A reconquista timbu na categoria júnior em Pernambuco

Estadual Sub-20 2012, final: Náutico 2x2 Sport. Timbu campeão pernambucano de juniores. Foto: Simone Vilar/Náutico

Atualmente, a principal missão do Náutico em relação à sua categoria de base é melhorar o alojamento para os jovens atletas. É algo vital para continuar crescendo.

Até porque o centro de treinamento timbu, na Guabiraba, há tempos se mostra viável para receber o elenco profissional e os amadores.

O importante é revelar novos talentos, como Auremir e Douglas, entre os mais recentes e já testados no time principal. Trata-se de um ciclo financeiro. Título é consequência.

Uma consequência que embasa, de certa forma, o trabalho realizado a médio e longo prazo. Neste domingo, o Alvirrubro conquistou o título estadual na categoria júnior.

Empatou com o Sport em 2 x 2, nos Aflitos. Assim, administrou bem a vantagem construída no primeiro jogo da decisão, quando derrotou o rival por 2 x 0, na Ilha.

Esta foi a 4ª conquista de Rosa e Silva no Sub-20 desde 2001.

Antes, havia erguido o troféu em 2005, 2007 e 2009, depois de quase 15 anos de jejum. Se igualou ao Rubro-negro como maior vencedor entre os juniores neste século.

Em relação à organização, se mostra bem à frente, com ou sem taça.

Que os clubes testem seus jogadores não só no âmbito local, como em competições nacionais importantes, como Taça BH, Copa São Paulo e o Brasileiro Sub 20…

Estadual Sub-20 2012, final: Náutico 2x2 Sport. Timbu campeão pernambucano de juniores. Foto: Simone Vilar/Náutico

12 Replies to “A reconquista timbu na categoria júnior em Pernambuco”

  1. Vcs podiam me dizer como faço pra fazer um teste no nautico tenho 14 anos queria fazer agr nas ferias 🙂 ?
     

  2. Parabéns a equipe, e parabéns principalmente a comissão técnica que fez um ótimo trabalho tanto dentro como fora de campo.
    Não podemos deixar de lembrar do trabalho do auxiliar técnico (Dudu Capixaba), que vem se tornando um grande campeão dos campeonatos de base em Pernambuco.
    Estrelado esse garoto!

  3. Os clubes pernambucanos precisam participar de competições nacionais na categoria,como taça BH,copa SP,Brasileiro Sub-20 e outras

  4. Sinceramente, acho válido a vibração como torcedor por comemorar os resultados, mas se olharmos de forma crítica este título, veremos que pouco será aproveitado. Em Pernambuco não há um trabalho de base próximo do ideal. Os clubes que participaram deste estadual, com exceção de Sport, Naútico e Santa Cruz, além do Vitoria-PE, Atletico-PE e Porto (acho que também o Central e Salgueiro) são os unicos que trabalham a base, os demais realizaram uma peneira para montagem do elenco, pois os clubes da Serie A1 são obrigados a disputarem o Sub-20.

    Agora, o que me intriga é ver uma competição de categoria de base feito a Taça BH de Futebol Junior está sendo disputada agora e não há nenhum clube pernambucano participando. Pra se ter uma idéia do alto nivel da competição, dos vinte clubes a Série A, 14 estão participando, além de 4 da Série B e 2 da Série C. Nem o Porto de Caruraru tá participando.

  5. Beleza, TIMBA, é de pequenino que se torce o pepino e se enfia no rabo da cadela de peruca. Parabéns para todo o grupo. Espero que os profissionais estejam atentos domingo e não nos decepcionem desenterrando um defunto fudido. AVANTE, TIMBAAAA!!!!!

  6. é brinco.mas é isso aí q”acabam”com eles.quando recebem elogios desses os caras começam a se achar.outra coisa q acaba com jogador:essas”marias chuteiras”,são as q mais tem principalmente(puxando para a nossa sardinha),no Espaço Aberto!o Náutico,está bem a frente de Sport e Santa!

  7. e desde q esses meninos sejam tratados de forma”normal”,darão certo!quando falo”normal”,é q não tratem como Messi ou Cristiano Ronaldo.o q acaba com esses meninos é justamente isso.aí botam brico na orelha,carro do ano,mulher q só a boia etc!

  8. Parabéns ao Náutico!!!
    Prova que o trabalho e investimento na base está dando resultado!
    Só falta profissionalizar a gestão… acabar com amadorismos e falta de transparências!!!
    Abs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*