Assunto inesgotável, incansável. Indivisível?
O título brasileiro de 1987 foi conquistado pelo Sport na noite do dia 7 de fevereiro, já no ano seguinte.
Gol de cabeça Marco Antônio, na Ilha do Retiro.
A batalha na Justiça Comum seguiu até 2 de maio de 1994, também com vitória leonina (veja AQUI).
A ação continuou em outras instâncias e acabou definitivamente em 16 de abril 2001.
Agora, acredite, mais um capítulo…
Bomba às 12h30 do dia 21 de fevereiro de 2011.
A Confederação Brasileira de Futebol, após uma reunião de seu presidente, Ricardo Teixeira, com a presidenta do Flamengo, Patrícia Amorim, dividiu a conquista. Uma semana após “negar”, a CBF cedeu.
Veja a notícia no site oficial da CBF clicando AQUI.
Numa conversa à porta fechada, o teor político prevaleceu sobre uma decisão transitada em julgado. Assim como o Leão, o Fla também lutou do seu jeito pela taça.
A decisão vinha sendo costurada desde a unificação dos títulos da Taça Brasil (1959-1968) e Torneio Roberto Gomes Pedrosa (1967-1970) como Série A (veja AQUI).
Nesta segunda-feira, a CBF passou por cima do regulamento da competição de 1987, que apontava os Módulos Amarelo e Verde como integrantes de um mesmo campeonato. A entidade proclamou dois vencedores, ignorando o WO do time carioca…
Módulo Amarelo: Sport campeão e Guarani vice.
Módulo Verde: Flamengo campeão e Internacional vice.
Torneios paralelos. Grupos com o mesmo peso. O mesmo status perante a CBF.
O que você achou dessa decisão da CBF sobre 1987? O Sport vai recorrer?
Veja a cronologia do título brasileiro do Sport, com todos os detalhes jurídicos, AQUI.
Sim, indivisível. Afinal, o Flamengo foi o campeão brasileiro de futebol de campo de 1987 e o Sport, o campeão brasileiro de futebol de… várzea de 1987. E isso é indiscutível e indivisível. HAHAHAHAHAHA.
Só os idiotas, os fanáticos e os corruptos ainda acreditam no Sport campeão de 87.
E para quem apela para “decisões” da justiça, não esqueçam que é essa mesma “justiça” que considera o Maluf honesto, ficha limpa.
Uma coisa é o “de jure”, outra é a moral e o “de facto”.
Flamengo campeão moral, de facto e futuramente “de jure” de 1987. Sport, campeão do tapetão de 87. Ponto final.
O Sport merece tanto o título de 87 quanto o Fluminese mereceu sair da tereceira para a primeira divisão em 2000.
Sport, único e legítimo Campeão Brasileiro de 1987. O resto é choro e inveja.
Não existem argumentos contra isso, apenas declarações ridículas de outros torcedores anti-Sport.
Como disse bem Homero Lacerda, hoje em dia é muito fácil saber a verdade, a imprensa é livre e a internet é vasta, basta pesquisar e saber a verdade.
Argumentos falhos como copa união era campeonato brasileiro, modulo amarelo era segunda divisão, guarani, Sport, atlético paranaense não eram primeira divisão em 1986 caem por terra.
O Google mostra tudo, até as sentenças transitado e julgado em favor do Leão.
O flapenta agora quer DIVIDIR 87…KKKKKKKKKKKK, oi, e não eram campeões??? Agora querem “dividir” o título? Quer dizer que o Sport também é Campeão né?
Não adianta. 1987 É INDIVISÍVEL!
Rubro-negros,
Acalmem-se. Tranquilizem-se e perguntem a seus colegas advogados: a reversão deste absurdo travestido de conchavo e politicagem é a coisa mais simples do mundo.
Basta o Sport acionar a justiça e todo esse mise-en-scène do Ricardo Teixeira, todo esse chameguinho que tem por fundo a renovação dos contratos de TV e uma paquerinha com o Flamedo, vai por água abaixo.
