Mercado esfria na Europa e brasileiros ficam desvalorizados

Confira a lista com as 20 maiores negociações do futebol para a temporada 2011/2012.

Nota-se que o Brasil não emplacou um jogador sequer na lista, ao contrário do que costuma ocorrer. Além disso, o valor máximo foi menos da metade do montante pago pelo Real Madrid ao Manchester United por Cristiano Ronaldo, 94 milhões de euros…

O que ocorreu com a sangria de dinheiro no futebol do Velho Mundo?

Mudança na gestão, via Uefa, ou “pausa” devido ao arrocho econômico do continente?

O ranking abaixo foi produzido pela publicação portuguesa Futebol Finance.

20 maiores negociações no futebol na temporada 2011/2012. Fonte: Futebol Finance

5 Replies to “Mercado esfria na Europa e brasileiros ficam desvalorizados”

  1. leonardo olha  nossos jogadores não estão nessa lista pq o mercado brasileiro melhorou mt os  jogadores daqui não querem sair se neymar for vendido vale mais q tudinho ai tu naum acha e se ronaldinho for vendido tbm vai ser melhor neh adriano i outros

  2. quem tem q calar a boca é voce vitor assis.ninguem aqui falou besteira!aliás:voce no seu comentário fala um monte de besteira q seu mundo real está defasado.

  3. Cala a boca! Qual o país com mais clubes campeões do mundo, com mais jogadores eleitos JOGADOR DO ANO FIFA? Quem que tem 5 estrelas bordadas no peito? Você tem que sair da internet e olhar pro mundo real!

  4. os clubes europeus cansaram dos nossos jogadores q não dão resultado.só tem propaganda!além da crise finaceira de boa parte das ligas e clubes da europa.itália e espanha são um belo exemplo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*