Submarcas de 2014

Logotipo oficial de Salvador para a Copa do Mundo de 2014. Crédito: Secretaria de Comunicação de SalvadorAlém da logomarca oficial da Copa do Mundo de 2014, a Fifa vai lançar paulatinamente os emblemas das 12 subsedes da competição. A série começou com Salvador.

A marca é esta ao lado, tomando como base a logo do próximo Mundial de futebol (veja AQUI).

A Bahia já larga um pouco na frente. Nesta semana, o Bahia se tornou o primeiro clube do país a assinar, de fato, um contrato para jogar em um estádio operado em uma parceria público-privada. No caso, a segunda versão da Fonte Nova, com capacidade para 50 mil torcedores.

Montagem de um possível logotipo oficial do Recife para a Copa de 2014Voltando à nova rodada de emblemas da Copa…

As outras 11 subsedes deverão seguir o mesmo modelo, como um “selo”. Em Pernambuco, o nome será “Recife”, apesar da localização da arena, em São Lourenço da Mata. A própria Fifa já acabou com essa discussão (veja AQUI).

Mesmo sem muito tato com o photoshop, fiz a mudança aí do lado direito, levando em conta que apenas o nome deve mudar, de acordo com o Portal 2014 (veja AQUI). Não achei a mesma fonte, mas consegui uma parecida…

As marcas das subsedes deveriam seguir um modelo ou cada uma deveria ter um emblema característico?

7 Replies to “Submarcas de 2014”

  1. Pingback: Logotipo do Recife para 2014

  2. Pingback: Logotipo do Recife para 2014 | Blog de Esportes

  3. Ao longo do dia, principalmete via Twitter, muita gente achou a logomarca parecida com a do Guaraná Antarctica, da Ambev.

    Detalhe: a marca de refrigerantes que patrocina o Mundial de 2014 é a Coca-Cola, que deverá investir R$ 11 bilhões entre 2011 e 2014.

    Pense na polêmica…

  4. Cada cidade deveria ter sua marca. Representando sua identidade e cultura

  5. Pingback: Tweets that mention Submarcas de 2014 | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*