O veto das organizadas, segundo o torcedor

Torcidas organizadas de Santa Cruz (Inferno Coral), Sport (Jovem) e Náutico (Fanáutico)

Torcidas Uniformizadas vetadas no Campeonato Pernambucano.

Pelo menos na reta final da edição de 2011, cujo policiamento já vem sendo reforçado, de forma recorde.

A decisão ostensiva em relação à segurança nos estádios de futebol foi divulgada nesta quinta-feira pelo Juizado Especial do Torcedor (Jetep).

A portania nº 001/2011 foi assinada pelo juiz Ailton Alfredo de Souza de verá ser publicada no Diário de Justiça desta sexta (veja AQUI).

Explicação do Jetep:

“Tal medida foi tomada devido ao clima de acirramento que tem aumentado nos últimos dias, com as torcidas organizadas provocando umas as outras e combinando lutas abertas entre seus membros através de e-mail e redes sociais. A aprovação da portaria leva em conta, também, o alto índice de vandalismo e depredação que ocorre no transporte coletivo da cidade.”

O acesso aos estádios e entorno será proibido para qualquer integrante de torcida organizada com instrumentos e bandeiras, independentemente do clube.

A camisa das uniformizadas ainda está liberada… Ainda.

Você concorda com essa ação do Jetep? Opine.

61 Replies to “O veto das organizadas, segundo o torcedor”

  1. o q tem a ver a CBF com esse assunto Geovane Tulio(10:03)?nenhuma!esse é o retrato da nossa violenta sociedade Recifense(e não só a mesma).

  2. AGORA A POLICIA A JUSTIÇA DE PE ESTÁ COM ESSA DE QUE A TORCIDA ORGANIZADA É CULPADA DESSA  ONDA DE VANDALISMO. ESTÃO EQUIVOCADO POR QUE QUEM QUEBRA OS ÔNIBUS NÃO SÃO NOS DA DIRETORIA DA TORCIDA OU INTEGRANTES E SIM VÂNDALOS QUE USA A CAMISA DA TORCIDA PARA FAZER TAIS ARBITRARIEDADES FORA DOS ESTÁDIOS. QUERER APAGAR COM O BRILHO A ALEGRIA DOS ESTÁDIOS. VAMOS LUTAR PARA QUER ISSO NÃO ACONTEÇA. 

    FAZ TEU TRABALHO POLICIA MILITAR DE PE. SEM INVENTAR MODA QUE NOS VAMOS LUTAR  ATÉ O FIM. LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

    COM O SPORT PRO QUE DER E VIER.

    _X_ TJS BONDE DO LAMPIÃO.  SPORT ATÉ MORRER!!!!

  3. acho uma vergonha pq as torcidas ñ brigas dentro do estadio brigas fora ok ?
    as organizadas ñ vão sai de casa?
    pq as brigas são em avenida movimentada principalmente quando o jogo e as 21 horas as brigas acontece no cais PORRA e so botar policial nesses ponto pow é tão facil  é mais facil  do q proibi o espetaculo muito bonito q as torcida fazer no estadio pow isso ñ poder vigora pow o jogo ñ vai tem mais grança
     

  4. Estão sendo radicais de mais não se combate violência desse jeito proibindo algo ou fatos que sempre acontece em Pernambuco e em todo Brasil. E reforço, vou amanhã ao jogo do Santa Cruz e acredito que por essas proibições radicais vai gerar revoltas de alguns, ou seja, violência, quebra-quebra e outros fatos. Peso a impressa que esteja com as câmeras ligadas por vai haver imprudência por parte da policial que esta prepara para este caso.
    Obrigado – Fernando de São Lourenço da Mata.

  5. não gostei, pois por causa de ”alguns” TODOS pagam, mt errado isso, porque nao puniram só a torcida que provocou a confusão (torcida do nauticú) ¬¬ ? MT ERRADO!!!!