Basta lerem a decisão transitada em julgado (contra a CBF, ressalto) que declara o Sport como O campeão de 1987 e a obrigação do respeito ao regulamento, explicitando inclusive a obrigatoriedade do cruzamento entre os módulos.
É só questão de tempo. Deixem os urubus comemorarem um pouco porque depois a ressaca virá com tudo.
Saudações do campeão de 87,
Guilherme de Aquino 87/08
Vamos respeitar a história do Sport.
O Sport nunca precisou do título de 87. Até pq nunca conquistou de fato.
Entrou pela porta dos fundos.
A história do Sport é maior que o oportunismo dos que se declaram campeão em jogo com o guarani.
Quer coisa mais segunda divisao do que esta final? Sport x guarani.
EASN(21:41):o pior disso é q turma ainda acredita nessa imprensa esportiva de rádio q temos.q é”Muderrrna”!como sempre,os caras aplaudem de PÉ eles da Imprensa e quem não é,come o pão q o diabo amassou!até Homero Lacerda está cansado disso!agora,q Segunda!Marcelinho paraíba,2 anos de contrato,ganhando R$80 MIL/MES!pra jogar aquela bola q vimos na Serie B!
O Flamengo em 1987 jogou contra Palmeiras, Vasco, Grêmio, Sta Cruz, Internacional, Botafogo, Corinthians, Fluminense, São Paulo…
O Sport jogou contra Criciuma, Inter de Limeira, Bangu, Treze-PB, CSA, America…
Alguma duvida de quem foi campeão da série A e campeão da segundona?
Chupa Sport!!!!
O campeão Brasileiro de 87 é o verdadeiro Rubro-Negro vitorioso e não esse clube de segunda!
q segunda-feira complicada essa.mas isso q ocorreu tem motivos:a retirada da liminar q o Flamengo tem(ou teve)na vara federal do Rio De Janeiro.a reaproximação de Rico Teixeira com a Globo.e a Traffic(q trouxe Ronaldinho Gaucho para o Flamengo)q quer q o flamengo assine com a tv globo para a compra dos direitos de tv dos brasileiros de 2012/2013/2014.a Record oferece muito mais grana e botaria os jogos em Horário Nobre(20:00)a globo,depois da novela!é o q vai prevalecer.nessa gritaria da imprensa do Eixo(estranhamente poupada das críticas),eles provaram q ainda tem muita força!
Parabéns ao São Paulo, que foi penta primeiro, pois em 92 o Flamengo ficou com 4 títulos e meio. Parabéns ao Sport, que agora tem meio título Brasileiro!
Brincadeira a parte, já estava na hora da CBF dar um basta nisso tudo. O mais hipócrita disso tudo não é nem o Flamengo nem o Sport, mas o São Paulo. Em 87 um dirigente do São Paulo comandava o CB-13 e a decisão de nao jogar o quadrangular foi do CB-13, não de Flamengo ou Inter (ao contrário do que prega alguns sportistas que usam de má fé). Fosse o São Paulo o campeão do módulo verde não teria jogado também portanto não tem sentido que queiram posar de “cumpridores da lei” agora. Quanto ao Sport, já sairam no lucro visto que essa confusão toda fez um campeão da segunda ser reconhecido como campeão de primeira mesmo jogando apenas contra patos mortos. Portanto, acho bom o presidente do Sport recolher-se a sua insignificância em nível nacional e cuidar para seu clube não passar vergonha na Libertadores , perdão Pernambucano. Quanto a imprensa pernambucana, o cômico é ver como ela coloca os iludidos sportianos no chinelo, inventando factóides para justificar uma ilusão, e levando os papagaios a repetirem suas “teses” !
Demorou mas a verdade prevaleceu; NUNCA um time deveria se considerar Campeão Brasileiro, mesmo que o Papa assim dissesse, sem jogar com uma porrada de TIMES GRANDES! E no módulo amarelo só tinha pequenininho!
