Chegou a hora do último adeus a Carlos Alberto Oliveira. Com uma personalidade forte, o dirigente deixou frases polêmicas durante a sua longa gestão à frente da FPF.
A cada entrevista, a certeza de que a conversa com o presidente da FPF, natural de Limoeiro, resultaria em algo marcante, base para debates.
Confira algumas dessas declarações, proferidas nas últimas três temporadas.
“Você é incompetente. Você não sabe fazer futebol. Você pegou um time de R$ 300 mil do Santa Cruz e que deu três pisas no seu time de 2 x 0. Aprenda a fazer futebol ou saia disso. Me respeite. Deixe de ser moleque”
Resposta ao diretor do Sport, Wanderson Lacerda, que, após a abertura da final do Estadual deste ano, insinuou que a FPF estava “conseguindo tirar o hexa do Sport”.
“Não vou poupar ninguém. Quem estiver na frente vai ser atropelado. Um dos dois vai se dar mal. É preciso ter responsabilidade nessa história e eu estou indignado. Já organizei 16 campeonatos e nunca houve isso”
Irritado com a denúncia feita pelo Náutico antes do segundo jogo da semifinal do Estadual deste ano, na qual o Sport teria tentado subornar Eduardo Ramos.
“Não tenho tempo para perder com esse assunto não”
Sobre a insatisfação dos dirigentes da Cabense, que durante o Pernambucano de 2011 se sentiram perseguidos pela arbitragem.
“Criem o campeonato de vocês”
Dando uma “sugestão” à imprensa, no final de 2010, após ouvir críticas sobre o regulamento do Pernambucano deste ano, além do calendário apertado.
“Fazer o quê? Mudei fórmula de campeonato, mudei tabela, arrumei briga com o Sport, Justiça, e eles (o Santa Cruz) não ganham nada. Só se eu der o campeonato direto para eles”
Ao ser questionado sobre o que poderia fazer para ajudar o Santa Cruz. A frase foi dita durante o Estadual do ano passado.
“O campeonato é meu. Eu mudo se eu quiser”
Em 2009, sobre as mudanças em relação ao confuso Estadual de 2008, quando subiu o número de clubes de 10 para 12, beneficiando Centro Limoeirense e Petrolina.
Leia uma das entrevistas de maior repercussão feita pela blog com o dirigente aqui.
SE O CAMPEONATO É SEU, FINADO DITADOR, AGORA CONTINUE MUDANDO, MANDANDO E REBAIXANDO QUEM NÃO TE OBEDECE. ACABOU. ACABOU. CHAU.
Estranho o que senhor Ewerton? se o nosso rival tá na serie D?(o que mostra a fraquesa do mesmo) Estranho mesmo é o cara mudar o regulamento declarar isso e nada acontecer como em 2008 e 2009.
Sobre o comentário 2. (O Sr. Henrique) adimiro muito a pessoa do Sr. Carlos Alberto Oliveira, mas não é pq ele faleceu que vou mudar de opinião, em 16 campeonatos organizados a “coisa” ganhou 11 que é estranho é, muito estranho.
“Você é incompetente. Você não sabe fazer futebol. Você pegou um time de R$ 300 mil do Santa Cruz e que deu três pisas no seu time de 2 x 0. Aprenda a fazer futebol ou saia disso. Me respeite. Deixe de ser moleque”
Esse “timinho” chora muitoooo! Ano que vem tem mais, paguem o bufalo!!
“Fazer o que? Mudei fórmula de campeonato, mudei tabela, arrumei briga com o Sport, Justiça, e eles (o Santa Cruz) não ganham nada. Só se eu der o campeonato direto para eles”
E ainda dizem que ele beneficiou o Sport por ser ” torcedor”
A ultima frase é o retrato da personalidade dele como presidente da FPF.