  6. manda a cbf tomar no cu porque se proibir a torcida vai ter mas violencia o pau vai comer no lado de fora do stadio e quando ouver caminhasem escoltar agalera vai na tora.ai vai haver tragedia e o micidio.
    ei juiz burro do karai vai haver mas pau vai fuder recife mas eu axo que nao caba pq e mesma coisa que acabar cm as droga

  7. Discordo plenamente desta decisão, pois é a assinatura de incompetência do Poder Público perante a sociedade. o colorido que estas torcidas promovem no estadio faz parte do espetáculo, agora sabemos que em todas as formações de grupos existem pessoas com propósito legitimo e outras com propósitos malignos, cabe às autoridades legais detectarem este elementos e pinçalos do meio da organização, bem como aplicar penalidades severas aos mesmos para que estes sirvam de exemplo para os demais. isso sim é óbvio… fico decepcionado quando uma decisão destas é tomada por um MAGISTRADO, uma pessoa inteligente… bem esclarecida, é uma pena, esta não é nem de longe a melhor forma de resolver este problema, porque podem não estar organizados dentro de campo, mas as pessoas que irão estar lá são as mesmas, praticando os mesmo delitos e de uma forma mais dificil de se identificar pois os mesmos estarão sem uniformes.

  8. Isso tá errado, se a torcida organizada que grita mais alto e apoia o time sempre, e não pode entrar ?
    As brigas estão do lado de fora de fora dos estádios, e não dentro.
    Porisso que ñ concordo, para min vai ser pior.

    Sport pro que der e vier.__X__

  9. Num vai adiantar de nada isso aê!!
    Porque só vai tirar mais torcedores,tirar o brilho das arquibancadas,dos gritos de apoio ao time,dos bandeiroes que deixam espetáculo mais lindo.
    O problema é que a PM não tem uma tática esperta pra poder conter isso,em SP as organizadas de lá mal se confrontam porque lá tem policiais de verdade!!
    Lá sim sabe como se dar com tabacudos que querem pagar uma gatão nas ruas e nos ônibus!
    Aliás,a Jovem do Sport e a Inferno Coral não tem culpa se a Fanáutico birgou com policias né?Porque todo mundo pensa que a culpa de violência é das organizadas,mas se esquecem daqueles que enchem a cara antes jogo e faz besteira depois né?

    Não vai adiantar de nada,só vai fazer tudo isso aí ficar mais feio pra os torcedores Pernambucanos!

  10. CONCORDO QUE O PROBLEMA SEJA CULTURAL; TODAVIA, NÃO É PRIVILÉGIO DE PERNAMBUCO OU DO NORDESTE. ESSES MOVIMENTOS PUNK, FUNK E ANARQUISTAS DE UM MODO GERAL, SÃO FRUTO TAMBÉM DA TOLERÂNCIA DA SOCIEDADE QUE DEFENDE A LIBERDADE DE EXPRESSÃO SEM LIMITES.

  11. É simplismente tapar o sol com a peneira, querer mostrar serviço para os leigos. Os problemas das organizadas está mto além da camisa, está na cultura, está na educação, está no descaso do governo para com as novas gerações.
    Quem nunca, ao andar na rua ou nos ônibus, ouviu aqueles funks de bairro? Que por sinal, não têm nada a ver com torcida organizada. Bom, esse é um dos porquês dessa violência em estádios de futebol.
     
    Um jovem de classe média baixa, morador de um dos morros do recife, sem educação decente do governo, é rodeado por elementos que podem o corromper de uma forma ou de outra, por necessidade ou por “esporte”. Um desses elementos é justamente a rivalidade entre bairros do Recife, como ocorre em favelas do RJ e SP, essas rivalidades são ainda mais incitadas em funks que esses jovens escutam quase que diariamente. Ou seja, se uma pessoa é o produto do que a rodeia, então o que será um jovem que não tem boa educação e é influenciado por músicas que incitam a violência?
    Um jogo de futebol é um ambiente perfeito para que essas rivalidades sejam postas em prática, já que vários amigos, de vários bairros se juntam para acompanhar uma partida de futebol no mesmo lugar, ou seja, os bairros rivais se encontrarão e promoverão a baderna, estando ou não com a camisa da torcida organizada.
     
