11 regiões pernambucanas com “mini” Fan Fests da Fifa

12 regiões de desenvolvimento de Pernambuco

Oficialmente, a festa da Fifa com a Copa do Mundo de futebol poderá chegar às chamadas 12 regiões desenvolvimento do estado de Pernambuco.

Uma delas, a Região Metropolitana do Recife, como se sabe, já está contemplada com a Arena Pernambuco e a Fan Fest, em local a ser definido, Marco Zero ou praia do Pina.

Outras 11 regiões, contudo, vão entrar na organização visando o Mundial de 2014…

Caso a ideia seja aprovada pela Fifa, já com o dossiê, serão montados telões temáticos com uma infraestrutura diferenciada, mas de menor porte em relação à Fan Fest.

Na lista: Mata Norte, Mata Sul, Agreste Central, Agreste Setentrional, Agreste Meridional, Moxotó, Pajeú, Itaparica, Sertão Central, Araripe e São Francisco.

Todas elas com municípios importantes para a economia do estado, como Caruaru, Garanhuns, Vitória de Santo Antão, Araripina e Petrolina.

As cidades, porém, ainda não foram escolhidas pelo governo do estado.

A informação sobre o projeto foi repassada nesta quarta-feira pelo secretário executivo da Secopa em Pernambuco, Gilberto Pimentel.

O fato é que a valiosa marca da Fifa deverá circular os 98 mil quilômetros quadrados do estado bem mais do que se imagina…

Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*