Sete, a conta de mentiroso. Será?
Pois nos últimos sete jogos na Série B o Sport perdeu cinco e venceu apenas dois, ainda por cima contra rivais pernambucanos, na Ilha do Retiro.
Uma campanha pífia, digna de quem briga pelo rebaixamento.
Sim, o time que custa mais de R$ 1,3 milhão por mês não está lutando pelo acesso à elite nacional, mas contra o descenso à Terceirona.
Após 17 jogos, o Sport soma apenas 23 pontos, três acima da ZR e cinco abaixo do G4.
Na noite desta terça-feira, nova derrota, por 2 x 1, de virada, contra o Americana num estádio deserto, com apenas 908 pessoas.
Até ali, o time paulista não vencia há sete rodadas. Pois é, sete. Mas o jejum acabou diante dos comandados de Mazola, perdido no comando técnico do Rubro-negro.
O primeiro tempo do Sport, estreando o uniforme amarelo, foi horrível.
O time foi amplamente dominado pelo veterano adversário, que criou uma chance atrás da outra (foram 9), pelos dois lados do campo e através da bola parada, com Fumagalli.
Sem posse de bola e sem conseguir encaixar uma sequência de passes, o esbaforido Leão parecia esperar pelo intervalo, para tentar recriar a sua formação.
Marcelinho não funcionava, Williams estava perdido e Saci com uma perna só. Mas a justiça não faz parte do futebol. Para alívio dos leoninos… Que viram Marcelinho Paraíba acertar um chutaço antes do apito do árbitro, a 145 km/h, abrindo o placar.
No entanto, o sonho da primeira vitória longe da Ilha durou apenas o intervalo.
Logo no recomeço, a postura de sempre, sem variação de jogo. O Leão, que não vinha bem, sequer teve tempo para pelo menos segurar o placar.
Tocando a bola como quis, aos 8 minutos, o Americana empatou. O meia Fumagalli, ex-ídolo da Ilha, recebeu na entrada da área e marcou um golaço.
Depois, não restou nem mesmo o empate, pois aos 38 minutos o árbitro Pablo dos Santos Alves/ES assinalou um pênalti mandrake, numa queda espírita.
Fumagalli chamou a responsabilidade e cobrou forte, bem diferente daquela cafofa nas oitavas de final da Libertadores há dois anos, na Ilha.
O meia empurrou o Sport para a crise. Beirando o abismo.
A conta não é de mentiroso, pode apostar…
Erros favoráveis aos ilhéus-retirantes:
– Pênalti não marcado a favor do Icasa,
– Gol legítimo mal anulado do Barueri,
– Gol ilegal (impedimento de Bruno Mineiro) validado contra o São Caetano,
– Pênalti mandrake contra o Salgueiro.
“A Vingança De Fumagali”.simples!sobre o penal:NÃO FOI!aliás,é o mais ridiculo á marcado no ano.o jogador do Americana se atira na área!falando sério:se não reagir,o Sport VAI CAIR para 3a Divisão!a tendencia é(se nada for feito),só ter 1 clube na”série B”.o Náutico.
Ué ? Por que citar um penalti maroto contra o Sport ?
Por que essa grita toda ?
No seu comentário sobre o Náutico , NENHUMA LINHA sobre a falta fora da area que foi marcada como penalti e deu a vitória ao Nautico.
Eta jornalista parcial.
é”Não chega”.ô teclado!
até Fumagalli tirou onda!quer saber:BEM FEITO!enquanto o Sport achar q é elite,vai amargar isso q estamos vendo.e mantenho a tese sobre o Náutico:ão chega entre os 4 no fim da”série B”!