Papou a vaga na Ilha do Retiro e deixou a crise técnica

Copa do Brasil 2012: Sport 1x4 Paysandu. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

Nas 14 participações anteriores o Paysandu jamais havia avançado em duas fases na Copa do Brasil. Com duas vitórias sobre um adversário duas divisões acima e ex-campeão, a primeira vez do tradicional clube paraense. Vaga assegurada.

O Papão da Curuzu repetiu a vitória de Belém. Goleou por 4 x 1 e despachou o Sport do mata-mata nacional, tido como prioridade no Leão neste primeiro semestre.

A noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, escancarou de vez os problemas do Rubro-negro para o restante da temporada. Sobretudo no comando técnico.

Haja alterações sem sentido por parte de Mazola. Time titular indefinido, sempre.

Os primeiros 45 minutos do Sport foram constrangedores. Um arremedo de time, excessivamente lento e sem conseguir concatenar jogadas, errando passes curtos.

O Leão sequer conseguir impor uma pressão inicial sobre o Papão, bem postado e apostando nos contragolpes. Os paraenses chegaram com perigo duas vezes…

Enquanto isso, o Sport, refém da qualidade técnica do experiente meia Marcelinho Paraíba, via o seu principal jogador em uma noite pouco inspirada.

Como Willians se machucou, Mazola teve que colocar Jheimy. Mas faltou orientação.

O centrovante entrou ocupando uma posição completamente distinta de sua característica, na área. Jheimy parecia um meia, sem cacoete algum na função. Mas, talvez, estivesse com mais vontade que os demais.

Na etapa final, nova mudança. Entrou Marquinhos Paraná, que ainda busca um melhor condicionamento físico. Saiu Rivaldo. Era a senha para o time se tornar mais ofensivo.

Não houve melhora. Na verdade, até piorou. Aos 14, num contra-ataque, Renê falhou e Yago Pikachu, apagado até então, bateu cruzado e Magrão não foi bem no lance…

A situação foi definida aos 19 minutos, em nova resposta do Paysandu pela lateral, dessa vez pelo lado esquerdo. Gol de Heliton. Bruno Aguiar diminuiu aos 30. Insuficiente.

Aos 40 minutos, Heliton de novo, após falta não marcada. Nos descontos, a humilhação, com o gol de Rafael Oliveira. Foi o 27º gol sofrido pelo Sport em 24 jogos este ano!

Merecidamente, o Paysandu venceu na Ilha e está classificado às oitavas. Categórico.

O Paysandu terá o Coritiba pela frente. Novo sonho, visando as quartas de final. Ao Sport, o tempo cada vez mais escasso na preparação para a Série A. Faltam 39 dias.

Copa do Brasil 2012: Sport 1x4 Paysandu. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

69 Replies to “Papou a vaga na Ilha do Retiro e deixou a crise técnica”

  1. Q vergonha! Ninguém em Belém pensou q o sporte eria passar esse vexame pro resto da vida´será q foi o picachu q meteu medo ou foi despreparo d verdade.

  2. Para as cachorras de peruca arrancar os BUCETELHOS. Em uma festa em JACUMÃ (CONDE PB), Marcelinho confidenciou a  um amigo , que já estava de malas prontas para o CATAR, e iria fazer bastante baterna no canil, jogar mal , fazer suas necessidades no vampirão, pois as cachorras de peruca ficariam revoltadas e iriam pedir sua saida, ontem ele não deu seu pronuciamento, mais podem ficar certo, domingo ele vai se pronunciar. AGUARDEM.(VALOR DO CONTRATO , CINCO MILHÕES POR ANO).

  3. eu não tenho culpa , eu não sou arrogante, e também não sou mal educado,  toda culpa é de Magrão, Moacir, Bruno Aguiar, Edcarlos e Renê; Hamilton, Rivaldo,Marquinhos Paraná, Naldinho, Ruan, Willians, Jheimy, Marcelinho Paraníba; e Jael.

