Um búfalo por 1987?

Pai Carlos… Como se sabe, “Exu” está cobrando um búfalo ao Sport.

Qual seria o título desta dívida? Acredite, é o título brasileiro de 1987.

Segundo o babalorixá, já teve até torcedor leonino mais abastado querendo quitar  a conta, mas o pai de santo diz que apenas um representante oficial do clube pode pagar.

Se não pagar, o “caixão” do Sport será fechado em 22 de setembro de 2019.

11 Replies to “Um búfalo por 1987?”

  1. Meu caro Guilherme de Aquino ,

    Sabe que eu compreendo a sua reclamação. Sim , no seu lugar , como torcedor de um time pequeno no cenário nacional , eu também me agarraria a 1987 , assim como o Uruguai se pegou a 1950. Para certas equipes , só resta mesmo o passado.

    E saudações para você

    Do legitimo
     HEXACAMPEÃO BRASILEIRO
    BI CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL
    CAMPEÃO MUNDIAL DE CLUBES
    CAMPEÃO DA LIBERTADORES
    CAMPEÃO DA MERCOSUL
    CAMPEÃO DA COPA DOS CAMPEÕES
    31 VEZES CAMPEÃO CARIOCA

  2. E sugiro ao Guilherme de Aquino que leia a entrevista que postei do Estevam Soares , hoje no site do O DIA.

    Ele , que foi jogador e capitão do Sport em 1987 , diz que é mais do que justo o reconhecimento do titulo do Flamengo. E fala da lambança que foi o jogo dos penaltis entre Sport e Guarani , a primeira decisão de penaltis sem vencedor da história , dada a “importancia” que todos estavam dando ao jogo entre Sport e Guarani.

    Repare no que ele falou…

    Na verdade , essa  confusão só serviu para fazer do Sport campeão brasileiro de 1987 junto com o Flamengo. O timinho do Sport era para , se tivesse disputado a Copa União , terminar em ultimo. Deu sorte com toda essa confusão.

    Mas comemore. Afinal , o seu time não sabe mais o que é disputar a série A , virou figura cativa na série B e , quando chega na elite , vira saco de pancadas.

  3. Meu caro Guilherme de Aquino ,

    Você me mandou sonhar com o que mesmo ???

    A minha noticia era o que ?

    Acorda rapaz , não escreva bobagens.

    Faça como eu. Tenha boas fontes.

    Senão , passamos ridiculo…

  4. Não sei o motivo de tanta alegria dos anti-sport… afinal, se isso realmente vingar, não estaremos perdendo o título e sim repartindo. O Flamengo, por ter o apoio de toda mídia nacional (Globo principalmente), induz o povo brasileiro (zumbis) inclusive os nordestinos menos instruídos ou cegos pela rivalidade regional a acreditar que o título é realmente deles.  Alvirrubros e tricolores, não entrem nessa briga, não cabe time pequeno! PST!

  5. é cada uma q aparece.e o q é pior:a turma daqui ACREDITA nisso!cláro:ouvindo Geraldo Freire falar besteira e esses”candidatos”a famosos falarem nesse programa,o resultado não pode ser pior.por essas e outras q nosso futebol é um museu de grandes novidades e q nosso estado SÓ agora,começa(mesmo q a passos de tartaruga)a andar para frente!

  6. Sonha, Eduardo M, sonha.
    Curioso que essa sua “notícia” não pode ser encontrada em nenhum lugar da internet além do seu próprio post.
    Só queria saber quantas horas você gastou inventando essa lorota.
    Saudações do campeão de 1987,
    Guilherme de Aquino 87/08
    p.s.: Curioso você falar sobre opinião popular. Na única pesquisa de opinião que conheço, feita pelo jornal O Lance (carioca, aliás), 2 em cada 3 respondentes davam o título ao Sport, enquanto só 1 em cada 3 respondentes achava que o título era do Flamedo.

  7. CBF e Flamengo se reaproximam e entidade dá dicas sobre 1987

    A novela mais chata do futebol brasileiro , que já dura mais de duas décadas , está perto do fim. Depois de sofrer reviravoltas dignas das melhores tramas das oito , acontecimentos recentes mostram uma reaproximação da CBF com o Flamengo. O mais curioso é que o movimento da paz teve o primeiro passo dado pelo presidente da CBF , Ricardo Texeira , rubro-negro confesso e conselheiro do Flamengo há mais de três décadas.

    Segundo fontes próximas ao presidente da entidade , Ricardo Texeira teve um encontro reservado com a alta cupula do Flamengo , onde teria inclusive fornecido detalhes de como o clube deve proceder para ter o titulo de 1987 reconhecido. Ao contrário do que muitos pensam , não é necessário ter o aval da justiça , mas sim da CBF. E o caminho da reaproximação já foi iniciado.

    “No fundo , todos viram que o não reconhecimento por parte da CBF era uma simples questão politica , afinal , a CBF não entregou a Taça das Bolinhas ao São Paulo. E nem o fará. A Taça irá para a Gávea” , disse um importante diretor do Flamengo.

    Desta vez , todos tem a certeza que , em no máximo um ano , o titulo de 1987 será oficialmente reconhecido , fazendo valer a opinião popular.

    Jornal O DIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*