Prova disso? O Sport está onde esteve na maioria dos tempos: Na SEGUNDONA! Campeão de “primeira linha” é o cacete! Essa de fazer “cruzamento” no final´seria o mesmo que cruzar cobra com rato! São CATEGORIAS distintas! Time de primeira divisão é uma coisa… de SEGUNDONA é OUTRA coisa! Deem-se por satisfeitos de dividirem a história: Flamengo Campeão do VERDE (1a. divisão) e SPORT RECIFE campeão do AMARELO (2a. divisão). O resto é manobra pateta e conversa fiada!
Estevam Soares , jogador do Sport na época , diz que CBF acertou ao reconhecer o Flamengo campeão.
Pego de surpresa pela notícia, Estevam Soares, hoje técnico, era o capitão do time do Sport. Ele reconhece o Sport como “legítimo campeão”, porém não contesta o reconhecimento ao clube carioca. “Se a atitude da CBF foi essa não tem que contestar nada. Ela é a mãe, a entidade máxima do futebol brasileiro. Não esperava por isso. Mas também não sou contra, se ela (CBF) achou que esse era o caminho, até para acalmar as coisas, acontece. O que precisa é acabar de vez com essa polêmica”, disse Estevam, que dirigiu o Botafogo em 2010.
O técnico cita um assunto que, para ele, pouco é recordado. Na decisão do módulo amarelo entre Sport e Guarani, depois da igualdade nas diferenças de gols nos jogos de Campinas e Recife, a decisão por pênaltis entre os dois times não chegou ao fim. “Nunca tinha visto isso no futebol e ninguém fala. Era tudo muito bagunçado. O módulo amarelo terminou empatado, não teve campeão. Não terminamos de bater os pênaltis e eu fui um dos incentivadores. Nos reunimos no campo, falamos com os presidentes e falamos: ‘Vamos acabar com essa porcaria’, e saímos de campo. Até porque já tinha feito o meu e estava com medo de perder quando a cobrança voltasse para mim.”, brinca ele, que lembra de pelo menos 13 penalidades cobradas sem sair um vencedor.
Site do jornal O DIA
CARALHO!!! QUE NOVIDADE…. O PAPEL “WO” FOI RASGADO !!! JÁ PENSOU SE A MODA PEGA, QUANTOS TIMES SERÃO CAMPEÃO SEM PISAR NO JOGO DA DECISÃO !!! PARABÉNS CBF!!!! ABRIU PRECEDENTES………
Se depender do departamento jurídico do São Paulo, o Flamengo terá muito trabalho para tomar a Taça das Bolinhas. Apesar da decisão da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de reconhecer o time carioca como um dos campeões nacionais de 1987, o que faria dele o primeiro pentacampeão brasileiro da história, o clube paulista deverá se basear na Justiça para não perder o troféu.
Em entrevista por telefone ao UOL Esporte, o diretor jurídico do São Paulo, Kalil Rocha Abdalla, explicou que não vê como a decisão do presidente Ricardo Teixeira, da CBF, pode mudar o campeão de 1987.
“Eu entendo que já houve uma decisão judicial que declarou o Sport campeão em 1987. Nada disso pode ser alterado. A CBF não manda mais que a Justiça. Se a Justiça decidiu, a CBF não pode mudar as coisas. Eu sou advogado de formação, tenho que seguir minha orientação e eu fico com a Justiça. Não vou obedecer qualquer outra decisão”, comentou o advogado, que não vê similaridade entre esta decisão e a unificação dos títulos nacionais realizada no final do ano passado
minhoca do canal e barbies: chupa que é de uva!!!!!!
Se depender do departamento jurídico do São Paulo, o Flamengo terá muito trabalho para tomar a Taça das Bolinhas. Apesar da decisão da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de reconhecer o time carioca como um dos campeões nacionais de 1987, o que faria dele o primeiro pentacampeão brasileiro da história, o clube paulista deverá se basear na Justiça para não perder o troféu.
Em entrevista por telefone ao UOL Esporte, o diretor jurídico do São Paulo, Kalil Rocha Abdalla, explicou que não vê como a decisão do presidente Ricardo Teixeira, da CBF, pode mudar o campeão de 1987.
