Para qualquer clube tradicional no Brasil, um título como o desta postagem significa o abismo cada vez mais próximo, decadente.
Sim, a dois jogos da Terceirona, do inferno, distante dos 40 melhores times do país.
Para o Santa Cruz, tão achincalhado nos últimos anos, isso seria a redenção. O primeiro passo dela, na verdade. Um desejo maior, numa longa marcha. Que precisa começar…
Para chegar pertinho do primeiro acesso nacional, foi preciso superar um confronto de 180 minutos contra os alagoanos do Coruripe.
No Arruda, vitória magra por 1 x 0. Futebol fraco, diante de 44 mil pessoas, mas com uma vantagem importante. Seria uma semana inteira de preparação para a decisão.
E aquela vantagem acabou se tornando vital para a campanha coral…
Em Coruripe, a 343 quilômetros do Recife, com a presença de dois mil fiéis tricolores no acanhado estádio Gerson Amaral, um empate em 0 x 0.
Foi o resultado esperado pelo campeão pernambucano. Necessário.
A partida teve cara de várzea, digna de uma divisão tão abissal. Um cartão vermelho para cada lado, muitos passes errados e poucas chances de gol.
Apesar disso, o clima foi tenso durante toda a partida. Esse sensação vem dos anos no limbo, com o tricolor quase acostumado ao que há de pior em torcer: sempre sofrer.
Enfim, o Tricolor está classificado às quartas de final da famigerada Série D, o pré-sal do futebol brasileiro, onde não cabe mais o Santa Cruz. Nunca coube.
Faltam apenas dois jogos. Um deles, no Mundão. Recorde de público à vista.
A Série C está perto. Nunca uma multidão ficou tão feliz e ansiosa por isso…
Olá Pernambucada!!!!!
Vcs torcedores do Sport e Naútico tem mais é que torcer para o Santa Cruz subir, pois no mínimo o lugar dele é na 2ª divisão do Brasilieiro.
Se vcs querem o futebol pernambucano forte no cenário nacional, tem que estar as 3 forças e por isso lutem pelo seus times, fiscalizem, protestem, não deixem que as gestões sejam fraudulentas,não existe mais lugar para dirigentes incompetentes.
Com relação ao jogo, posso dizer que o Santa não pode ficar atrás no jogo da Paraíba, pois o Treze mostrou um bom ataque contra o Santa potigar… o Santa Cruz tem marcar gol na Paraíba para utilizar, se necessário o regulamento no jogo de volta.
Avante Coral!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Se vc joga na Loteca, e procura informação, acesse http://www.botecodosboleiros.com.br
Santa Cruz X Treze
Agora é Cobra Coral
Contra o Galo de Campina
Paraíba masculina
Pernambuco imortal
Nesse encontro fatal
Pela classificação
Entre veneno e esporão
Eu sou muito mais a cobra
Que nunca jamais se dobra
A quem cisca os pés no chão.
O Treze com onze joga
Santa Cruz joga com doze
Pois sua torcida em pose
Sempre coloca em voga
Algo que ninguém revoga
Que é o décimo segundo
Jogador que vai a fundo
Procurando a conquista
Para depois ser na lista
O primeiro e não segundo.
Ivan Patriota de Siqueira
03.10.2011
Pingback: A dois jogos da Série C | Blog de Esportes | ZiiPe
13 É O NUMERO CERTO
VAI DÁ 13 ISSO É FATO
Olha vou falar uma coisa que penso desde o campionatp pernambucano se o Ze Teodoro conseguir cassificar o Santa para série C, ele vai ficar conhecido pela nação tricolor como ZE TEADORO
Caro Cássio,
É com orgulho de tricolor que observo cada passo que dá o Santa Cruz. Sei que estes guerreiros serão vistos como heróis inesquecíveis pela torcida e pela diretoria que desta grande nação. A todos desejo boa sorte na caminhada pela tão almejada série C.
Paulo Cesar.
Sou Alvirrubro, mais parabenizo o Tricolo do Arruda, por mais esse passo dado.
Avante Santa sua nação merece. Torço por voces…
É fato que quem quer subir não pode escolher adversário. Mas, se o adversário for o Treze, serão jogos duríssimos.
O texto reflete o coração decepcionado e ainda amargurado do vice campeão pernambucano.