Começou nesta segunda-feira o processo de vistoria nos estádios do Campeonato Pernambucano de 2012. De cara, uma surpresa daquelas…
Eis o “gramado” do estádio Luiz Lacerda, do Central, durante a visita do diretor de futebol da FPF, Leonardo Cruz, iniciando o giro pelo Agreste.
Apesar de parecer mais um palco de beach soccer, o gramado está, na verdade, passando pela maior reforma dos últimos anos. O trabalho começou há dois meses.
O antigo piso foi completamente removido e dezenas de caminhões de areia fizeram a reposição do solo. Agora, começa a fase para o crescimento da grama.
Parte da ação (R$ 50 mil) foi bancada pela federação. Que essa grama cresça até 11 de janeiro, na abertura do Estadual. Outro locais também devem apresentar novidades.
Uma delas é a volta do município de Belo Jardim, pois mesmo que o time local, o Belo Jardim, seja eliminado na justiça desportiva, o Porto vai mandar os seus jogos por lá.
Além, é claro, do novo Cornélio de Barros, com capacidade para 10.300 pessoas.
Mas que a primeira visita já rendeu um baita susto… Rendeu!
Em Caruaru comenta-se que as reformas foram bancadas com dinheiro de suborno do Sport. O presidente quer mostrar sua “honestidade”, alegando que o dinheiro foi para o clube e não para o bolso dele.
Acredito que o pior gramado do PE2012 terá uma briga acirrada entre o Ademir Cunha e a Ilha do Retiro. E sobre o gramado do Central isso não é nenhuma novidade, visto que não é de agora que o Luiz Lacerda está em processo de reformas. Aliás, e novidade apenas para o público do Grande Recife, visto que nossa imprensa é muito metropolitana e só aborda as novidades da capital.