O Santa Cruz garantiu “o” Clássico das Multidões.
A derrota para o Porto por 2 x 0, no Arruda, na noite desta quarta-feira, acabaria com o clima que se desenhava para a partida contra os rubro-negros.
Desfalcado, os corais foram surpreendidos pelo Gavião do Agreste logo no início da partida. O vice-líder ia sendo ultrapassado por Náutico e Cabense naquele momento.
Mas com muita luta, uma arbitragem polêmica e raça, a Cobra Coral (com dois jogadores a mais) virou o jogo para 3 x 2, aos 44 minutos do 2º tempo. Gol do o meia Elvis, que desta vez acertou a penalidade.
Uma bomba para devolver o 2º lugar na classificação.
Mas foi através de um pênalti mandrake (ou não?).
Mandrake, senhor Antônio Hora Filho (ou não?).
A revolta no Porto foi tão grande que o zagueiro Romero Caruaru saiu correndo pelo gramado para tentar acertar as contas com o árbitro.
Correu mais de 60 metros para “conversar” com o juiz. o fotógrafo Helder Tavares, do DP, registrou toda a sequência de fúria do defensor do Gavião do Agreste.
Com ou sem razão…? Teatro?
Os tricolores do Recife alegam que o zagueiro adversário puxou mesmo.
A polêmica sobre o lance foi tão grande que o site oficial do Tricolor, o Coralnet, chegou a divulgar uma foto do lance minutos depois (veja ao lado).
A polêmica vai durar poucas horas, pois o placar já está cravado e no domingo o time terá a verdadeira chance de mostrar o seu potencial.
E desta vez com Brasão…
O Tricolor do Arruda segue crescendo no Pernambucano.