Clube do presente e do futuro

No museu do Barcelona, iPads com conteúdo histórico do clube. Foto: Cassio Zirpoli/Diario de Pernambuco

Barcelona – A visita ao estádio do Barcelona chama-se Camp Nou Experience. De fato, a estrutura audiovisual do gigante clube catalão impressiona.

A rica história blaugrana está exposta em iPads e painéis digitais com touch screen, na área interna do estádio. Há uma referência a todos os jogadores que já atuaram por lá.

Do Brasil, a lista é enorme. Destaque, claro, para Romário, Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho, pela ordem. Todos eles ganharam o prêmio de melhor do mundo, pela Fifa, vestindo a camisa do Barça, em 1994, 1996, 1999 e 2004/2005, respectivamente.

Todos eles contam com textos e vídeos de gols históricos. O passeio é bom, mas também pesa no bolso. É o museu/passeio mais caro em Barcelona, 22 euros (R$ 57).

O valor, porém, não consegue afastar os visitantes, pois o Camp Nou Experience só perde para a Fundação Miró em número de turistas no país.

Por ano, cerca de 1,2 milhão de pessoas visitam o estádio do Barça, dono do melhor time da atualidade e bem encaminhado para o futuro.

3 Replies to “Clube do presente e do futuro”

  1. Pingback: O tour oficial da Arena PernambucoBlog de Esportes | Blog de Esportes

  2. Pingback: Um museu futebolístico que é sinônimo de dinheiro | Blog de Esportes

  3. Pingback: Mais que um clube, o melhor | Blog de Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*