    Quanto a torcidas organizadas rivais, é mais outra deficiência do nosso estado, já dita anteriormente, a educação. Que faz com que muitos indivíduos, que já influênciados pela violência dos funks bairristas violentos, tenham uma necessidade de criar mais inimigos, se mostrarem mais fortes, tentarem mostrar quem é que manda no pedaço – já que essa é uma das propostas dos funks bairristas – e a torcida organizada acaba sendo um pretexto para a execução desses atos primitivos e irracionais, mais comuns em pessoas com baixo nível intelectual..
     
     
    Ou seja, essa proibição não vai acabar com nada, pois o problema é mais embaixo, se quiser acabar com o mal, tem que arranca-lo pela raiz e não apenas “cortar suas plantas”.

  12. quer saber:CONCORDO.Até a nossa imprensa é favoravel a essa atitude.mas,óbvio,ninguem vai falar mal da nossa mídia!

  13. Acordem caras pálidas! Vocês estão no Brasil. Aqui é assim : Se a escola pública não presta, aprovam-se todos! Se não tem médico no SUS, colocam enfermeira- com todo respeito a classe, que é importante- para atender e prescrever antibiótico (aqui perto de casa é assim). Se não fornecem segurança,criam leis para tratar marginal como bebezinho, que dessa forma não vai preso. E essa é a essencia dessa decisão. DIANTE DA INCAPACIDADE (por incompetência) DE RESPONSABILIZAR INDIVIDUALMENTE QUEM FIZER MERDA NOS ESTÁDIOS, PREFEREM BANALIZAR E PUNIR AQUELES QUE PERTENCEM ÀS ORGANIZADAS E SÃO BONS TORCEDORES. Como se torcedor mal intencionado precisasse se vestir de organizada para avacalhar!
    Isso é Brasil!

  14. Isso mostra plenamente o despreparo das “autoridades” que dizem que organizam o futebol pernambucano,não faço parte de nenhuma torcida organizada mais vejo o brilho que elas dão aos estadios de futebol aqui e em todo o brasil,fui a ilha do retiro no 1° jogo sport x nautico 24/04, o que vi foi uma menoria de pessoas infrigindo a lei e estava lá a policia para intervi,coisa que fizeram bem feito!!! Tudo isso não passa de especulação,pessoal a policia militar de pernambuco e uma da melhores do país e tem grupo especializado para ação em rua “cupram a lei” lugar de vandalos e na cadeia não vamos generalizar.

  15. Acho errado que quem puxa as musicas  quem da alegria ao estadio sao eles , e alem disso diminui o publico e arenda dos times !!!!!!!

    SANTA CRUZ !!!!

    INFERNO CORAL !!!

  16. PALHAÇADA DESSE JUIZ DE BOSTA, proibir torcidas organizadas dentro do campo absurdo, eu q faço parte da TOIC , esse MERDA DESSE JUIZ acabou com o apoio das arquibancadas q vão para os jogadores, a TOIC é prejudicada sem nada ter feito ¬¬ agora o arruda irá ficar sem festa, sem gritos, sem faixas, sem brilho… –‘ A JUSTIÇA DE PE É UMA PORCARIA E A PM TBM ! eles proibem logo na reta final do campeonato, bando de BURROS, se era pra proibir, pq nao proibiu no inicio RETARDADOS, so pra estragar a festa no final ! ¬¬¬¬¬¬

    Riki Toic – G.R.T.O.INFERNO CORAL – [B.D.C.]

