Além da logomarca oficial da Copa do Mundo de 2014, a Fifa vai lançar paulatinamente os emblemas das 12 subsedes da competição. A série começou com Salvador.
A marca é esta ao lado, tomando como base a logo do próximo Mundial de futebol (veja AQUI).
A Bahia já larga um pouco na frente. Nesta semana, o Bahia se tornou o primeiro clube do país a assinar, de fato, um contrato para jogar em um estádio operado em uma parceria público-privada. No caso, a segunda versão da Fonte Nova, com capacidade para 50 mil torcedores.
Voltando à nova rodada de emblemas da Copa…
As outras 11 subsedes deverão seguir o mesmo modelo, como um “selo”. Em Pernambuco, o nome será “Recife”, apesar da localização da arena, em São Lourenço da Mata. A própria Fifa já acabou com essa discussão (veja AQUI).
Mesmo sem muito tato com o photoshop, fiz a mudança aí do lado direito, levando em conta que apenas o nome deve mudar, de acordo com o Portal 2014 (veja AQUI). Não achei a mesma fonte, mas consegui uma parecida…
As marcas das subsedes deveriam seguir um modelo ou cada uma deveria ter um emblema característico?
Pingback: Logotipo do Recife para 2014
Pingback: Logotipo do Recife para 2014 | Blog de Esportes
Ao longo do dia, principalmete via Twitter, muita gente achou a logomarca parecida com a do Guaraná Antarctica, da Ambev.
Detalhe: a marca de refrigerantes que patrocina o Mundial de 2014 é a Coca-Cola, que deverá investir R$ 11 bilhões entre 2011 e 2014.
Pense na polêmica…
Jorge,
A capacidade oficial do Arruda hoje em dia é de 60.044 torcedores.
Entre outras fontes, o próprio Coralnet: http://www.coralnet.com.br/materias_ler.asp?id=480
Cássio
Qual a capacidade do Arruda hoje?
Cada cidade deveria ter sua marca. Representando sua identidade e cultura
Pingback: Tweets that mention Submarcas de 2014 | Blog de Esportes -- Topsy.com