Haja luz! A 22ª e última rodada da fase classificatória do #PE2011 ficará marcada pelo apagão em Santa Cruz do Capibaribe nos minutos finais, bem mandrake, assim como o incidente logo na 1ª rodada. Porém, após 132 jogos, os caminhos estão definidos. Inclusive para baixo, com o rebaixamento de Vitória e, surpreendente, do Ypiranga.
Agora, as semifinais: Náutico x Sport e Santa Cruz x Porto. Emocionante!
Na artilharia, liderança para Paulista, do Porto, com 13 gols. Média por rodada: 0,59.
Náutico 1 x 0 Sport – Com times mistos, alvirrubros e rubro-negros, no 500º duelo, fizeram uma partida movimentada. Com o ataque titular, o Timbu se impôs com justiça.
Ypiranga 0 x 0 Santa Cruz – O jogo foi interrompido aos 39 dos 2º tempo após um apagão misterioso. Na volta, não adiantou. A Máquina enferrujou. Agora é de 2ª.
Porto 1 x 3 Petrolina – O time principal do Gavião tem média de idade de 22 anos. Pois é. Imagine, então, os “meninos” desse time. Pois eles jogaram… E faltou experiência.
Salgueiro 0 x 2 Central – Mesmo desanimada com a eliminação, a Patativa matou o Carcará logo no 1º tempo, com Jales, duas vezes. Agora, só a Taça do Interior.
Araripina 1 x 2 América – De virada, o Mequinha venceu fora de casa no último lance. Depois, sofreu pelo rádio, mas o investimento de R$ 120 mil em malas deu certo!
Vitória 0 x 0 Cabense – No jogo mais insosso da rodada, a Acadêmica Vitória não saiu do empate sem gols com o Azulão e acabou mesmo na lanterna, rebaixada.
Veja a classificação atualizada do Estadual AQUI.
Destaque da rodada: América. Na base do milagre, o Mequinha segue na elite!
Carcaça da rodada: Duplo! Apagão no Limeirão e boicote da torcida do Sport.