Revolta
“Vou dizer a você. Não vou poupar ninguém. Quem estiver na frente vai ser atropelado. Um dos dois vai se dar mal. É preciso ter responsabilidade nessa história e eu estou indignado. Já organizei 16 campeonatos e nunca houve isso. Estamos perto de uma Copa do Mundo, com grandes patrocínios, TV envolvida, apoio do governo do estado, com um campeonato muito bom. Não é brincadeira de menino buchudo! Estou horrorizado. Ninguém vai desmoralizar o Campeonato Pernambucano de 2011.”
Declaração de Carlos Alberto Oliveira, presidente da Federação Pernambucana de Futebol, em entrevista ao blog sobre o a denúncia do suposto suborno, no qual o Náutico acusa o Sport de ter tentado aliciar Eduardo Ramos por R$ 300 mil, na semifinal.
Veja mais frases do mandatário da FPF, visivelmente revoltado com o episódio.
Provas
“Estou envegonhado. É uma vergonha para todo o futebol pernambucano. Estão querendo denegrir a nossa imagem, mas eu vou apurar tudo. Não tem isso de mostrar prova só na segunda-feira. Eu vou ver amanhã (sexta). Já falei para Berillo. Ele tem que mostrar. Se não mostrar, irei ao Ministério Público, ao Tribunal de Justiça Desportiva e ao Juizado do Torcedor. Parado eu não vou ficar.”
Consequência
“Ninguém vai desmoralizar o campeonato. Ninguém! Doa a quem doer. Não tenho rabo de palha para isso. Não sou ditador, sou um homem sério. O Estadual não vai parar. Não há a menor hipótese de acontecer isso. Se o Sport for culpado, vai haver processo criminal e pode ser até banido do futebol. Com o Náutico, a mesma coisa. Se for uma denúncia falsa, só para tumultuar, também vai ter processo de calúnia, suspensão.”
Pai
“Como é que um pai coloca o filho nessa situação (se referindo a Carlos Martins, pai de Eduardo Ramos)? Ele não tinha que ter contato com o outro time, ir a restaurante, nada. Não pensou no filho, um profissional. O pai dele está envolvido nessa história de todo jeito, de um lado ou do outro.”
Saiba os detalhes da nova confusão entre alvirrubros e rubro-negros AQUI.
De fato, Carlos Alberto está certíssimo. Esse triste episódio vai muito além da rivalidade. A imagem do futebol do estado está em jogo, inclusive o seu valor de mercado.
É FALSA A INFORMAÇÃO DE QUE PREDRINHO FOI O GOLEIRO DO SPORT EM 1968. DE IGUAL MODO O JOGO FOI 1 X 0 PARA O NÁUTICO. SALVO ENGANO GOL DE RAMOS. AO CONTRÁRIO DO QUE FOI POSTADO INFORMANDO DE QUE O JOGO FOI 4 X 3.
Meu Deus, quanto desespero!!! a pequenez cega! kkkkk até parece q alguem precisa subornar Eduardo Ramos, será q o VAsco subornou Ed. Ramos, pq ele num jogou nada contra o Vasco, é Berillo Jr. investigar isso, kkkkkkk PALHAÇADA!
NÃO TENHO DÚVIDA QUE O FATO É VERÍDICO. JÁ OUVIA DO MEU PAI QUE O TIME DA ILHA DA FANTASIA NUNVA TEVE ESCRÚPULOS. SEMPRE FOI DESONESTO E SE SERVE DE QUALQUER MEIO PARA CONSEGUIR GANHAR ALGUMA COISA. TODOS QUE ACOMPANHAM FUTEBOL EM PERNAMBUCO SABEM DISSO. O DIFÍCIL É PROVAR, MAS É VERDADE NÃO TENHO DÚVIDA.
SE PROVAR QUE FOI DIRIGENTE É ÓTIMO. O PESSOAL DA CACHORRA É MUITO BOIOLA, MAS BURRO NÃO. SERÁ QUE ELES IRIAM FAZER UMA PROPOSTA DESTA DIRETAMENTE? KKK. BRANQUINHO HÁ 2 SEMANAS DISSE QUE TINHA UMA BOMBA SOBRE O CAMPEONATO. EIS A BOMBA=SUBORNO. SERÁ QUE PORTO E CENTRAL TAMBÉM NÃO FORAM VITAMINADOS?
