Duas apresentações do Real Madrid no Recife. É o que consta na proposta do governo do estado para receber a pré-temporada do clube espanhol em agosto de 2012.
O jogos seriam no Arruda, com expectativa de casa cheia, lógico. Uma dessas partidas segue com adversário indefinido. A outra seria contra a Seleção Pernambucana.
Duelo contra a Cacareco, formada apenas por jogadores de clubes do estado, independentemente da origem dos atletas (veja AQUI).
Se o amistoso fosse “hoje”, qual seria a seleção pernambucana convocada para enfrentar o poderoso Real Madrid?
O último jogo oficial do escrete pernambucano foi em 1º de maio de 2007, em um amistoso no Arruda contra a seleção paulista. Derrota por 2 x 0, gols do chileno Valdívia.
A Cacareco já enfretou a Seleção Brasileira em quatro oportunidades: 1934, 1956, 1969 e 1978, com três derrotas e um empate sem gols no último jogo.
Como destaque, o ano de 1959, com o vice-campeonato brasileiro de seleções (a nossa melhor colocação) e a honra de ter representado o Brasil na Copa América (3º lugar).
Time de 1959
Valdemar (Náutico); Zequinha (Náutico), Édson (Sport), Givaldo (Náutico) e Clóvis (Santa Cruz); Zé Maria (Sport) e Traçaia (Sport); Zé de Mello (Santa Cruz), Paulo (Náutico), Geraldo José (Náutico) e Elias (Náutico). Técnico: Gentil Cardoso
Time de 2007
Magrão (Sport); Russo (Central), Durval (Sport), César (Sport) e Marquinhos Caruaru (Santa Cruz); Ticão (Sport), Vitor Júnior (Sport), Éverton (Sport) e Fumagalli (Sport); Carlinhos Bala (Sport) e Marcelo Ramos (Santa Cruz). Técnico: Charles Muniz
O uniforme de Pernambuco é uma ilustração do site Quimera (veja AQUI).
Minha seleção;
Tiago Cardoso; Roma, Leandro Souza, Thaigo Mathias, Renatinho; Jeovânio, Memo, Welley e Thiago Laranjeiras; Ricardo Xavier e Tiago Cunha. Téc. Zé Teodoro