Rei de Pernambuco

Coroa

Hamilton.

Alagoano de Murici. Completou 30 anos em junho. Volante marcador. Eficiente. Conhecido como um “cão de guarda” em campo.

Muitas vezes, acaba sendo a única saída do treinador quando o jogo aperta.

Pela marcação pesada, acumula em série inúmeros cartões amarelos. E vermelhos. Saindo das quatros das linhas, a situação muda.

Ele torna-se um jogador quase “bipolar”, muito instável. Por isso, quase o regente de uma monarquia. Talvez tenha mesmo o rei na barriga.

Uma hora no Náutico, outra no Sport, depois no Náutico, e em seguida no Sport.

Ele não facilita em nada a negociação. Não cede. Como a maioria dos reis, diga-se…

Hamilton tem esse direito, é bom ressaltar. Mas a crítica vai ao futebol de Pernambuco, que se submete a esses personagens da bola. Fazem leilão, cobram adiantado etc.

Agora, o atleta chega ao Timbu pela segunda vez em 2010. Isso porque quis um contrato curto no Estadual. Depois de negociar com os rubro-negros, é claro.

É possível que ele forme uma boa dupla com Ramires no Alvirrubro? Demais. Mas, na minha opinião, o futebol local não pode ficar refém de jogadores assim.

Além desta imposição no contrato, Hamilton já se negou a jogar pelo Náutico na última rodada da Série A de 2008, quando sentiu uma lesão que jamais apareceu em exames.

O Timbu não caiu graças à melhor atuação do goleiro Eduardo pelo clube, que recebeu a nota 10 do Diario no 0 x 0 com o Santos na Vila Belmiro.

Mas é fato consumado. Hamilton está de volta e deve reforçar bem o time de Gallo na Série B. De qualquer forma, é bom reforçar também a segurança na sua fazendo em Sergipe, que costuma ser invadida quando os zeros não aparecem na conta bancária.

Náutico, 2008; Sport, 2009; Náutico, 2010; Sport, 2011; Náutico, 2012; Sport, 2013; Náutico, 2014; Sport, 2015; Náutico, 2016; Sport, 2017…

Aos 37 anos, chega. Aí, Hamilton vai se dedicar em tempo integral à sua fazenda.

Eis o verdadeiro Rei de Pernambuco.

Por que três coroas então? Porque Pernambuco tem outros reis do mesmo tipo…

4 Replies to “Rei de Pernambuco”

  1. E aí, Cássio, só no Náutico é que a galera não percebe o quanto fuleiro é esse rapaz, né?
    Que ele não apareça nem na Abdias de Carvalho, quissá, dentro da Ilha do Retiro.
    O negócio dele é A Fazenda, não a da Record, mas a de Sergipe.
    kkkkk

  2. eu adorei essa noticia vai ser muito bom quando isso acontecer e tambem é muito bom uma boa partida de futebol eu realmenti adoro.
    valeu pela noticia

  3. Pingback: Anônimo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*