Só não entendi porque o pai do Eduardo Ramos tava tão nervoso…não acham? Se foi verdade mesmo, ele deveria estar tranquilo por fazer a coisa correta, denunciar. Mas quando se faz algo errado, fica assim, nervoso né? Ou não? Sou Sport e se realmente for verdade tem que ser punido, embora ache que isso é mais uma manobra do Náutico pra poder tumultuar toda a decisão, pelo fato de ter perdido e de já ter uma desculpa caso o time perca. Infelizmente o jogo de domingo tá sendo levado pra um lado muito ruim, muito feio. Foi criado um clima totalmente desnecessário, quando na verdade o único clima é pra ser de “futebol”e não de polêmicas aqui e ali, isso acarreta em quê? Brigas entre as torcidas, entre os jogadores e o espetáculo dentro das quatro linhas, morre!! Se acaba! Muito triste com tudo isso.
Quero ver mesmo se esse presidente que todos sabem que é rubro-negro vai ter peito pra banir o sport mesmo, quero ver se o futebol pernambucano é realmente coísa séria. Já to cansado de ver juízes ajudando o sport em diversos jogos e quando menos se espera estão escalados pra uma semifinal de estadual. Ocampeonato estadual tá virando uma bela de uma piada!!!! Quanto mais se espera melhoras, mais só se ver pioras!!!!!!!!!!!
Vamos ver esta providência do Presidente da Federação amanha. Será que ele vai conseguir ver todas a “provas” que o Presidente do Náutico diz que tem ? Não adianta mostrar apenas fotos e imagens do almoço do filho de Branquinho com o pai do jogador…o almoço já foi admitido por todos…o que precisa é mostrar prova que houve a tentativa de suborno…ora, se o Presidente do Nautico diz que isso já vinha sendo monitorado a mais de um mes…por que só agora,,,na véspera do segundo jogo, o fato foi revelado a imprensa ? E ainda, se tudo foi acompanhado, é óbvio que o pai do jogador gravou a conversa…cade o áudio ? Com a palavra o Presidente da FPF …
isso é antigo.
o maior escandalo no futebol pernambucano se deu em 1975, quando sebastiao rufino tomo de forma vergonhosa aquele jogo. parecido com que emerson sobral fez no primeiro jogo sport x américa. um gol impedido de carlinhos bala e anulou um gol legítimo do américa, mesmo com a televisao mostrando ao vivo o absurdo.
Fora carlos alberto oliveira, o DITADOR do futebol pernambucano
isso é o fruto da FALENCIA moral de nossa sociedade!e tem muito babaca acreditando no fim do mundo no ano q vem.claro:preferem dar crédito a uma imprensa igualmente FALIDA!sobre esse fato:BEM FEITO!esse é o nível do nosso futebol.vou mais além.é o nível da boa parcela da sociedade recifense.q se diz séria,mas AMA essa baixaria.tanto q Brinca o carnaval mascarado.para esconder o q é no restante do ano.mas não é ÓTIMO olhar a casa dos outros(leia-se CBF,Federação do Rio,Eurico Miranda,Farah-São Paulo)?até eu olho a casa dos outros.Hipocritas acima de tudo!
Tudo isso é simplesmente lamentável.
Que CAO faça valer suas palavras…
PST
O HEXA DO NÁUTICO ATÉ HOJE OS MAIS ANTIGOS SABEM COMO FOI CONQUISTADO, HOUVE SÉRIOS COMENTÁRIOS DE SUBORNO A UM GOLEIRO.
Esse pessoal da Barbie está pensando que o SPORT vai conquistar o HEXA da forma que eles conquistaram na gestão do falecido WILSON CAMPOS. O hexa deles foi comprando jogadores do SPORT. O senhor CARLOS ALBERTO pela idade e sabedoria sabe como o Náutico foi HEXA, tenho certeza. Relembro um jogo nos aflitos o Sport ganhava de 3×1, o Náutico virou para 4×3, lembrem que goleiro do Sport era um tal de PEDRINHO que foi visto antes do jogo com o sr. Jose Calazans de Moura. Lembrem-se BARBIANOS.
