Neste polêmico dia 16 de fevereiro de 2011, com a “não renúncia” de Carlos Alberto Oliveira na presidência da FPF, um fato vai chamar a atenção até o fim do Estadual.
A arbitragem nos jogos da Cabense, após o time do Cabo de Santo Agostinho ter entrado com uma ação no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).
O fato ocorreu contra a vontade do mandatário da FPF, que já havia “cravado” o W.O. contra a Cabense diante do Salgueiro (entenda AQUI).
Primeiro jogo pós-TJD: o árbitro Gleydson Leite, num lance mandrake, marcou uma penalidade a favor do Tricolor com apenas 2 minutos de jogo.
O atacante Gilberto, que não tinha nada a ver com aquilo, converteu.
Flávio Caça-Rato ainda empatou, mas o mesmo Gilberto desempatou.
Então, o Santa Cruz confirmaria a sua recuperação no Pernambucano, diante de apenas 13.352 torcedores no Arruda. O público fraco seria por causa do “Efeito Zuba”?
No finzinho, Natan, outrora chamado de a “Nata da Bola”, ainda marcou o terceiro, um golaço aos 43 minutos do 2º tempo. Deu uma boa dose de justiça ao melhor em campo.
Vitória coral por 3 x 1. Mas o lado alviazulino saiu na bronca…
A diretoria da Cabense promete fiscalizar os próximos 10 jogos. É bom ficar alerta.
Para história, ficará o placar de 3 x 1. Como bem dizia o Túlio Maravilha: “Quem ganha comemora, quem perde justifica!”.
Beleza, Cássio,
Sem estresse.
Vale mais um adendo: O técnico da Cabense reclamou nas entrevistas não do pênalty, mas do fato de o juiz não ter avisado antes sobre o agarra agarra. Engraçado, não? Quer dizer que o juiz tem de avisar aos jogadores que se eles fizerem falta na próxima ele marca?
No mais, o bom é isso: discordar e não brigar.
Em tempo: mais uma vez me solidarizo com você no episódio das torcidas organizadas e o jogo de computador.
Não só apóio você contra os impropérios que li aqui como acho que essas QUADRILHAS organizadas já deveriam ter acabado.
Um Abraço.
Realmente vergonhoso o penalti a favor do santinha, logo no começo pra matar a Cabense no jogo.
E mais estranho ainda foi a reação do presidente da FPF que agora virou “anti-Cabense”, desrespeitando uma decisão da Justiça.
Enfim, o time do Cabo agora é forte candidato ao rebaixamento…
esse”Bode Rouco”vai mandar a cabense dançar conforme sua música.e mais uma vez,a nossa”Muderrrna”Imprensa Esportiva Recifense(De Radio principalmente),vai aplaudir de pé!q situação lamentavel está o futebol pernambucano.depois,são os mesmos q ENCHEM a Boca pra falar Mal de Rico Teixeira!
Pingback: Tweets that mention Olho na Cabense | Blog de Esportes -- Topsy.com
Não vi o lance do panalti, qdo eu ver voltarei p opinar.
A torcida não chegou junto, pq a grande maioria não confia em ZUBA, tds afirmam q o mesmo não deveria ter retornado ao Arruda. Ele piorou a situação dele perante a torcida ao declarar no site oficial do clube q “não tv culpa em nenhum dos gols q sofreu nesse campeonato”… A paciência tem limite…
Por isso hj deu um público de jogo do Náutico, quer dizer um pouco acima da média q dá nos Aflitos.
O time jogou c vários pratas-da-casa e o q mais foi comemorado foi o retorno de Nattan, q tds sabem q joga muita bola, dizem q ma.s q o Victor Hugo, mas q vive c contusões e um grande tempo no DM.
Detalhe negativo mais uma vez p LANDU, q não joga bem, não faz gol e prova e é só um falastrão…
Domingo a torcida espera o retorno dos Thiagos p quebrar o tabu em Caruaru,
Fernando Ivo,
Tudo bom cara? Debatendo futebol…
Discordo de você. Em pelo menos duas rádios de audiência (CBN e Transamérica), os comentaristas disseram que não foi pênalti. Eu ouvi.
O lance do jogo pode ser (mal) visto aqui: http://www.youtube.com/watch?v=jOUulni1oHo&feature=player_embedded
Ps. Sobre o post… Desta vez, o foco não era no Santa, mas na Cabense. Que terá que ter muito cuidado com a arbitragem a partir de agora. É um temor real de sua diretoria.
Debatendo futebol, sempre. O blog é feito disso! Abraço.
Caro Cássio,
Desse jeito, fico com raiva!
De novo essa história de pênalty mandrake?
E sempre com o Santa?
Todos os repórteres de rádio disseram que o jogador do Santa foi Agarrado e puxado. Não vi você dizer isso do impedimento que o bandeirinha deu naquele gol de Thiago Cunha contra o Sport.
Tenha dó.
Adoro sua coluna, mas não posso ficar calado diante dessa implicância. Se foi pênalty,tem de ser Marcado. Ponto.
Um abraço.