Nike no Nordeste, Just do it

Nike

Com um lucro de 1,9 bilhão de dólares em 2010 e valor de mercado de US$ 37 bi, a Nike é, sem dúvida alguma, uma das maiores empresas de material esportivo do mundo.

Fornecedora do uniforme da Seleção Brasileira desde 1996, a marca agora deverá investir pesado nos clubes do país, inclusive no litoral nordestino…

Inicialmente, os alvos foram os dois times mais populares do Brasil, Corinthians e Flamengo. O clube paulista, por exemplo, recebe R$ 16,5 milhões anuais.

O Timão ainda mantém o contrato, enquanto o Mengão mudou para a Olympikus.

Visando o mercado internacional em 2014, ano da Copa do Mundo, a Nike já não esconde mais o projeto de patrocinar pelo menos um clube de cada subsede do Mundial.

Santos e Internacional acabam de se juntar ao Corinthians. O próprio Fla voltou a ser procurado pela fabricante. Para ver a lista atual de clubes, clique aqui.

Como o foco da postagem é o Nordeste, vale lembrar que a região terá quatro subsedes na maior competição do futebol, todas com sol, praia e clubes de massa.

Recife, Salvador, Fortaleza e Natal.

Nos bastidores, as três primeiras cidades já teriam clubes em articulação.

Sem alarde, eis os possíveis candidatos da investida: Sport, Bahia e Ceará.

Exigência? Participar da Série A. Atualmente, os dois primeiros vestem Lotto, sendo que o contrato rubro-negro vai até o fim de 2013, enquanto o Ceará utiliza Penalty.

Como o projeto da Nike é uma realidade, nada impede que a mira mude de direção…

52 Replies to “Nike no Nordeste, Just do it”

  1. MORREM DE INVEJA PORQUE A ARENA É NOSSA, VAMOS SER O MAIOR CLUBE DO NORTE NORDESTE, FIQUEM SÓ OLHANDO BANDO DE OTÁRIOS !!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    N-A-U-T-I-C-O !!! ATÉ O FIM !

  2. OS INVEJOSOS BURROS NEGROS VÃO DESCER PRA SÉRIE “B”  KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ACHO É POUCO !!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*