  17. Sou contra , essa decisao foi totalmente errada pois as brigas sao fora de campo e nao dentro ! se querem paz coloquem policiais na rua ! __X__

    JOVEM DO SPORT SEMPRE , ZONA NORTE !

  18. Eu não concordo com essa atuação da Policia, eu acho assim deve ser proibida sim a entrada de marginais nos estádios de futebol , não de torcedores apaixonados por seu clube, as Torcidas Organizadas serve para insentivar o seu time, e os marginais que vestem as camisas são aqueles que vão para os estádios com intensão de fazer vandalismo tanto contra sua própria torcida quanto as outras, resumindo é pegar esses marginais e nunca mais deixar entrar em um Estádio !!! Parabéns Plícia remédio para Marginais é porrada e isso eu avistei domingo no clássico dos clássicos !!!!

  19. DE TODO JEITO  NAO  TEM COMO PROIBIR VAI TERMINANDO O ESTADIO VIRA UM VELORIO E VAI  ACBAR COM OS TORCEDORES DO  ESTADIOS BRUNO .BDC$$$

  20. ridiculo essa atitude.quem estimula o time é a torcida organizada.por causa de um irresponsavel nós que somos de torcida organizada pagamos o pato.É PRECISO QUE O A PM TRABALHE CERTO COMO FOI LHE PASSADO. NÃO COM AGRESSÃO COMO EU VEJO ACONTECENTO.

    TORCIDA JOVEM DO SPORT ATÉ MORRER…

  21. isso so vai provocar mas violencia  por que as torcidas organizadas vao seguirem para os etadios sozinhas e ai vai a ver mais brigas sem a policia para escoltar ate o estadio  so vai piorar nao tem nada a ver isso . bonde dos caes

  22. PURA INJUSTIÇA,QUEREM ESCONDER A FALTA DE CAPACIDADE DAS AUTORIDADES
    PRA COMANDAR CLASSICOS,PORQUE VC6 NUM MOSTRA AS PANCADARIAS QUE A PM
    FAZ ELES ESPANCÃO AS ORGANIZADAS,ISSO É VERIDICO TODOS SABEM

    PORRA DE NADA INFERNO CORAL BONDE DOS CAES

    VERGONHA

  23. O QUE FIZERAM PESARAM QUE VÃO DIMINUIR É ?? AU CONTRARIO VAI AUMENTAR PORQUE NÃO VAI TER ESCOUTA PARA A TORCIDA VISITANDO E MESMO ASSIM OS MENBROS DA TORCIDA VÃO EU MESMO VOU ! AI A SIM NINGUEM VAI INDENTIFICAR QUE E FANAUTICÚ OU JOVEM A TORCIDA JOVEM VAI POTAR PRA CIMA DAQUELA BARBIE DE QUALQUER JEITO AGENTE JA VAI TER O LUGAR MARCADO PRA NOIX QUEBRAR TUDINHO..
     
    TORCIDA JOVEM DO SPORT UM SENTIMENTO QUE NÃO PODE ACABAR

  24. Muito errada essa decisão , na minha opinião isso so vai trazer mais confusões , pq nao vai ter escolta para torcida visitante e alguns baderneiros que são de torcida organizada Vão ficar indignados por não poderem entrar no estadio , com isso vão drepedar Onibus e fazer arruaça fora do campo !

    Eu sou de Torcida Organizada e nao sou Vagabundo nem marginal , e isso de proibir as organizadas Não é a melhor solução para algumas brigas que acontecem fora do estadio , existe outras maneiras de evitar isso , não vejo de graça em ir pro estadio sem ter as torcidas organizadas pois saão elas que fazem a festa , levando bandeirões , baterias , faixas , bolas e catando musica que incentivam o seu time! 

    é Noix Inferno coral ate a morte , e eu não vou nem pisar em um campo que nao tenha organizadas

    G.R.T.O INFERNO CORAL ! ZONA NORTE
    Separados somos fortes , unidos somos invenciveis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*