  4. o time que nao respeitar o papao vai tomar goleada. o mazola so souber falar q o time dele jogava nunca reconheceu o advesario. entao toma

  5. KKKKKKK O PAPAO PAPOU A BUNDA DO LEÃO, E PIKACHU O C……..DOS TORCEDORES. E AINDA VEM UM CAÇOLA DESSES DIZER QUE A CULPA FOI DO JUIZ.KKKKKKK. CHORO DE PERDEDOR ARROGANTES E PREPOTENTES.

  6. Chora “JOVEM SPORT”!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Time de corno do karai!!!!!!!!!!!
    Agora vá chorar seu brasileiro do módulo amarelo, vá!! kkkkkkkkkkkkk
    Num serve nem para limpar o teu C. arrombado pelo Paysandu!! Vai ver que já estava arrombado mesmo pelo Sampaio Correia!! Não esqueça do Santa Cruz!! kkkkkkkkkkSó pros pobre fudidos do ixpó. Tiveram que esperar mais de um século para disputar uma copa do Brasil, e num vale nem os pontos de um vice da série A!!! kkkkkkkkkkkkkk 
    Conhecido com o LANTERNA VERMELHA (tri-lanterna da série A), e eterno vice-hexa pernambucano!!!! kkkkkkkkkkk
    Timinho de segunda, sempre de segunda!!! E aí não tem jeito, porque dinheiro não compra estilo!! kkkkkkkkkkkkkkk
    Agora deixe de falar merda e vá para rua ser HUMILHADO!!! Lugar de torcedor da corja é a lama…. ou o Aníbal!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

  7. VEM ESSE TREINADOR DE CLUBE DE VARZEA,FALAR QUE TEMOS QUE NOS CONSOLR COM O PERNAMBUCANO? UM BOM PROFISSIONAL…E VENCEDOR TEM QUE PENSAR GRANDE;MUITO MAIS ALEM DO QUE UM CAMPEONATO REGIONAL;OU VAMOS PERMANECER SENDO TIMINHO PARA O SUL. E O PIOR QUE FORAM SURRADOS,HUMILHADOS,POR UM TIME QUE NUNCA GANHOU NADA!

  8. QUE VERGONHA! EM CASA. É COM ESSE TIMECO QUE O SPORT,QUER FAZER BONITO NA 1ª DIVISÃO E, CONTINUAR NELAS? NEM PRA SÉRIE C ESSE TIME RIDUCLO IRÁ SAIR BEM! ACORDEM TORCEDORES E DIGENTES RUBRO-NEGRO.JA ESTAR NA HORA DE MANDAR O MAZOLA EMBORA!. VERGONHOSO VER MEU TIME PASSAR POR ISSO.

  9. Quem manda se vender para o Portuguesa em 2006, até a torcida do sport protestou. Tinha até antão consideração pelo time nordestino, mas entregar jogo para prejudicar em nortista não se faz.  Não esquecemos e vamos mandar o sport pra 3º em 2013.
    É praga mesmo.
     

  10. ver que coisa interessante, depois  do casar casar, eu vi a torcida do sport de 4 e o pikachu entrando!  tinha torcedor chorando , uns estavam xigando, outros vermelhos rangendo os dentes…

    ou o pikachu era muito grande ou estava dando choque?

    o que vcs achas ? fica ai a enquete

  11. para a msg 39. Campeão Pernambucano, isso não é verdade, depois de  muita cobrança e quase ter a sede leiloada, o sport pagou o boi.

    só uma coisa, o casanmente gay foi liberado? ontem na tv e vi a torcida do sport cantando casar casar.

  12. O Sport foi:
    desclassificado pelo PAImeiras na Libertadores de 2009, na Ilha;
    eliminado pelo SamPAIo Corrêa na Copa do Brasil de 2011, na Ilha;
    esculachado  pelo PAIsandu na Copa do Brasil de 2012, na Ilha;
    considerado pelo PAI Carlos como inadimplente na dívida do boi.
     
    Com tanto PAI na sua história, a sua torcida o chama de o “paPAI da cidade”.

