Analisando as multidões na final

Filme: Quero ser John Malkovich

Santa Cruz e Sport vão decidir o título do Pernambucano de 2011. Vamos à análise.

O Tricolor, coadjuvante em janeiro, chega com a melhor campanha da competição, com 16 vitórias em 24 jogos. Merecidamente, vai abrigar a final, em 15 de maio, no Arruda.

No Mundão, a maior média de público do Estadual, com 22.802 torcedores por jogo. Número que vai crescer bastante, em um jogo com expectativa de 60 mil pessoas.

Sobre o time, uma formação extremamente dedicada taticamente, com um poder de marcação surpreendente. Além dos destaques, como o goleiro Tiago Cardoso, o zagueiro Leandro Souza e o meia Weslley, fora os destaques da base.

Nas mãos do técnico Zé Teodoro, o Santa vai para a sua prova final, com o apoio do torcedor alvirrubro. Contra tudo isso, o Sport.

Um time que se arrastou o quanto pôde durante toda a fase classificatória do campeonato. Passou no sufoco, mas passou.

A qualidade de um elenco de R$ 1,2 milhão uma hora seria decisiva. Foi na semifinal, com a disputa de fato e de direito deste já histórico PE2011.

Na batalha pelo hexa, mostrou mais vigor durante os 180 minutos. Foi superior ao Náutico. Na Iha, praticamente matou o confronto com Carlinhos Bala.

Nos Aflitos, fez o que era preciso para sair vivo: gols.

O poder de fogo do adversário foi comprovado, mas o Leão, com uma atuação brilhante de Daniel Paulista, dominou o campo, armando contragolpes e brecando o ímpeto timbu.

Está na final, forte, a apenas dois jogos do hexa, a sua obsessão em 2011. O favorito o para o título? Indefinido. É a enquete desta semana.

8 Replies to “Analisando as multidões na final”

  1. Tenho certeza que o sport chegou no tôpo, o náutico nunca foi um time de decisão, amarela nos principais jogos, quero o sta. campeão não pelo hexa, mas pela melhor campanha q o sta. fez até agora; de onde veio o sta, e onde está hoje. O segredo é fazer o resultado na ilha, um empate, e no arruda é só festa. SANTA CRUZ CAPEÃO PE/2011. Salve, salve à triconautica. É preciso um boi para melhorar, feitiçaria, coisa de gente baixa. TRI TRI COLOR.

  2. O favoritismo é do Santa Cruz o meu Sport é o azarão. O Náutico bem era o favorito, mas com muita força e determinação aliado ao bom futebol apresentado o leão passou com brilho pelo seu oponente, espero que o bom futebol continue conta o “poderoso Santa Cruz”.

  3. É bom que os tricolores continuem pensando que o futebol jogado pelo Sport hoje é o mesmo da 1º fase, espero que os jogadores do Santa também pensem assim, o Náutico pensou assim, preferiu pegar o Sport, o resultado todos sabem. É bem verdade que o time de Hélio dos Anjos perdeu uma partida pro Santa Cruz (time dirigido por Hélio), num jogo onde o Sport jogava sobre pressão por uma classificação, mesmo assim dominou a maior parte do jogo, tanto é que o goleiro do Santa cruz foi eleito o melhor em campo, foi aquele jogo do quem não faz leva. Hoje a estória é bem diferente, jogadores que não rediam bem antes hoje estam jogando o fino da bola (Bruno Mineiro, Daniel Paulista, Ciro, Tobi, Igor e até o Renato que na época era o segundo resenva tá jogando bem agora) juntando aos que continuam jogando bem (Sassí, MP, Hamilton, Magrão), infelizmente o Sport perdeu C. Bala para a 1ª partida, mas se o Ciro jogar de início o que jogou nas duas últimas partidas vai dar conta do recado, pois o garoto está voltando à boa fase de tempos atraz (marcou dois gols nos dois ultimos jogos, sendo um mal anulado pelo bandeira).

  4. Pois tem que ser BOI-BURRO NÊGO mesmo,putz…SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE foi e esta sendo do começo ao fim o melhor time do PE 2011…e vcs não são nem capazes de reconhecerem que o time de vcs está pessimo,tratem de fazer um time bom pro brasileiro,por que se não SANTA CAMPEÃO DO BODÃO MERCANTE 2011!!!

  5. Vamos lá tricolor!
    Com Humildade, marcação, Raça e oportunismo. Todos os ingredientes de um time campeão.
    E isso nós temos!!
    Santa!!!

  6. Pingback: Multidões na final | Blog de Esportes | ZiiPe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*