Fim do Itinerante Futebol Clube, ex-Grêmio Cigano

Nômade

Nômades do futebol com prazo de validade expirado. Já era hora!

Grêmio Barueri em 2009, Grêmio Prudente em 2010, Grêmio Barueri em 2011…

Ituiutaba em 2010, Boa Esporte em 2011…

Guaratinguetá em 2010, Americana em 2011…

Nos três casos, o mesmo “clube”, mas com nome e sede diferentes a cada ano.

Esses exemplos, todos na atual Série B, mostram uma verdadeira avacalhação no futebol moderno, 100% voltado para o mercado. Para barganhar receitas junto às prefeituras, muitos diretores mudaram a sede e os nomes dos times nos últimos anos.

Ato que mancha o campeonato, a credibilidade do clube em questão e, sobretudo, o torcedor, que acaba sendo completamente desrespeitado.

Agora, através da resolução da presidência (RDP) 8/2011, a CBF passa a colocar uma grande barreira para essas mudanças, uma vez que qualquer troca precisará ser aprovada, na consequência de uma análise da entidade. Com direito à taxa, cara…

Que a RDP não passe de um elogiado projeto a uma simples fonte arredação!

Sugestão: para o clube que mudar de cidade e denominação, bem que ele poderia arcar com um rebaixamento automático no Nacional. Muito melhor que uma multa…

7 Replies to “Fim do Itinerante Futebol Clube, ex-Grêmio Cigano”

  1. Acho que nem passou na cabeça de um Mauro César Pereira, por exemplo, sobre essa suposta arrecadação. Nem a minha.

    Sobre mudanças de nome e rebaixamentos automáticos, um adendo: clubes como Criciúma e Itaperuna-RJ, que NÃO são artificiais, mudaram de nome: no primeiro, mudou-se de nome em 1978 (se chamava Comerciário) e, no segundo, mudou-se de nome em 1988 (se chamava Porto Alegre) Sem contar no caso de fusões como o do Paraná.

    Agora, sobre o caso do Grêmio Itinerante, ops, Barueri e os seus Bruquetes (Americana e Boa), a coisa é diferente, claro.

  2. Pingback: Fim do Itinerante Futebol Clube, ex-Grêmio Cigano | Blog de Esportes | ZiiPe

  3. esse Futebol-PE é da turma do carlos alberto oliveira.acha q a FPF é”limpinha “!quanta hipocrisia.olhar a casa dos outros é mole.olhar a sua é dureza.por essas e outras estamos na”Série B”!

  4. Como tem otário neste mundo… acreditar que a CBF toma alguma decisão em pro do futebol. kkkkk Tem CBF é picaretagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*