Pentacampeão moral…

Carlos Alberto Oliveira, presidente da FPFCampeão moral? Existe?

Faltando 6 rodadas e com 9 pontos de vantagem sobre o 2º lugar, os rubro-negros retomaram as reclamações sobre o regulamento do Pernambucano de 2010.

Alegam que o Sport seria campeão por antecipação, como ocorreu nos últimos anos. O alvo das críticas é o presidente da FPF, Carlos Alberto Oliveira.

Num resquício da entrevista ao blogueiro, o mandatário soltou uma pérola, mas que não deixa de ser uma interessante visão sobre o formato da competição:

“Os outros 11 times quiseram essa fórmula, menos o Sport. Não tinha o que fazer. Além disso, esse tipo de coisa, com  essa vantagem toda, acontece… Em 1978, o Brasil não foi nem pra final da Copa do Mundo e acabou em 3º lugar. Se isso aconteceu até com a Seleção, então também pode com o Sport.”

Sem saber, Carlos Alberto só fez municiar os rivais com possíveis gozações caso o Leão caia no mata-mata do Estadual. Algo como “pentacampeão moral”… 😯

Abaixo, um vídeo do empate entre Brasil e Argentina, na cidade de Rosário, pelo quadrangular semifinal. Jogando em casa, os hermanos seguraram a bronca e depois garantiram a vaga na decisão com um joguinho bem suspeito contra o Peru. A Seleção Brasileira terminou o Mundial de 1978 invicta, com 4 vitórias e 3 empates.

O técnico do Brasil, Claudio Coutinho, batizou aquele time de “campeão moral”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*