BBB 1987

Big Brother Brasil

Participantes do Big Brother Brasil 11 discutindo sobre futebol numa manhã de sol…

Acredite, mas o tema central da conversa da turma do BBB 11 era sobre o polêmico título brasileiro de 1987. Hexacampeão? Penta.

“Falam tanta mentira que acaba virando verdade”… Por Maurício, vascaíno.

O participante, conhecido como Mau-Mau, não poupou a Rede Globo nacional, que costuma colocar o time carioca como campeão brasileiro em 6 oportunidades.

Também estavam na conversa Maria (São Paulo), Talula (Corinthians), Rodrigão (Corinthians) e Wesley (Palmeiras).

38 Replies to “BBB 1987”

  1. Meu caro, você realmente acredita que se a CBF declarar que não haverá mais carnaval no Brasil isso acontecerá?
    Ou ainda, se decretar que Dilma terá que dividir a presidencia com Zerra teremos 2 presidentes.
    Você é tão ingênuo assim?
    Sport campeão de 1987 de fato e de direito!!!

  2. Olá, Equino, td bem? Lembra do que venho falando! Taí, a justiça foi feita, mesmo que de forma bagunçada. Flamengo e ex-port são campeões de 1987, mas de módulos (séries) distintos! Mas do que justo…
    Lembre-se ò lunático torcedor da cadela de peruca que: “O que se ganha apenas no papel…
    Pernambuco é um estado importante e grandioso, portanto, não merece um clube que briga na justiça comum por um título de mentirinha, tão contestado e que não lhe pertence. O problema do seu clube e consequentemente os seus torcedores é a megalomania, pois pensa que é grande e influente, mas só leva revés. Pensa que a torcida é gigantesca, mas que todo brasil sabe que a maior torcida de pernambuco é do santa cruz, isso dentro e fora dos estádios. Que o maior ganhador de títulos estaduais seguidos é o náutico. São tão idiotas que ficam brigando por 87 e esquecem de explorar a copa do brasil que venceram dentro de campo, mesmo sabendo que vários clubes pequenas tiveram o mesmo feito, como: Criciúma, juventude, paulista-sp, santo andré-sp e outros. O ex-port é um clube covarde que acende velas pra Deus e pro diabo. Vive pra lá e pra cá, entre clube dos 13 e cbf, tentado tirar casquinha das situações, mas parece que com o anúncio de hoje as coisas vão mudar.
    Se cleber leite se elege… vcs estão ferrados, viu? é melhor pegar o rabo pulguento e colocar entre as pernas e deixar isso pra lá.
    Graças à Deus, o se colar colou de vcs acabou!!!! De hoje em diante flamengo e ex-port são as duas metades da laranja, a cara e a coroa, a corda e a caçamba e a cara-metade do um do outro. Só que o flamengo da primeira e o ex-port da segunda que é o seu lugar de origem!!!

  3. CBF VAI RECONHECER TITULO DO FLAMENGO DE 1987

    Para maiores duvidas , acessem o site do jornal O GLOBO.

    Presidente Ricardo Texeira e a presidente Patricia Amorim estão reunidos nesse momento e o anuncio sariá no final da tarde de hoje , após a reunião.

  4. Assim como torcedor do Flamengo não discute futebol com torcedores do Madureira , Olaria e outros , não perdemos tempo com essa torcidinha do Sport.

    Torcedor do Flamengo tem coisa mais importante a fazer do que discutir futebol com torcedores de um timinho que tem vaga cativa na segunda divisão.

    Torcedores do Sport , vão se preucupar com o Duque de Caxias , com o Ituiutaba , o Criciuma , o Paraná , o Gremio Prudente , que esse é o universo do Sport no século 21.

  5. Leonardo,
    Acho que já travamos essa discussão no passado. Defendo com garras e presas o nosso passado. Mas não me apego somente a ele.
    Enquanto tem gente que prefere ficar somente criticando em Blog, eu disponibilizo recursos financeiros e tempo ao Sport Club do Recife.
    Ajudo na medida das minhas possibilidades o Sport a conquistar os títulos de seu futuro, assim como fizeram meu pai e meu avô. E assim como farão (e já fazem) meus filhos e netos.
    Saudações do campeão de 87,
    Guilherme de Aquino 87/08

  6. é uma pena q a torcida Rubro-Negra ainda se apegue ao passado.só q esse passado,atravanca nosso futebol,infelizmente.agora:o comportamento da”imprensa”do Eixo,nesse assunto,é simplesmente LAMENTÁVEL!eles estão do lado do Flamengo e querem q essa Taça das Bolinhas(entregue ao São Paulo,nesta segunda 14/2/2011),seja derretida,ou queimem.um bando de delinquentes(trombadinhas),travestidos de jornalistas esportivos!quando a justiça é a favor deles,eles enchem a boca.quando é contra,esbravejam.caso dessa taça das bolinhas!

  7. o guilherme.voce acha q sou ingenuo?claro q não!o problema(assim como a maioria da torcida e imprensa Recifense)não aceitam outros argumentos.eu não estou inventando isso.mas,se voce quer viver de 1987,viva.enquanto isso,Marcelinho está de volta pra ganhar mais de R$150 MIL/MES!pra jogar nada!