“Eu entendo que já houve uma decisão judicial que declarou o Sport campeão em 1987. Nada disso pode ser alterado. A CBF não manda mais que a Justiça. Se a Justiça decidiu, a CBF não pode mudar as coisas. Eu sou advogado de formação, tenho que seguir minha orientação e eu fico com a Justiça. Não vou obedecer qualquer outra decisão”, comentou o advogado, que não vê similaridade entre esta decisão e a unificação dos títulos nacionais realizada no final do ano passado
minhoca do canal e barbies: chupa que é de uva!!!!!!
Ninguém ficou mais feliz que a diretoria do Sport com essa decisão da CBF. Afinal , terão , mais uma desculpa para tirar o foco da torcida e dos jornalistas de PE de mais uma péssima campanha do time.
Assim como em 2009 , quando o Sport foi o grande saco de pancadas do brasileirão e terminou de forma vexatoria em ultimo lugar e a sua diretoria conseguiu enganar sua torcida e a imprensa do estado , que simplesmente esqueceram a realidade do time e compraram a briga de 1987.
2011 será igual. A temporada que se inicia mostra um Sport enfraquecido , sem dar sinais de que estará na elite em 2012. Mas a sua “brilhante” diretoria , além de pagar quase R$ 200 mil por mês ao Marcelinho Paraiba , vai desviar o foco para essa questão de 1987. E a torcida do Sport , que a cada ano se conforma mais em viver do passado , abraça a causa , mostrando o horizonte limitado que o futuro reserva ao Sport.
Or , sou alvirrubro mas eu acho que , esse titulo era pro sport ganhou ai do guarani , Mas eu quero que sport se foda !!
nautico atée morrer
Clube de Regatas do Flamengo
Hexacampeão brasileiro
Campeão do Mundo
Campeão da Libertadores
Bi campeão da Copa do Brasil
Campeão da Mercosul
Campeão da Copa dos Campeões
Parabéns , FLAMENGO
Uma vez Flamengo , sempre Flamengo
Eu disse que um dia isso ia acontecer não disse?
O título da coisa amarelou literalmente. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
#meiotitulo87
#campeaoamarelo
E parece de JUSTIÇA COMUM só vale pra quem acreditou nas ladainhas do Homero Lacerda! huAUHahuAHUuahuUAUHhuahuHAHUhauhUAUHha
Hexa é Luxo! huAHUHUahuAHUahuAHUua
Chora, cachorra de peruca! Vergonha é pra vocês que se aproveitaram da sujeira da CBF na época e quiseram ser campeões de um torneio que não participaram e muito menos foram responsáveis pela criação! Flamengo cumpriu o que assinou junto ao Internacional e ao a Clube dos 13. E vocês saíram no lucro, pois o correto era tirar esse letreiro mixuruca de lata que vcs ostentam aí na Ilha do Retiro. No máximo colocar ‘Campeão do Módulo Amarelo, empatando com o Guarani na disputa de penaltis em 11×11’.
A CBF não presta?! Mas em 87 vcs alisaram a cabeça deles não foi?! Agora chora! Chora, chupa e engole o que todo mundo já sabia: FLAMENGO HEXACAMPEÃO! 80 82 83 87 82 09
No mínimo, o Ixpó vai colocar esse povo todo na cadeia, né???
isso só acalma a Imprensa esportiva do Eixo.q desde segunda-feira passada,pressionou(e como)q o Flamengo fosse reconhecido.a vitória é deles(do flamengo,da imprensa do Eixo).essa imprensa sulista,infelizmente,ainda tem muita força!sabe qual e o receio:q esqueçam mesmo q o Sport foi o campeão da CBF.como aliás,fizeram isso por muitos anos.
Pingback: Tweets that mention Capítulo 1.987 | Blog de Esportes -- Topsy.com
Nojo de ser brasileiro.
Isso é inadimissivel. Uma hora Ricardo Teixeira afirma que o Sport é o legítimo campeão de 87, e agora, como que por debaixo dos bastidores, divide o titulo de 87! Como Assim? Isso não pode ficar assim!