El Carcará

Edificio Salguero, no bairrro da Recoleta, em Buenos Aires. Foto: Cassio Zirpoli/Diario de Pernambuco

Buenos Aires – Durante esta viagem de férias seria um pouco difícil acompanhar aos jogos dos times pernambucanos nos campeonatos nacionais. Uma partida, porém, eu não poderia “ignorar” de forma alguma no blog.

O jogo mais importante da história do Sertão pernambucano.

No caldeirão da Curuzu, em Belém, sob um sol fortíssimo na manhã deste domingo, o Salgueiro teria que vencer o Paysandu para conseguir subir à Série B do Brasileiro.

Uma missão muito difícil. Com o tal “Espírito de Libertadores”, o Salgueiro foi lá.

Mas o Carcará fez valer a máxima de sua campanha, cuja ave parece na verdade uma fênix, e buscou o heróico acesso longe de casa.

Vitória por 3 x 2.

Parabéns aos jogadores, dirigentes e torcedores do Salgueiro. Com uma folha de R$ 130 mil, o clube está no segundo degrau mais alto do futebol do país.

Eu tirei a foto acima no bairro da Recoleta, aqui na capital argentina. Está faltando a letra “i”. Com tanta festa no interior, quem se importa?!

Curiosidade: agora, o clube terá que dobrar a capacidade do estádio Cornélio de Barros, uma vez que o mínimo exigido pela CBF para a série B é de 10 mil lugares. No caso, o estádio poderá receber 20% da população do município sertanejo…

7 Replies to “El Carcará”

  1. “O clube melhor administrado de Pernambuco”….
    só poderemos considerar a possibilidade do carcará possuir qualquer tipo de  administração ao final do ano que vem, neh???? Apesar do acaso deste ano, o que o carcará tem a apresentar???? Sendo as coisas desta forma, o IXPÓ teria ido a Dubai e não eliminado da Libertadores como o pior brasileiro da edição…. escorraçado em casa pelo laterna verde…

  2. O Carcará apresenta-se como o clube melhor administrado de Pernambuco. Um, que se diz bem administrado, vive de cotas de TV do CB-13 e mesmo assim está atrás de alguns que não fazem parte, na  série B. Outro, mostra-se desorganizado há anos e só não está na série B há mais tempo porque deu sorte (se fosse competência apareceriam outros) e achou um jogador Uruguaio que só jogou naquele ano. O outro ,mesmo estando sem série no momento, entra na série D se dizendo favorito, grande com tradição mas que não apresenta estrutura alguma a não ser um estádio arcaico pintado com cal para parecer novo. Parabéns ao Salgueiro que se quase rebaixado jogará a série B em 2011.

  3. Não é tirando o mérito do time do Salgueiro… mas a Série C do Brasileiro é a divisão mais fácil do país de se conseguir acesso… isso porque após a criação da Série D ela iria ser remodelada com o regulamento da Série A e B, mas devido a falta de apoio $$$ da CBF e dos clubes não possuirem meios de garantir longas viagens para os quatro cantos do país, voltou a regulamento de grupos regionalizados.
    A prova é tanta que podemos até utilizar o Salgueiro como exemplo, visto que a apenas quatro jogos atrás o Carcará estava dado como certo o rebaixamento para a Série D.

  4. Perguntar não ofende ?
    O Poderoso Carcará faz parte do Clube dos 13 ? aprende a lição santinha .
     

  5. Boooooooa Carcará!
    Pega, mata e come! Espero que a diretoria do Salgueiro, juntamente com a Prefeitura consiga algum meio de aumentar a capacidade do estádio. Seria bom de imediato, após o encerramento da Série C, fechá-lo para as reformas. O Salgueiro poderia mandar seus jogos no Gigante do Agreste, já que o Sete caiu para a Série A2 Pernambucana.
     
     

  6. Fiquei muito feliz de ver um time do Sertão Pernambucano chegando a serie B! Agora tem que trabalhar forte para se manter na Serie B. Espero que o carcará consiga agora se estruturar e representar Pernambuco com raça e força na serie B.
    A torcida do SPORT CLUB DO RECIFE saúda os amigos sertanejos torcedores do Carcará!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*