  13. ALBERTO.NORTE E SUL EU QUERO É QUE TOME…
    NO MAIS…
    SPORT O CLUBE DO RECIFE.
    39 TITULOS ESTADUAIS
    1 CAMPEONATO BRASILEIRO 1ª DIVISÃO 1987
    1 VICE-CAMPEONATO BRASILEIRO
    1 COPA DO BRASIL 2008
    2 PARTICIPAÇÕES EM LIBERTADORES.

    QUEREM MAIS? DOMINGO AGENTE CONVERSA.

  14. simples assim , é so duboi , fazer o mesmo que fez o ano passado comprar um boi e vim ao meu terreiro junto com 100 fragos.

  15. Se o sport-recife doar um boi , 100 fragos,  e deixar mazola até o final do campeonato, o sport será campeão! 

    pessoa boi R$ 5.000,00

    100 fragos é o mais fácio ontem na ilha tinha mais de 10 mil, é só pegar 100

    e no final é só deixar mazola como tecnico    

  16. Fico feliz pelo paysandu(time de coração), mas como nortista, tenho mt simpatia pelos times do nordeste, principalmente os de pernambuco, pois só acrescentam ao futebol do Brasil. Somos torcidas de Serie A, mas administração de time de pelada. A volta do copa nordeste é uma luz do fim do tunel, e espero que o mesmo aconteça aqui no norte, com avolta da copa norte, ou quem sabe ate copa norte/nordeste, times como paysandu, remo, rio branco, ceara, fortaleza, santa cruz, sport, nautico, vitoria e bahia, não tenho duvida que seria média de publico de 40 mil. Somente assim os nossos times voltão a ser grandes times, e não apenas, grandes torcidas.

  17. oxi ki foi cachorrinha??? num guentou o gaysanduu não oxi bixinha… Só o Salgueiro mesmo viu pra ganhar desse gaysandu esse ano tem mais seus papinhas e o Salgueiro Campeão estadual

  18. Torcedor do Santa Cruz NUNCA deixou de usar a camisa do clube mesmo esses anos todos no inferno.

  19. Se há algo que aprendi na vida é isso: Os torcedores do Sport sempre somem após as derrotas.

  20. Volto a dizer os times pernambucanos são times caseiros, e hoje é dia do nautico, espero que pelo traga um empate.

  21. Não citar nenhuma linha em seu texto sobre a arbitragem, Cássio, um jornalista conceituado como eu lhe considerava, é lamentável. A “goleada” do Paysandu, apagou a péssima arbitragem daquele cidadão paulista. Claramente, desde o início, ele veio intencionado a prejudicar o Sport. Em duas faltas perigosíssimas quase na linha da grande área, ele fez paralisações desnecessárias, esfriando assim o ataque do Sport. Sem falar no primeiro e no terceiro gols do Paysandu, totalmente irregulares! Ele anulou o gol de Jael porque a bola bateu no “suvaco” dele e não deu um penalty para o Sport num lance semelhante na área do Paysandu, quando o Sport perdia por 1×0. É bastante preocupante que nenhum veículo de comunicação fale disso. 80% das vitórias do Paysandu, tanto lá, quanto lá, quanto cá, creditem a arbitragem! (O penalty sobre o lateral lá em Belém, não existiu e Magrão defendeu) Os outros 20%, podem creditar as falhas do Sport, que para mim, foi eliminado injustamente, e isento também Mazola, que ontem teve uma noite infeliz, pois, se alguém que tenha juízo observar, pode perceber que os gols saíram justamente depois das substituições, que, por azar, desorganizaram o time, que já não é lá essas coisas.
    Precisamos de gente mais imparcial para analisar nosso futebol, já que nossa imprensa pernambucana deixa muito a desejar, inclusive você Cássio, o qual eu considerava totalmente imparcial, mas diante deste texto que acabei de ler, me decepcionei.
    Lamentável…

  22. Sabe qual foi o problema, Cássio?
    Marcaram o CHU e deixaram o resto à vontade…
    Deu no que deu.
    Aha, aha, aha.

  23. Dá-lhe Papão, esse sportinho foi aquele que entregou o jogo pra portuguesa e o papaõ caiu pra terceirona em 2006, abriu perna para o clube do sul e virou as costas para um time do NORTE….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*