Contra o São Paulo, uma atuação contudente. Dominou o adversário e não deu espaço.
Além disso, aproveitou muito bem as oportunidades criadas dentro de casa. O saldo foi uma vitória categórica diante de um forte adversário.
Esperava-se que o Náutico pudesse manter o embalo diante do Bahia, neste sábado.
Semo artilheiro Kieza, cumprindo suspensão automática, coube a Kim formar a dupla de ataque com Araújo em mais um jogo nos Aflitos. No retrospecto pela elite, jogando no Recife, o Alvirrubro só tinha uma vitória em seis jogos contra os baianos.
Não que isso fizesse qualquer diferença nesta noite. Mas o rendimento melhorou. Em um jogo duríssimo, a sétima vitória do Náutico na Série A, 1 x 0.
O Bahia pressinou o Timbu no primeiro tempo, ocupando os espaços no meio-campo. Já o Náutico puxava contragolpes nas laterais. Situação contrária ao jogo anterior.
Nos primeiros 45 minutos, uma chance para cada lado. Fabinho lá, Rhayner cá.
Na segunda metade do confronto, o Alvirrubro veio com a mesma formação, apostando no conjunto. Animado, o Bahia voltou mais avançado, com a entrada de Lulinha.
A primeira grande oportunidade na volta do intervalo, por sinal, foi do Tricolor de Aço. Numa cobrança de falta pelo lado direito, Fahel cabeceou rente ao gol. Gideão salvou.
O lance parece ter acordado os alvirrubros, evitando faltas próximas à area, uma vez que o visitante vinha apostando na jogada aérea.
Gallo também resolveu mexer na estrutura do time, com a entrada de Lúcio no lugar de Rogério. Entrou para municar Araújo e Rico. Sim, Kim já havia saído.
Aos 42 minutos, na base da pressão, o volante Martinez, um dos melhores jogadores do Náutico na competição, arrematou de longe e manteve o Timba numa boa…
Gol para deixar o time cheio de moral para acabar com o jejum de oito anos na Ilha.
o amigo esqueceu um nome importante o de souza o cara de ferrugem se movimenta muito facilitando o trabalho de quem esta com a bola dando opçoés ele e muito importante para nosso time
Mais um revelado….
depois de Auremir, execrado pela incompetente e parcial cronica palpiteira de pernambuco, titular absoluto no Vasco.
Martinez, Rhayner, Araújo e Kieza são os melhores do Náutico neste campeonato, ontem o jogo estava truncado, um dos piores jogos que eu vi, mas alguns jogadores merecem destaque, Dadá, Gideão e Martinez, o primeiro eu não acreditava que faria uma boa partida, mas surpreendeu e jogou bem, Gideão não só pelo jogo de ontem, mas por ter voltado bem ao time titular, com Felipe foram 12 pontos em 10 jogos, com Gideão, 11 pontos em 8 jogos, Felipe sofreu 21 gols nos 10 jogos, Gideão sofreu 8 gols em 8 jogos, Gideão é bem melhor que Felipe, fato, e Martinez pelo golaço aos 42′ do segundo tempo, é o maestro do time.
O jovem lateral Douglas mostrou que quando se tem coragem e dão oportunidades os resultados aparecem.
Melhor em campo: Martinez.
Grande jogo do lateral da base de 18 anos, Douglas.