O gol do espanhol Iniesta na final da última Copa do Mundo marca a nova campanha Vida 2011, desenvolvida pela Conferência Episcopal Espanhola. O vídeo abaixo tem quatro histórias de superação com o lema “Sempre há uma razão para viver”.
Los Angeles – A manhã desta sexta-feira na capital do cinema serviu para dar uma caminhada antes do início da agenda de eventos sobre as arenas.
Uma volta rápida na metrópole e já se percebe o número de placas publicitárias chamando para os jogos, tanto nos estádios e ginásios quanto na TV mesmo…
Lakers e Clippers (NBA), Sparks (basquete feminino), Dodgers (baseball), Kings (hóquei sobre o gelo), Chivas USA e Los Angeles Galaxy (soccer) e até futebol americano… No nível restrito a arenas menores e cobertas, o Avengers.
Mais do que diversão, o meio esportivo é baseado no business.
Todos, absolutamente todos os times das grandes ligas locais não são clubes, mas sim franquias, com proprietários, acionistas etc.
Se aparecer uma proposta melhor e que tiver como exigência mudar de cidade, que seja marcada uma reunião…
Talvez por isso os times universitários despertem mais paixão na torcida.
O caso emblemático é o do tradicional time da NFL, o Oakland Raiders, que foi sediado em Los Angeles durante 12 anos, de 1982 a 1994. Em 1995 ele passou a jogar na cidade atual. Saiba mais sobre esta franquia AQUI.
Los Angeles – Doze horas de voo. Quatro filmes, dois episódios de séries de comédia e muito arroz… Assim foi a viagem pela Korean Air.
Mas aqui estamos nos Estados Unidos, ao lado do Oceano Pacífico, para conferir a modernidade na estrutura local de esportes e entretenimento.
Porém, logo no primeiro contato em solo californiano, uma história surpreendente.
Após a longa e demorada fila no setor de imigração do aeroporto (foto acima, borrada), chegou a minha vez.
A autoridade no guichê era uma baixinha de origem asiática.
No uniforme preto, o crachá metálico com o nome “Wei”.
Começa a série de perguntas em english…
Você é jornalista mesmo? Trabalha em que cidade? Há quanto tempo? Veio para Los Angeles para escrever sobre o que? Escreve para qual área?
A minha primeira resposta foi justamente para a última questão: “sports”.
Pronto… Aquela baixinha de óculos, fria e calculista se transformou em um segundo em uma apaixonada torcedora de futebol.
“Os meus clubes (sim, “clubes”) são Brasil, Argentina, França, Alemanha e Itália”.
Preferência pela ordem, ela ressaltou…
Enquanto eu colocava as minhas digitais no painel eletrônico, eis que Wei relembrou um episódio naquele mesmo guichê, em 2010.
“Sabe quem eu já atendi aqui? O Pili.”
O Pelé?
“Sim, o Pili. Na hora hora que ele chegou eu disse que ele parecia com alguém. Sabia que era um jogador brasileiro de futebol. Quando lembrei que era o melhor de todos, bati até foto. Depois, outras pessoas também pediram para tirar foto, mas não podia aqui, porque não é permitido utilizar câmeras na imigração.”
Nota-se que Wei deu um jeitinho para tirar uma fotografia com o Rei do Soccer…
Apesar da distância, o blog não poderia deixar de publicar a imagem da Arena do Sport.
Projeto com capacidade para 45 mil torcedores, no padrão máximo da Fifa e orçado num valor recalculado de R$ 500 milhõses, com um complexo empresarial.
Com isso, está fechado o ciclo de projetos de novos estádios no Grande Recife. Confira também a Timbarena (AQUI) e a Arena Coral (AQUI).
Somados, os três estádios rivais e futuristas têm um orçamento de R$ 990 milhões.
Quase um bilhão de sonhos.
Todos eles têm algo em comum: ainda estão no papel.
Os rivais também apresentaram as “novas casas” com muito entusiasmo, mas o entrave financeiro parou todos os processos.
Por isso, boa sorte para os rubro-negros nesta empreitada. Que o contrato, o novo investidor (finalmente revelado) e os futuros parceiros sejam bem monitorados…
Confira um post sobre todos os projetos de arenas já divulgados no estado AQUI.