulos, e que continuará tendo pelos próximos 4 anos.
Não só em Pernambuco, mas em todo o país já existe a especulação de que a Série A vai ter um rigor muito maior em relação à estrutura dos estádios a partir de 2014.
Com o objetivo de valorizar a competição, já consolidada nos pontos corridos e com 20 clubes, a CBF passaria a exigir dos participantes, após aCopa do Mundo no Brasil, praças esportivas de “primeiro mundo”.
Uma pressão natural.
Ou seja: as arenas do Mundial. Dos 12 estádios, 4 não estão em cidades que costumam ter representantes na elite (Cuiabá, Manaus, Brasília e Natal).
Algumas cidades tradicionais na elite nacional, por outro lado, terão que se adequar rapidamente, como Goiânia e Florianópolis.
E no Recife? 😯
Ilha do Retiro, Aflitos e Arruda vão ter que passar por reformas profundas.
Tanto no conforto dos torcedores no estádio quanto na acessibilidade. Cadeiras em 100% do estádio, banheiros, bares, estacionamento… Tudo, sem exceção, terá que ser modernizado. O prazo para quem quiser jogar em sua casa é curto: 4 anos. Tic-tac…
Seria um descalabro saber se o Trio de Ferro conseguirá isso a tempo?
Ou, também, se não seria mais fácil investir toda essa verba da arena nos 3 estádios…?
O assunto é polêmico e pertinente. Descalabro? Não mesmo.