Agora que o baluarte da moralidade do futebl pernambucano falou, estou tranquilo. Demagogia pura de C.A.O. Agora que essa história tá mal contada, tá. Segundo alguns sites a “conversa” entre o pai de Eduardo R. e dirigentes do Sport tem cerca de um mês, há um mês atrás o Sport corria sério risco de nem estar no G-4. OUtro ponto jogar contra o Náutico foi decidido na última rodada, pq n fazer essa “proposta” no primeiro jogo quando o Sport n tinha ganho nenhum clássico e o clima era de desconfiança com o time. Vai se tentar um suborno quando tem uma vantagem, pq? Essa do presidente do Náutico decidir quando vai mostrar as provas é muito boa, ele é quem decide quando deve ou não haver justiça, devo imaginar que o critério é se o náutico classifica ou não, nê? Lamentável, não sei quem está com a razão, mas a diretoria alvi-rubra demonstrou histeria ao cancelar coletivas no domingo pós derrota e dizer que houve corte de energia nos vestiários, após o SPort desmentir nenhum dirigente alvi-rubro retrucou.
ESSE É O TAL DO EXTRA CAMPO QUE TANTO HÉLIO DOS ANJOS VEM COMENTANDO. TODOS SABEM QUE ESSE TÍTULO DO TEMPO DE MEU AVÔ É A ÚNICA COISA QUE O NAUTICO POSSUI. O DESESPERO FAZ COM QUE AS PESSOAS PERCAM A PRÓPRIA DIGNIDADE.
Essa diretoria do nautico é completamente irresponsavel. Até que ponto vai a obcessão pelo hexa? um titulinho decadente e insignificante diante das conquistas do sport!. Carlos Alberto tem que apurar tudo e punir severamente esse clube pequeno da rosa e silva. Quanto desespero! Nada faz sebtido nessa historia absurda. Isso é menosprezar a inteligência de cada um dos torcedores, da imprensa….Palavras de sr. Berillo: investigação cientifica há 1 mes? e só agora, as vesperas de um clássico dá uma declaração ridícula dessa? Um jogo em que o sport tem uma boa vantagem conquistada na bola! pra que o sport teria a necessidade de tentar subornar um jogador que é facilmente marcado? VERGONHA E INDIGNAÇÃO! o nautico está querendo tirar o foco do campeonato…está querendo denegrir o Pernambucano caso o sport seja o vencedor….esse clubezinho não está medindo esforços para desmoralizar a todos. CLUBE SEM VERGONHA
Realmente, isso é uma vergonha, pra esse campeonato, não acredito que isso aconteceu, nem que não. Apenas acho que o sport não precisa disso tendo em vista que ganhou bem dentro de campo e tem vantagem.
cHAMO ISSO DE DESESPERO, já que o naútico não consegue ganhar dentro de campo ,
quer ganhar fora, espero que não permitam isso, o nautico passou o campeonato todo pagando os adversarios do sport, com malas pretas, muitos boatos foram espalhados, até que magrão tinha morrido.
O naútico tem um grande time, não acho que o time e a comissao tecnica tenha medo do sport, mas infelizmente essa diretoria do naútico me ENOJA, RIDICULO VERGONHA.
Comenta-se que em Caruaru ,que o Sport comprou até os bonecos de Vitalino,
Ele não passa de um pau mandado do Sport .
Depois do episódio do boi, acho que o Sport fez isso porque seus dirigentes acreditam que o mundo acabará em 2012 (segundo o calendário Maia)! Ou se é hexa agora, ou nunca mais serão!
Com Carlos Alberto como presidente veja titulos Sport tem .
Tem que banir o ex-port do futebol , quando não ganham na bola , querem ganhar extra-campo ! TIME PIQUENO ! Saudações tricolores
O Náutico não sabe perder, está tumultuando no extra campo desde que terminou a partida de Domingo passado, como o Presidente da FPF não tomou nenhuma atitude depois disso, a diretoria arrumou outra história. Sport tem a vantagem que foi conseguida na bola, se fosse pra subornar porque não o fez na primeira partida? Absurdo esta diretoria do Náutico, irresponsável e incompetente. A diretoria do Sport pode e deve entrar com processo nestes caras.
Quantas vezes o sport foi campeao pernambucano, na gestao do rubro negro ,presidente da federaçao? Façam as contas.
Pingback: Carlos Alberto Oliveira “Sport ou Náutico. Alguém vai se dar mal no extracampo”
O Presidente da FPF-PE tá certo… esta é uma das raras vezes que dou o braço a torcer pra ele. Existindo a prova o Sport deve ser punido radicalmente, não existindo, a punição deve ser dada ao Nautico, no mesmo teor! VERGONHA!
Assim falou a reserva moral da federação pernambucana.