  8. “O alucinado”, belos argumentos. Parabéns.
    Obrigado por demonstrar cabalmente que os flamedistas e as comadres tricobarbianas não possuem argumentos quando se trata do título de 1987 do Sport.
    Nada mais a comentar.
    Saudações hegemônicas e clássicas do campeão de 87,
    Guilherme de Aquino 87/08

  9. Agora o é Equino é “historiador”???? Tá aí… um verdadeiro “Forrest Gump”!!!  E tome lorota ….. kkkkkkk.

  10. se bem q na decisão entre Flamengo e Inter-RS quem jogou no ataque foi o Paraguaio Brites.Anderson Xavier:voce melhorou um pouco mais o q já Havia dito.só q tem mais um detalhe:o América-RJ,DESISTIU de participar do módulo amarelo.jogou a copa união de 1988,no lugar da Inter-SP,como compensação pelo ano anterior.ficou em último naquele ano de 1988.quem disse isso sobre o Sport ter time superior ao Flamengo é Léo(joão bobo)Medrado(da Transamérica-PE).mas  o Sport tinha um bom time.tanto q ficou entre os 8 melhores da copa união de 1988.Flamengo,Vasco,Fluminense,Inter-RS,Gremio,Bahia,Sport e Cruzeiro,fizeram as finais já em Janeiro de 1989.o campeonato acabou depois do carnaval,em Fevereiro!

  11. Rapaz… não perca seu tempo com o Equino, o quadrúpede passa o dia entre: alfafa, traja-preta e celular do Homero Lacerda . Basta olhar os posts para ver que ele se encontra no pico da crise. Na ervilha dele todo mundo louco… assim como Homero, acredita em maluquices inimagináveis tais como: tem mulher que pode voar, o ixpó era time em 87 , Marcelinho Paraíba ainda joga bola…. vocês devem ter um pouco de piedade e ter “dó” do ilustre desconhecido.

  12. Leonardo-PE,
    Tem que ser muito ingênuo mesmo para acreditar que Eurico Miranda “traiu o C13”. O C13 iria ser banido de competições FIFA caso não aceitasse o cruzamento, afinal estava batendo de frente com a CBF.
    Entre CBF e C13 com quem você acha que a FIFA iria ficar?
    Essa história de que Eurico “traiu o C13” é conveniente porque o Eurico é vilanizado em todo o futebol. Mas é completamente inverossímil. Só mesmo crianças ou ingênuos para acreditarem nisso. Os clubes do C13 assinaram o contrato, aceitaram o cruzamento e tinham a vã esperança de que não iriam precisar jogar depois esse cruzamento.
    Cantaram o blefe da CBF e se deram mal.
    Tudo reportado no processo que deu o título ao Sport, nos tribunais após o campo.
    Saudações campeãs de 87,
    Guilherme de Aquino 87/080

  13. Desculpe, Anderson, mas o seu discurso continua ridículo e típico de quem não conhece nada da história do futebol daquele ano. Pelo menos melhorou na estrutura do texto e está mais fácil agora de entender suas mentiras. Pediu a ajuda de alguém para redigi-lo?
    A CBF nunca abdicou de fazer o campeonato brasileiro daquele ano. Desafio-lhe a provar isso que falou (com uma fonte primária, e não Juca Kfouri, Assaf e cia limitada). Ela só anunciou que não tinha dinheiro para bancar os clubes (até aquela época, a CBF pagava despesas como viagens e hospedagens, o que, realmente, não faz sentido algum). Repito aqui: essa história de que a CBF abdicou de organizar o campeonato é história pra Márcio Braga dormir. Está errada. É mentira. É lorota. Leia no Jornal do Brasil (jornal carioca) de 11 de setembro de 1987 a verdadeira história da briga entre C13 e CBF.
    O acordo prévio do cruzamento entre os módulos sempre houve. Basta você sentar sua bunda numa cadeira e ler a decisão judicial transitada em julgado a favor do Sport para você entender (se for intelectualmente capaz) que o vice-presidente do C13, a mando dos clubes desta agremiação, assinou o cruzamento, pois senão TODOS OS CLUBES do C13 à época (e consequentemente do módulo verde) seriam banidos de competições FIFA.
    O cruzamento foi aceito, senão os clubes do C13 seriam desfiliados da federação máxima de futebol. Depois tentaram dar um “migué”, um “joão sem braço”, uma “cariocada” e se ferraram.
    Quanto ao Flamedo ter corrido do jogo, por acaso você sabia que o Amarelão de Quintino (o perdedor mais louvado da história do futebol brasileiro) estava contundido, operado e não poderia jogar no quadrangular final contra o Sport, Guarani e Inter-RS? Você sabia que seu time medroso mesmo cheio de “estrelas” (propositalmente entre aspas, em que seus “talentos” eram inflados pela Globo) teve que roubar o Sport em 82, o Grêmio em 82, o Atlético-MG em 80, dentre vários outros tristes episódios do futebol brasileiro, para conquistar alguns dos títulos dos quais hoje se vangloria? Que foi o time ajudado por Wright, Scolfaro e cia limitada? Que foi o time que reportadamente jogou dopado para ganhar um título?
    Com esses dados na mesa, que moral tem um torcedor do Flamedo para falar em honestidade? Como os cariocas ixxxpertos dizem, “fala sério”…
    O seu time fugiu da raia. Fugiu sim. Não é opinião, mas registro histórico.
    Ah, a taça das bolinhas de 87 está lá na Ilha pra você visitar se quiser…
    Saudações,
    Guilherme de Aquino 87/08

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*